Youtube

domingo, 10 de agosto de 2014

PORQUE DEVO ACEITAR ELLEN G. WHITE COMO PROFETIZA?



Porque devo aceitar Ellen White como profetiza ?

1-      Versos usados por evangélicos p/ negar o dom Profetico
2-      Judas
3-      Lucas 16:16

4-      O Sistema Divino de Comunicação

a-Inspiração Verbal ou de Pensamento
Meios como Seus se Comunica com os Seres Humanos, qual o principal meio de comunicação usado por Deus e Porque?

b- Os profetas são Inspirados n as palavras
c- O que é Iluminação?

Os profetas usavam assistentes de redação.

Grupos de Profetas

Características dos Profetas

Características físicas dos profetas durante a visão?

A autoridade da revelação encontra-se na mensagem e não no profeta
Deus n faz discriminação de Sexo

Tipos de Profecia

Provas de um Profeta verdadeiro  -
Como posso saber que quem quer que seja que se apresente pretendendo ser um profeta é na verdade um profeta verdadeiro?

1-      Prova das predições cumpridas
Fazer predições ou anunciar de antemão, não é senão um aspecto da obra do profeta.
Temos quatro passagens na Escritura a serem conservadas em mente quando se fala acerca das predições de um profeta:
a-      As coisas secretas pertencem a Deus  Deut. 29:29
b-      Deus Revela segredos aos profetas  Amós3:7; Dan. 2:28
c-      Predições não cumpridas, feitas em nome do Senhor, são presunçosas; as cumpridas mostram que o profeta foi enviado pelo Senhor. Jer. 28:9
d-     Algumas profecias são condicionais. Jer. 18:7-10.

Exemplo de algumas profecias de EW que se cumpriram.

Na área teológica:
a-      Torrentes de Luz circundando o Globo- Em 1948, quando os pioneiros não tinham um centavo, foi mostrado a ela que devia ser publicada uma revista, e que desse pequeno começo a obra de publicações seria como torrentes de luz que iriam por toda a volta do mundo (Life Sketches, 125). Hoje o cumprimento desta profecia é inegável, pois a literatura adventista é distribuída aos milhões em muitas línguas.
b-      As Pancadas de Rochester tornar-se iam um engano mundial.  Estas misteriosas pancadas começaram com as irmãs Fox no estado de Nova Iorque em 1848. A 24 de março a Sra White fez a seguinte predição:  “Vi que as batidas misteriosas em Nova Iorque e outros lugares eram o poder de Satanás, e que essas coisas seriam cada vez mais comuns, abrigadas em vestes religiosas, a fim de adormentar os enganados e fazê-los sentirem-se em segurança maior e a atrair a mente do povo de Deus tanto quanto possível para essas coisas, e levá-los a duvidar dos ensinos e poder do Espírito Santo.”Primeiros Escritos, pg 43.  

Em 24 de agosto de 1850, E. White predisse outra vez:   “Vi logo.... (as pancadas misteriosas) se alastrariam mais e mais, e o poder de Satanás cresceria, e alguns de seus devotados seguidores teriam poder para operar milagres. Idem pg.48.

Em 10 de janeiro de 1854 a Sra White acrescentou :  “Vi o engano das pancadas – o progresso que estava fazendo- e que se fosse possível enganaria os próprios escolhidos. Satanás terá poder para trazer perante nós o aparecimento de formas que pretendem ser nossos parente ou amigos que agora dormem em Jesus. Far-se-há parecer como se esses amigos estivessem efetivamente presentes, as palavras  que proferiram enquanto estiveram aqui, com as quais estamos familiarizados, serão pronunciadas e o mesmo tom de voz que tinham quando vivos, cairá em nossos ouvidos. Tudo isso visa enganar os santos e enlaçá-los na crença deste engano”... Suplement to the Chistian Experience and Views - de Ellen White, pg. 5 e 6. (Primeiros Escritos pg.87).

Na area médica:

a- Uso do Sal:   Em 1884 ela disse e repetiu em 1905: “Não useis sal em quantidade” A Ciência do Bom Viver, pg 305. Em 1901 fez ela uma declaração, hoje encontrada em Conselhos Sobre Regime Alimentar,  pg. 344:  “Uso algum sal, e tenho-o usado sempre, porque segundo a instrução que me foi dada por Deus, esse artigo, em vez de deletério, é realmente necessário ao sangue. Os porquês  disto, eu não sei, mas transmito-lhes a instrução segundo me foi dada”.

O testemunho da Ciência:  “O sal (cloreto de sodio) é necessário no regime alimentar, na quantidade de cerca de cinco gramas diários para o adulto. A maioria das pessoas, entretanto, consomem mais que isto. Quando há excessiva transpiração, o adulto precisa de mais um grama de sal por dia. The Book of Health, pg. 599

b- Fumo: Câncer do Pulmão e outras doenças fatais.
1864- Spiritual Gfts, Vol.4 pg 128; Temperança pg 57-  “O fumo é um veneno da mais enganosa e maligna espécie, tendo efeito excitante, depois paralisante, sobre os nervos do corpo. ... Eles se tem certamente matado por esse veneno lento.”
1876- Temperança pg.64- publicado na Signs of the Times, em 6 de agosto.- Os que contraem o antinatural desejo de fumar, e com ele condescendem, fazem-no a expensas da saúde.  Destroem a energia nervosa, diminuem a força vital e sacrificam a resistência da mente.
1905- A Ciencia do Bom Viver pg. 327 e 328 – O fumo é um veneno lento insidioso, mas por demais maligno. ... seu efeito é lento, e a principio por assim dizer imperceptível. Incita e depois paraliza os nervos. Debilita e depois obscurece o cérebro. .... É mais sutil e seus efeitos difíceis de desarraigar do organismo.

O Testemunho da Ciência  1957 Smoking and Health pg 40 , “Em 1957 a Sociedade Americana contra o Câncer, a Associação Cardiológica Americana, o Instituto Nacional do Câncer e o Instituto Cardiológico Nacional, designaram uma comissão de sete cientistas  para estudarem e avaliarem tosos os dados disponíveis, quanto aos efeitos do fumo sobre a saúde.  Depois de intensivo estudo de um ano, concluíram:   A soma total das provas cientificas confirma, sem duvida razoável, que fumar cigarros é fator causativo da incidência, em rápido aumento do carcinoma epidermoide do pulmão nos homens.

c-      O Álcool, o Cérebro e a Vida:
Em 1885 E. White escreveu, indignada, sobre os homens que estavam “destruindo a razão e a vida tomando bebidas alcoólicas” (Testimonies, Vol. 5, pg.441).
Em 1905 ela relacionou o uso de bebidas alccólicas com a destruiçao dos nervos sensitivos do Cérebro. (Temperança pg.59)  “O uso da bebida espirituosa ou do fumo destrói os nervos sensitivos do cérebro, e embota as sensibilidades.”
No mesmo ano, escreveu em A Ciencia do Bom iver pg.344.: “O homem que  formou o hábito de usar intoxicantes, encontra-se em situação desesperadora. Tem o cérebro enfermo, enfraquecido  o poder da vontade. No que respeita a qq poder de sua parte,é incontrolável o apetite da bebida para ele. Não pode raciocinar com ele nem persuadi-lo à renuncia. 
Em 1891 Temperança pg. 298: “O beber moderado é a escola em que os homens se educam para a carreira do ébrio.”

O Testemunho da Ciência :
Até bem recentemente, quase todos os pesquisadores acreditavam que ... os bebericadores ocasionais não sofriam maus efeitos permanentes do beber. Os fisiologistas estavam convencidos de que mesmo quando eles chegavam a ficar “alegres”, sua fala arrastada e lentidão de reações evidenciavam apenas um efeito transitório sobre o cérebro e o sistema nervoso. Reader’s  Digest Jun.1970.
1970- Albert Q. Maisel, “O Álcool e Vosso Cérebro”Reader’s Digest junho. “Uma sensacional prova recente indica que mesmo o bebericador moderado pode sofrer alguma perda de células cerebrais insubstituíveis – toda vez que bebe. Há muito que os fisiologistas reconhecem que muitos dos conhecidos efeitos do beber são na realidade manisfestaçoes do efeiro do álcool sobre o cérebro. Efetivamente confirmaram uma direta relação entre a quantidade de álcool introduzida na corrente do sangue e a parte do cérebro afetada pelos efeitos do álcool... Mas que dizer do bebedor moderado, ou ocasional?  Ele também ... pode sofrer alguma perda de células do cerebro toda vez que bebe. E , repetimos, as células que ele perde são insubstituíveis. A única diferença real entre sua perda de tecido cerebral e a do bebedor inveterado é uma questão de grau. Idem pg 68

Correntes elétricas no cérebro e no sistema nervoso:
1869 Testemonies, Vol 2 pg 347:  O que quer que perturbe a circulação das correntes elétricas no sistema nervoso, diminui a força das faculdades vitais,e o resultado é o amortecimento das sensibilidades da mente.

Testemunho da Ciência 
1953- The Book of Helth, pg.346.  “A atividade elétrica ocorre no próprio cérebro e pode ser registrada com o instrumento apropriado (eletroencefalógrafo)   Alguns dos impulsos elétricos de várias circunvoluções do cérebro são detectados por meio de fios aplicados aso cour cabeludo. Os impulsos são registrados em ondas.”

1954- The Scientific American, Jun pg.54 :  Vinte e cinco anos atrás (1929)Hans Berger, psiquiatra alemão, começou a publicar algumas figurinhas estranhas, que nada continham senão linhas sinuosas. Deveriam ter causado grande sensação entre seus colegas, pois afirmava ele que mostravam a atividade elétrica do cérebro humano. Entretanto, ninguém tomou isso a sério. Por vários anos ninguém se deu ao trabalho de repetir as experiências.”

Os primeiros anos da Vida da Criança:

1881- Orientação da Criança pg.   “A obra dos pais deve começar com a criança, na infância, para que ela possa receber o cunho certo de caráter antes que o mundo coloque sua marca na mente e no coração.”
1913- Conselhos aos Professores, Pais e Estudantes, pg. 132:   “É durante os primeiros anos da vida da criança que sua mente é mais susceptível a impressões, sejam boas ou más. Duranteesses anos, faz-se decidido progresso, quer na direção certa, quer na errada. De um lado, muita informação inútil pode ser adquirida; do outro, conhecimento muito sólido e valioso.
1899- Orientação a Criança, pg. 194  Mães, estai ceras de que disciplinais devidamente vossos filhos durante os seus três primeiros anos de vida, Não lhe permitais fdromar suas vontades e desejos. A mãe deve ser mente para os filhos. Os três primeiros anos são o tempo para vergar o pequenino rebento. As mães devem compreender a importância desse período. É ai que é posto o  fundamento. “
1903- Orientação da Criança- pg 193.   Não se pode acentuar demasiado a importância da educação ministrada à criança em seus primeiros anos. As lições que a criança aprende durante os primeiros sete anos de fida tem mais que ver com a formação do seu caráter que tudo que ela apreenda em anos posteriores.”

Testemunho da Ciência.

“The Chidren of Change” Kaiser Aluminium  News, vol. 27, Num1  :  “O tempo de “imprimir” é enter as idades de um a sete. Essa é a ocasião em que a mente humano aceita e imprime certos moldes aos quais será adaptada toda a experiência subseqüente.

1970 /Dr. Ner Littner, em “A Psichiatrist Looks at Television and Violence – folheto publicado pelo Escritorio de Informaçoes Sobre Televisão, 745 5th Ave. , N.York 10022, pg 16:   Tem sido demonstrado repetidamente que a maneira da criação de uma criança nos primeiros cinco anos  ds sua vida, mais ou menos, é absolutamente decisiva.... De modo geral, aos seis anos foi delineada a maior parte da rota da personalidade da criança e colocado o maior esteio e alicerce para sua saúde emocional.
[
O que preciso para ser um cristão? Três conceitos básicos de Cristianismo:
1- Crer na existência de Deus  - Este é o mais importante
“Porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe e é galardoador dos que o buscam.” Heb. 11:6
2- Crer na que a Bíblia é a Palavra de Deus. A Bíblia é uma revelação de seu amor,Sua vontade seu plano. Seu desígnio, e sua norma para os homens  de  todos os séculos e todos os climas.
“Toda a Escritura é divinamente inspirada é proveitosa para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente instruído para toda a boa obra.”
3- Deus falou por meio de seus Profetas e deu-nos a Bíblia.
“Havendo Deus antigamente falado muitas vezes e de muitas maneiras aos pais pelos profetas...”Heb.1:1

“Quando e porque Deus usa os Profetas

1- Oseias 6:5  “Por isso os despedacei (cortei) por meio dos Profetas” despedacei = lowed= moldar, ajustar.
“Por meio de suas mensagens Deus quer fazer de nos o que Ele quer que sejamos para termos um lugar em seu reino.”.
2- Amos 3:7  “Certamente o Senhor Deus não fará coisa alguma, sem antes ter revelado, o seu segredo aos profetas.”
“O Propósito das Visões de Ellen White
 Se tivessem feito da Bíblia o objeto de seus  estudos, com o propósito de atingir o padrão biblicoe a perfeição cristã, não necessitariam dos Testemunhos. É porque negligenciaram familiarizar-se com o Livro inspirado de Deus que Ele procurou chegar a até vocês por meio de testemunho simples e diretos”.

O Fenômeno das Visões de Ellen White

O Dom de Profecia no Movimento Adventista

Como era o “clima”no tempo do surgimento do Espírito de Profecia/

A passagem de 22 de outubro sem incidente foi na verdade um terrível desapontamento, dando em resultado frustração, confusão divisões, fanatismo e um sentimento de derrota e solicitude.Isto aumentou com as zombarias dos adversários.  Como resultado 
1- Muitos adventistas mileritas descaiu para o mundo.
2- Muitos outros pensaram que o movimento estava certo mas havia erro no tempo e formaram um grupo que marcava data após data.
3- Um bem pequeno grupo de crentes adventistas estudou a fundo a questão outra vez, e concluiu que o tempo estava certo, mas o acontecimento estava errado.

Na conferencia em Boston, em 29 de maio de 1843, haviam tomado a seguinte resolução: “Não temos nenhuma confiança em quaisquer visões, sonhos ou revelações particulares.” Signs of the Times de 7 de junho de 1843, pg 107.
“Durante cinco anos a Review não publicou nenhuma das visões da Sra White, apenas cinco artigos de sua pena, artigos de natureza exortatória em geral. ...Uma reunião geral ralizada em 1855 trouxe certa compreensão de que não ia tudo tão bem. Parece haver parcial retenção do dom de profecia.  Credes em seus Profetas, pg. 64


Sem comentários:

Enviar um comentário

VEJA TAMBÉM ESTES:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...