Youtube

domingo, 18 de outubro de 2015

QUEM É O PRINCIPE DESTE MUNDO?





Quem e’ o Principe deste mundo?  Jesus ou Satanás?

1- João 14:30   “Já não falarei muito convosco, pq ai vem o príncipe do mundo; e ele  nada tem em  mim.”

Quem e’ o Príncipe ?   Jesus ou Satanás?

2- Gênesis 1:28  “E Deus os abençoou e lhes disse: Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a Terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, e sobre todo animal que rasteja sobre a terra.”

3-Genesis 3:15 “Tomou pois o Senhor Deus ao homem e o colocou no jardim do Edem para o cultivar e o guardar.”

O Pecado escravizou o homem e tirou dele o dominio:

4- Rom. 6:16 “Não sabeis que daquele a quem vos ofereceis como servos para a obediência, desse mesmo a quem obedeceis sois servos, seja do pecado para a morte ou da obediência para a justiça?”   (Ver João 8:34 e 36, II Pedro 2:19)

5- Jó 1:6-8 “Num dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o Senhor, veio também Satanás entre eles. Então perguntou o Senhor a Satanás: Observaste o meu servo Jó?   Porque ninguém na há na terra semelhante a ele, homem integro e reto, temente a Deus e que se desvia do mal.”

6- Luc.4:5-7 “E elevando-o mostrou-lhe, num momento, todos os reinos do mundo. Disse-lhe o diabo: Dar-te-ei toda esta autoridade e a gloria destes reinos, porque ela me foi entregue e a dou a quem quiser. Portanto se prostrado me adorares, toda será tua.”

Como Jesus assume de “direito” o dominio deste mundo

7-     João 12:31-33 “Chegou o momento de ser julgado este mundo, e agora o seu príncipe será expulso. E eu quando for levantado da terra, atrairei todos a mim mesmo. Isso dizia, significando de que gênero de morte estava para morrer.”

8-     João 16:8-11 “Quando ele vier, convencera o mundo do pecado, da justiça e do juízo; do pecado, porque não crêem em mim. Da justiça, porque vou para o Pai, e não me vereis mais; do juízo, porque o príncipe deste mundo já esta julgado.”

9-     Apoc. 12: 10-12 “Então ouvi grande voz do céu, proclamando: Agora, veio a salvação, o poder, o reino do nosso Deus e a autoridade do seu Cristo, pois foi expulso o acusador de nossos irmãos, o mesmo que os acusa de dia e de noite, diante do nosso Deus. Eles pois o venceram por causa do sangue do Cordeiro  e por causa da palavra do testemunho que deram e, mesmo em face da morte, não amaram a própria vida. Por isso, festejai, ó céus, e vos, os que neles habitais. Ai da terra e do mar, pois o diabo desceu ate vos, cheio de grande cólera, sabendo que pouco tempo lhe resta.”

10-  Heb. 2:8 “Todas as coisas sujeitaste debaixo dos seus pés. Ora, desde que lhe sujeitou todas as coisas, nada deixou fora do seu domínio. Agora, porem, ainda não vemos todas as coisas a ele sujeitas;”

11- Fil. 2:5-11  Tende em vos o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, pois ele, sub

12- Dan. 4:32; 7: 13-14, 26-27

13- I Pedro 4:11 e 5:11




Sem comentários:

Enviar um comentário

VEJA TAMBÉM ESTES:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...