Youtube

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

ILUSTRAÇÕES PARA SERMÕES - LETRA G





243. GENEROSIDADE - MORDOMIA - PRAZER NO TRABALHO DO SENHOR                         Mt 25.14-30

Desde jovem, um cego de nascença resolveu que, com o auxilio de Deus, poderia ser uma pessoa útil. Anos depois, este homem tornou-se diretor de uma próspera indústria de pianos, e era membro ativo de uma igreja em sua cidade natal.
Numa ocasião, sua igreja havia terminado a construção de um lindo edifício de educação religiosa e estava precisando de cinco pianos novos. Este negociante havia entrado na concorrência e esperava ter a preferência na compra.
Num domingo, o pastor mencionou, durante o sermão, que cada membro da igreja poderia servir, na medida de suas possibilidades, fazendo o que lhe parecesse melhor. O cego ficou tão impressionado com o apelo que, depois da pregação, procurou o pastor e disse-lhe que desejava ter parte naquele lindo projeto e tinha decidido não vender mais os pianos, mas doá-los como sua oferta para a igreja.
Eis aqui um exemplo de mordomia cristã. Cada um de nós pode contribuir ou servir à igreja da maneira que Deus nos permitir fazer.

244. GENIALIDADE - SEGURANDO NAS MÃOS DE DEUS

Uma das mais belas apresentações de Paganini ocorreu da seguinte maneira. Antes de iniciar o concerto, aconteceu um incidente. Afinava ele o violino, quando a corda se partiu. Os espectadores ficaram preocupados. O virtuoso homem passou, então, para a segunda corda, que se rompeu também. Alguns assistentes sorriram. Na terceira tentativa, repetiu-se o fato. Restava agora ao grande artista uma única corda. Pois foi nessa que ele tocou sua música maravilhosa. Quando se tem a capacidade de gênio, basta uma única corda. Deus é o grande gênio Criador; nas suas mãos podemos ser violinos de uma só corda, ou até mesmo sem corda. Ele nos fará vibrar poderosamente na beleza da vida que nos quer comunicar.

245. GLORIFICAÇÃO

"Quando penso na obra de Jesus aqui na terra, nesta obra que o levou ao sacrifício supremo, só me resta pedir, Senhor, que cada obra que eu realize neste dia seja para a glorificação constante do seu nome.

Sem comentários:

Enviar um comentário

VEJA TAMBÉM ESTES:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...