Youtube

domingo, 18 de outubro de 2015

O MEIO AMBIENTE E A VOLTA DE JESUS



Meio Ambiente  - O que a Biblia informa sobre  Acontecimentos previstos p/ futuro


Gênesis 2:15,19 e 20 – Como era a Terra no seu inicio, e qual a atividade do homem?
“Tomou, pois, o Senhor  Deus ao homem e o colocou no jardim do Edem para o cultivar e o guardar.  ... Havendo, pois, o Senhor  Deus formado da terra todos os animais do campo e todas as aves dos ceus, trouxe-os ao homem para ver como este lhes chamaria; e o nome que o homem desse a todos os seres viventes, esse seria o nome deles. Deu nome o homem a todos os animais domesticos, as aves dos ceus e a todos os animais selvaticos; para o homem, todavia, nao se achava uma auxiliadora que lhe fosse idonea.


Romanos 8:19-22  Pelo que a criacao aguarda com expectativa? Qual a situacao atual de toda a criacao? Quando a criacao sera redimida do “cativeiro da corrupcao”?  Qual o objetivo dessa remicao?
“A ardente expectativa da criacao aguarda a revelacao dos filhos de Deus. Pois a criacao esta sujeita a vaidade, nao voluntariamente, mas por causa daquele que a sujeitou, na esperanca de que a propria criacao sera redimida do cativeiro da corrupcao, para a liberdade da gloria dos filhos de Deus. Porque sabemos que toda a criacao, ha um so tempo, geme e suporta angustias ate agora.”


Apoc. 11:18  O que Deus disse que aconteceria no futuro quando as nascoes se enfureceram, quando chegasse o tempo para serem julgados os mortos e dar o galardao aos profetas, aos santos e aos que temem o seu Nome?
“Na verdade as nascoes se enfureceram; chegou, porem, a tua ira, e o tempo determinado para serem julgados os mortos, para se dar o galardao aos teus servos, os profetas, aos santos e aso que temem o teu nome, tanto aos pequenos como aos grandes, e para destruires aos que destroem a tera.”


Apoc. 8:5-12  Que eventos deveriam acontecer como consequencia desses destruidores da terra??
“E o anjo tomou o incensario, e encheu-o do fogodo altar e o atirou a Terra. E houve trovoes, vozes, relampagos, e terremoto. Entao, os sete anjos que timham as sete trombetas prepararam-se para tocar.
O primeiro anjo tocou a trombeta, e houve saraiva e fogo de mistura com sangue, e foram atirados a terra. Foi, entao, queimada a terca parte da Terra, e das arvores, e tambem toda erva verde.
O segundo anjo tocou a trombeta, e uma como que grande montanha ardendo em chamsa foi atiraada ao mar, cuja terca parte se tornou em sangue, e morreu a terca parte da criacao que tinha vida, existente no mar, e foi destruida a terca parte das embarcacoes.
O terceiro anjo tocou a sua trombeta, e caiu do ceu sobre a terca parte dos rios, e sobre as fontes das aguas uma grande estrela  ardendo como tocha. O nome da estrela e’ Absinto; e a terca parte das aguas se tronou em absinto, e muitos dos homens morreram por causa dessas aguas, porque se tornaram amargosas.
O quarto anjo tocou a sua tronbeta, e foi ferida a terca parte do Sol, da Lua e das estrelas, para que a terca parte deles escurecesse e, na sua terca parte, nao brilhasse, tanto o dia como tambem a noite. Entao, vi e ouvi uma aquia que voando pelo meio do ceu, dizia com grande voz: Ai! Ai! Ai dos que estao sobre a Terra, porcausa das restantes vozes da trombeta dos tres anjos que ainda tem de tocar!

Apoc. 16:1-11 O que deveria acontecer ainda, como consequencia da destruicao causada pelos homens?
“ Ouvi, vinda do santuario, uma grande voz, dizendoaos sete anjos: Ide derramei pela Terra as sete tacas da colera de Deus. Saiu, pois, o primeiro anjo, e derramou a sua taca pela Terra, e, aos homens portadores da marca da besta e adoradores da sua imagem, cobrevieram ulceras malignas e perniciosas. Derramou o segundo a sua taca no mar, e este se tornou em sangue como de morto, e morreu todo ser vivente que havia no mar.
Derramou o terceiro a sua taca nos rios e nas fontes das aguas, e se tornaram em sangue. Entao ouvi o anjo das aguas dizendo: Tu e’s Justo, tu que es e que eras, o Santo, pois julgaste estas coisas; porquanto derramaram sangue de santos e de profetas, tambem sangue lhes tens dado a beber; sao dignos disso. Ouvi do altar que se dizia:  Certamente, o’ Senhor Deus, Todo Poderoso, verdadeiros e justos sao os teus juizos.
O quarto anjo derramou a sua taca sobre o Sol, e foi-lhe dado queimar os homens com fogo. Com efeito, os homens se quimaram com o intenso calor, e blasfemavam o nome de Ceus, que tem autoridade sobre estes flagelos, e nem se arrependeram para lhe darem gloria. Derramou o quinto a sua taca sobre o trono da besta, cumo teino se tronou em trevas e os homens remordiam a lingtua por causa da dor dque sintiam  e blasfemaram o Deus  do ceu por causa das angustias e das ulceras que sofriam; e nao se arrependeram de suas obras.”


Apoc. 7:1-3  O que Deus determina sobre os acontecimentos na “Terra, mar, e arvores”?...  Ate’ quando isso deveria acontecer?
“Depois disto, vi quatro anjos em pe nos quatro cantos da Terra, conservando seguros os quatro ventos da Terra, para que nehum vento soprasse sobre a Terra, nem sobre o mar, nem sobre arvore alguma. Vi outro anjo que subia do nascente do Sol, tendo o selo do Deus vivo, e clamou em grande voz aos quatro anjos, aqueles aos quais fora dado fazer dano a Terra e ao mar, dizendo: Nao danifiqueis nem a Terra, nem o mar, nem as arvores, ate selarmos na fronte os servos do nosso Deus.” (Ventos = Gerras, ver Jer.51:1-6)


II Pedro 3:3-13  O que segundo Pedro, deve acontecer nos ultimos dias?
Tendo em conta, antes de tudo, que, nos ultimos dias, virao escarnecedores com os seus escarnios, andendo segundo as proprias paixoes e dizendo: Onde esta a promessa de sua vinda? Porque, desde que os pais dormiram, todas as coisas pemanecem como desde o principio da criacao. Porque, deliberadamente, esquecem que, de longo tempo, houve ceus bem como terra, a qual surgiu da agua e atravesda agua pela palavra de Deus, pela qualveio a perecer o mundo daquele tempo afogado em agua. Ora, os ceus que agora existem e a terra, pela mesma palavra, tem sido entesourados para o fogo, estando reservado para o dia do juizoe destruicao dos homens impios. Ha, todavia, uma coisa, amados, que noa deveis esquecer: que, para o Senhor, um dia e’ como mil anos, e mil anos, como um dia. Nao retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrario, ele e’ longanimo para convosco, nao querendo que nenhum pereca, senao que todos cheguem ao arrependimento.  Vira, entretanto, como ladrao, o Dia do Senhor, no qual os ceus passarao com estrepitoso estrondo, e os elementos se desfarao abrasados; tambem a terra e as obras que nela esistem serao atingidas. Visto que todas essas coisas hao de ser assim desfeitas, deveis ser tais como os que vivem em santo procedimento e piedade, esperando e apressando a vinda do Dia de Deus, por causa do qual os ceus, incendiados, serao desfeitos, e os elementos abrasados se derreterao. Nos, porem, segundo a sua promessa, esperamos novos ceus e nova Terra, nos quais habita a justica.”


Apoc. 21:1 - O que devera’ acontecer no futuro?


“Vi novo ceu e nova Terra, pois o primeiro ceu e a primeira Terra passaram, e o mar ja nao existe.”

Sem comentários:

Enviar um comentário

VEJA TAMBÉM ESTES:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...