Youtube

domingo, 18 de outubro de 2015

CERTEZA DE QUE ESTOU SALVO




Como saber se estamos de posse da Vida Eterna ?

1-     Joao 17:3  “E a Vida Eterna e’ esta: que te conhecam a ti, o unico Deus e a Jesus Cristo, a quem enviaste.”  Porque e’ importante conhecer a Jesus e a Deus.  Como podemos conhece-lo?  Por que Joao escreveu sobre conhecer a Deus? Gnosticismo.
2-     Joao 3:16  “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigenito, para que todo aquele que nele cre, nao pereca, mas tenha a vida eterna.”  Comparando os dois vercos, percebemos que : conhecer a Jesus => Vida Eterna <= crer em Jesus, logo, conhecer e’ igual a crer, mas eu so’ creio se conheco... nao apenas no Jesus  historico, mas incuindo o contexto espiritual, que veio como homem para pagar o preco do meu pecado. Ex do Evangelho no V.T., Num. 21:8-9.  1-Para conhecer a Jesus, devo primeiro crer em Jesus e sua missao.
3-     Joao 12:50  “Eu sei que o seu mandamento e’ a Vida Eterna....”   Logo:
Conhecer a Jesus = Vida Eterna = conformidade com os mandamentos
Conhecer a Jesus = Vida Eterna = Crer em Jesus, logo:
Crer em Jesus = Vida Eterna = estar em conformidade com os mandamentos
4-     Tito 1:16  “No tocante a Deus professam conhece-lo; entretanto, o negam por suas obras; e’ por isso que sao aboninaveis, desobedientes e reprovados para toda boa obra.”  E’ necessario ter coerencia, entre aquilo que acredito (fe’) com aquilo que pratico.  2- Se eu conheco a Jesus devo em segundo lugar praticar as obras dEle, ou seja, fazer a vontade de Deus (Pai),
5-     I Joao 2:3-4  “e ele e’ a propiacao pelos nossos pecados e nao somente pelos nossos proprios, mas ainda pelos do mundo inteiro. Ora, sabemos que o temos conhecido por isto: se guardarmos os seus mandamentos. Aquele que diz: Eu o conheco e nao guarda os seus mandamentos e’ mentiroso, e nele nao esta a verdade.” 3- O terceiro ponto que me diz que eu o conheco, e’ guardar os mandamentos.  Ex. Mat.19:16-21.
6-     Joao 14:15 e 21
7-     I Joao 4:7-8 “Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor procede de Deus; e todo aquele que ama e’ nascido de Deus e conhece a Deus, pois Deus e’ amor.”  4- O quarto item para sabermos se conhecemos a Deus, e temos a Vida Eterna, e’ amarmos ao proximo: Quem ama conhece a Deus, quem nao ama nao o conhece.” Exs. Mat.5:44, Luc.23:34
8-     Joao 5:39  “Examinais as Escrituras porque julgais ter nelas a Vida Eterna, e sao elas mesmas que testificam de mim.” O que voces entendem que que Jesus esta dizendo aqui? Aonde esta a Vida Eterna? E percebam que no tempo de Jesus, as Escrituras eram apenas o V.T.
9-     Joao 14:6  “Eu sou o caminho a verdade e a Vida, ninguem vai ao Pai senao por mim.”
10- Joao 17:17 “Santifica-os na verdade, a tua palavra e’ a verdade.”  A Palavra de Deus nos santifica,
11- Joao 14:23-24 “Se alguem me ama guardara a minha palavra... Quem nao me ama nao guarda as minhas palavras...”

12- Joao 12:50 “Eu sei que o seu mandamento e’ a Vida Eterna.”  A Vida eterna e’ os mandamentos

Sem comentários:

Enviar um comentário

VEJA TAMBÉM ESTES:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...