Youtube

domingo, 18 de outubro de 2015

EXISTE VERDADES ABSOLUTA?




A Verdade Absoluta

1-     João 18:38
“... o que é a verdade?”
Você já ouviu frases como estas:
 “A verdade é relativa...”, “O que é verdade para um pode não ser para outro...”, Todos os caminhos levam Deus...”
Será que existe uma Verdade Absoluta?
Se existe, teria Jesus confiado a Igreja?

2-  I Tim. 3:15
      “...a igreja do Deus vivo, a coluna e esteio da verdade.”  A Igreja do Deus Vivo é ou contem, a(s) coluna(s) ou baluarte(s) da Verdade. Se procurarmos em toda a Bíblia, vamos encontrar apenas cinco  destas colunas que sustentam a igreja verdadeira. Vamos ver quais são:

3-     Jer.10:10
“mas o Senhor Deus é a Verdade...”  Está é a 1ª. Coluna que sustenta Verdade Absoluta : Sua Igreja.

4-     João 14:6
“Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.” Esta é a 2ª. Coluna ou Verdade Absoluta que sustenta a Igreja .

5-     João 16:13
“Mas quando vier o Espírito da Verdade, ele vos guiará em toda a verdade...”  Esta é a 3ª. Coluna que sustenta a Verdade Absoluta.

6-     João 17:17
“Santifica-os na verdade; a tua Palavra é a Verdade.”  Está é a 4ª. Coluna que sustenta a Igreja Verdadeira.

7-     Salmos 119:142
“ A Tua justiça é justiça eterna, e a tua Lei é a própria Verdade.”

Por que é importante guardar a  Verdade?

     8-  João 8:32
            “... conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará.”

      9-  II Tess.2:10
            “...Perecem porque não receberam o amor da verdade para se salvarem.”

POR QUE É  IMPORTANTE  SEGUIR  TODA  A  VERDADE?

8-     Mat.4:4
“Esta escrito: não só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que procede da boca de Deus.”

9-     Mat. 28:18
“Ide a todas as nações e fazei discípulos,  batizando-os em nome do Pai do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado.”

10- João 16:13
     “Quando vier, porém, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por si
       mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e vos anunciará as coisas que hão de vir”.

11- Provérbios 30:5,6
     “Toda palavra de Deus é pura; ele é escudo para os que nele confiam. Nada acrescentes às suas      
palavras, para que não te repreenda, e sejas achado mentiroso”.

12- Jeremias 7:23,24
      “Mas isto lhes ordenei, dizendo: Daí ouvidos à minha voz, e eu serei o vosso Deus, e vós sereis o meu povo; andai em todo o caminho que eu vos ordeno, para que vos vá também. Mas não deram ouvidos, nem atenderam, porém andaram nos seus próprios conselhos e na dureza de seu coração maligno; andaram para trás e não para diante”.

13- Eclesiastes 3:14
     “Sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe pode acrescentar e nada lhe tirar; e isto faz Deus para que os homens temam diante dele”.

14- Marcos 7:6,7
      “Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. E em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens”.

15- Marcos 7:8,9
      “Negligenciando o mandamento de Deus, guardais a tradição dos homens. E disse-lhes ainda: Jeitosamente rejeitais o preceito de Deus para guardardes a vossa própria tradição”.

16- Atos 5:29
“Então, Pedro e os demais apóstolos afirmaram: Antes, importa obedecer a Deus do que aos homens”.

17- Mateus 7:21
“Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus”.

18- Mateus 7:22,23
“Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade”.

19- Tiago 1:17
“Toda boa dádiva e todo dom perfeito são lá do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não pode existir variação ou sombra de mudança”.

Agora vocês podem responder esta pergunta que muitos fazem, mas poucos sabem a resposta: “Se existe um só Deus e uma só bíblia, porque há tantas denominações?”


A Bíblia menciona apenas duas igrejas: a igreja de Deus e a que não é de Deus, ovelhas e cabritos, (Mat.25:32), virgens prudentes e virgens loucas, Babilônia e Jerusalém, a mulher vestida do sol e a vestida de púrpura e escarlate.

Sem comentários:

Enviar um comentário

VEJA TAMBÉM ESTES:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...