Youtube

domingo, 18 de outubro de 2015

SUPERSTIÇÃO 2ª PARTE





Superstição

Definição:   O Dicionário Aurélio diz:  AMULETO  é  “pequeno objeto (figura, medalha, figa, etc.) que, desde a mais alta antiguidade, alguém traz consigo  ou guarda  por acreditar  em seu poder mágico passivo de afastar desgraças ou malefícios”;   FETICHE é “objeto animado ou inanimado, feito pelo homem ou produzido pela natureza,  ao qual se atribui poder sobrenatural e se presta culto”; SUPERSTIÇÃO é “sentimento religioso baseado  no temor ou na ignorância, e que induz ao conhecimento de falsos deveres, ao receio de coisas fantásticas e à confiança em coisas ineficazes”. A  Enciclopédia Britânica diz que  AMULETO é   ”designação genérica de diferentes objetos aos quais se atribui a virtude mágica de guardar ou proteger quem o porta. Usados tradicionalmente para afastar o azar e trazer sorte”. SUPERSTIÇÃO – “É uma atitude de espírito, crença ou prática mágico-religiosa para as quais não há explicação lógica e que se baseiam na convicção de que certos atos, palavras, números ou objetos trazem males, benefícios, azar ou sorte. As superstições, de modo geral, podem ser classificadas como religiosas, culturais e pessoais”.

Essas definições mostram um elemento fundamental envolvido em quase todas as praticas supersticiosas: a emoção do individuo.  O Dr. Edward Hornick, professor de psiquiatria em NY, escreveu: “as superstições estão entre os melhores sustentáculos contra a duvida, a ansiedade e a insegurança da vida.”

“Assim podemos afirmar que a supersticao seria uma tentativa  do desejo humano de solucionar os seus problemas, através de praticas que possam manipular forcas sobrenaturais para o seu proveito próprio. A idéia consiste em fazer com que Deus, os anjos ou ate mesmo demônios passam estar ao seu serviço.  Elas seriam uma espécie de lâmpada de Aladim...”

A raiz da superstição esta no fato do homem, criado a imagem e semelhança de Deus, feito para sua Gloria, recorrer a objetos e formulas aparentemente mágicas a fim de resolver seus próprios problemas sem levar em conta o seu Criador. Tal desejo de independência de Deus é pecado, idolatria, um desvio da verdadeira fé, que é direcionada para coisas, com rezas, talismans, cristais, pêndulos, pirâmides, etc.

Contra quem lutamos....   Quem e nosso inimigo...
Efesios 6:12
João 8:44
Vocês se lembram de como ele enganou a Eva...
Gen 3:1-5
Mas ele não é  como muitos pensam, com chifres e  rabo.... um ser horripilante... e nem se apresenta como diabo, ele é muito sutil...       como apedreja-lo se não o conhecemos...
II Cor. 11:14-15
Como ele se apresentou para Jesus... Perceba como Jesus o identificou...Jesus o identificou pelas suas tentações...
Mat.4:3-11

Métodos utilizados por ele para nos enganar...
Normalmente, o que  as pessoas que procuram os videntes, querem ouvir...
Isaias 30:10
O que Deus fala daqueles que procuram o misticismo, e os que procuram os médiuns...
Deut. 18:10-12
Isaias 8:19-20
Isaias 47:12-14

É possível nos libertarmos da seducao das superstições...
João 8:32,36

Deus é poderoso para nos livrar....


Quando aceitamos que Jesus e’ nosso Senhor =>I Cor.6:19, somos propriedade dEle, Ef.1:3-7=> Nossos pecados são perdoados => Atos 10:43, Somos Filhos de Deus => Jô 1:12 logo somos herdeiros => Rom.8:17, passamos da morte espiritual para a vida espiritual => I Jô.3:14 => Somos nova criatura => II Cor.5:17 => o diabo se afasta de nos e não nos toca Tiago 4:7, Jô 5:18 => Deus nos promete a proteção. Sal.34:7-9, 15 – Salmos 23:1, 37:3-7, 25.

Sem comentários:

Enviar um comentário

VEJA TAMBÉM ESTES:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...