Youtube

domingo, 18 de outubro de 2015

SUPERSTIÇÃO E A BÍBLIA




Superstição


O Dicionário Aurélio diz:  AMULETO  é  “pequeno objeto (figura, medalha, figa, etc.) que, desde a mais alta antiguidade, alguém traz consigo  ou guarda  por acreditar  em seu poder mágico passivo de afastar desgraças ou malefícios”;   FETICHE é “objeto animado ou inanimado, feito pelo homem ou produzido pela natureza,  ao qual se atribui poder sobrenatural e se presta culto”; SUPERSTIÇÃO é “sentimento religioso baseado  no temor ou na ignorância, e que induz ao conhecimento de falsos deveres, ao receio de coisas fantásticas e à confiança em coisas ineficazes”. A  Enciclopédia Britânica diz que  AMULETO é   ”designação genérica de diferentes objetos aos quais se atribui a virtude mágica de guardar ou proteger quem o porta. Usados tradicionalmente para afastar o azar e trazer sorte”. SUPERSTIÇÃO – “É uma atitude de espírito, crença ou prática mágico-religiosa para as quais não há explicação lógica e que se baseiam na convicção de que certos atos, palavras, números ou objetos trazem males, benefícios, azar ou sorte. As superstições, de modo geral, podem ser classificadas como religiosas, culturais e pessoais”.

Ao aceitarmos o senhorio de Jesus, recebemos o Espírito Santo (1Co 6.19 Ef 1.13); nossos pecados são perdoados (Atos 10.43; Rm 4.6-8);  somos  recebidos como filhos de Deus (Jo 1.12); se somos filhos, logo somos também herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo (Rm 8.17);  passamos da morte espiritual para a vida espiritual (1 Jo 3.14);   somos novas criaturas (2 Co 5.17);  o diabo se afasta e não nos toca (Tg 4.7; 1 Jo 5.18);  não estamos mais sujeitos às maldições (Jo 8.32,36);   podemos usar o nome de Jesus para curar enfermos e expulsar demônios (Mc 16.17-18); a salvação nos leva a um relacionamento pessoal com nosso Pai e com Jesus como Senhor e Salvador (Mt 6.9; Jo 14.18-23);  estamos livres da ira vindoura (Rm 5.91 Ts 1.10),  além de  outras bênçãos. Deus nos promete sua proteção. Sl 34:7-9, 15.

 Em razão disso,  somente o retorno voluntário ao pecado poderá alterar a nossa situação diante de Deus. O uso de qualquer objeto, seja no corpo, seja em nossa casa, não melhora em nada a nossa condição de filho, de herdeiro, de abençoado, de isento das investidas do diabo.  Objetos não  expulsam demônios, não quebram maldições, não substituem o poderoso nome de Jesus. 

O nome de Jesus não pode ser substituído por um objeto ou um produto industrializado. O uso de amuletos evidencia não uma atitude de fé, mas de falta de fé. Deus não opera por esse meio, sejam cordões, pulseiras, pirâmides, cristais, velas ou qualquer outro produto. A Bíblia não apóia   tal prática. A  atitude de fé é o esperarmos no Senhor e  nEle confiarmos. Alegremo-nos  no Senhor e Ele nos concederá os desejos do nosso coração  (Salmos 23.1; 37.4-7).



1-     Deut.18:10-12
2-     Deut.11:26-28
3-     Isaias 8:19-20
4-     Isaias 44:25
5-     Isaias 47:12-14
6-     Efesios 6:12

7-     Quando aceitamos que Jesus e’ nosso Senhor =>I Cor.6:19, somos propriedade dEle, Ef.1:3-7=> Nossos pecados são perdoados => Atos 10:43, Somos Filhos de Deus => Jô 1:12 logo somos herdeiros => Rom.8:17, passamos da morte espiritual para a vida espiritual => I Jô.3:14 => Somos nova criatura => II Cor.5:17 => o diabo se afasta de nos e não nos toca Tiago 4:7, Jô 5:18 => Deus nos promete a proteção. Sal.34:7-9, 15 – Salmos 23:1, 37:3-7

Sem comentários:

Enviar um comentário

VEJA TAMBÉM ESTES:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...