Youtube

domingo, 18 de outubro de 2015

3º ESTUDO DE ONDE VIEMOS NÓS?



De onde Viemos Nós?                   3

1.   Com que palavras começa a Bíblia? Gênesis 1:l a.
“No principio, Deus... “quer dizer, portanto; que houve um princípio, ou melhor que a matéria não existiu sempre, que ela não é eterna nem imutável, contrariamente ao que afirmam os ateus. Tudo o que tem fim teve também uma origem.

2.   Como criou Deus o Universo?
Por  Sua própria palavra: Gênesis 1:1; Salmo 33:6,9; Hebreus 11:3; Romanos 11:36.

3.   Tendo organizado a matéria, em que ordem fez Deus aparecer os diversos elementos da Criação?
Êxodo 20:11 e todo o capitulo l do livro de Gênesis.
No princípio criou Deus, quer dizer, trouxe a matéria à existência, Ele organizou essa matéria pré-existente, modificando a sua forma e dando-lhe vida. Deus concluiu esse trabalho em 6 dias:
dia: aparecimento da luz; dia: formação do firmamento; dia: separação das terras, dos mares, e aparecimento das plantas; dia: aparecimento dos luminares; dia: criação dos peixes e pássaros; 6º. dia: criação dos animais terrestres e do homem. Considerando a Sua obra, viu Deus que “tudo era bom”. E descansou no dia. Gênesis 2:2, 3.

4.   Como criou Deus o homem? Gênesis 1:26, 27; 2:7.

O homem foi criado à imagem e semelhança de Deus, mas não igual a Ele. Ë nesta semelhança que reside a superioridade do homem sobre todas as criaturas. E o único que possui o privilégio duma personalidade, quer dizer, uma vontade livre, com poder de decidir por si mesmo.

5.   Qual foi o papel de Jesus Cristo na obra da Criação?
1 Corintios 8:6; Hebreus 1:2; Colossenses 1:16, 17; João 1:1-3. Cristo foi o Agente divino que executou o projeto da Criação

6.   E qual o do Espírito Santo?  Gênesis 1:2.

Vemos o Espírito Santo no momento em que Deus Se prepara para organizar a matéria: aparece como a fonte da vida física e moral que se vai manifestar ao longo da semana da criação.

7.   Que teoria procuram os materialistas sobrepor à verdade da criação divina? A teoria do transformismo (ou teoria da evolução).

Segundo essa teoria, todas as espécies vivas teriam a sua orígem numa só espécie (aí encontrada por acaso) que, por graduais metamorfoses, sempre ascendentes, através da seleção natural (sobrevive o mais apto), teria evoluído e dado lugar a novas espécies. No término dessa evolução, a espécie humana teria aparecido após a espécie simíesca (o macaco).

8.   Como se comporta essa teoria na presença dos fatos? Como uma “grande ilusão”, o fruto da imaginação hu­mana, que não comprova nenhum fato digno de im­portância.

As teorias evolucionístas e transformistas que afirmam a ori­gem animal do homem nunca foram, desde que existem, postas em dúvida tão seriamente como presentemente; e os meios ci­entíficos que se recusam a acreditar nelas nunca dispuseram de argumentos tão bem fundamentados”. (Roger du Pasquíer).

9.   Qual é, em geral, a finalidade do evolucionismo?  II Pedro 3:5-7; Salmo 14:1.

Em conclusão, o evolucionismo deve a sua existência à vontade dos seus adeptos de eliminar Deus do coração dos homem e fazer desse sistema uma campanha de descristianização.

10. Que mensagem deve ser dada a um mundo que nega a obra criadora de Deus? Apocalipse 14:6.

Adorai o Criador

1º ESTUDO AQUI
2º ESTUDO AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário

VEJA TAMBÉM ESTES:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...