Youtube

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

A SEXUALIDADE NO LAR CRISTÃO 5ª SESSÃO - O SEXO NO CASAMENTO





O SEXO NO CASAMENTO

Gênesis 2:24



INTRODUÇÃO

“Por isso deixa o homem pai e mãe, e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne”.

1.           O sexo foi CRIADO por Deus.  Masters e Johnson, que falam sobre sexo, não o inventaram.  Madona não introduziu nada original.  Deus o criou, foi um dom para nós, sua criação e seu desenho leva a digital divina.
2.           A sexualidade humana é única, já que a mesma é mais complexa e multifacética que as necessidades que os animais têm de acasalar.
3.           O sexo envolve todos os aspectos do ser, já que é uma união que abarca o físico, psicológico, emocional e espiritual.  No plano divino estes componentes não podem separar-se, faze-lo é ir contra a própria essência da criação.
4.           O ato sexual dentro do casamento é sagrado, puro, santo e leva a rubrica do Céu.
5.           O plano divino ao criar o homem e a mulher foi para que ELES SEJAM FELIZES PELA ETERNIDADE.


I        PROPÓSITOS PARA A CRIAÇÃO DO SEXO

          A        PARA A PRÓ-CRIAÇÃO
         
1.           Para Adão e Eva, Deus lhes deu o impulso sexual e mandou que reproduzissem.  – Gênesis 1:28.
2.           Em Gênesis 1:28 também afirma que a forte atração que se produz entre os dois sexos é obra da mão de Deus para  a propagação da espécie humana, já que sem essa atração a raça humana teria se extinguido.
3.           O poder da pró-criação é dado para a raça humana como uma bênção especial , imediatamente depois da criação, desta maneira, o homem em seu estado original de inocência experimentou e gozou do amor e da pró-criação.

B        PARA O COMPANHEIRISMO

1.           Deus criou o homem e a mulher para que vivam em comunhão e com a comunidade.  – “... Não é bom que o homem esteja só; far-lhei-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea”. – Gênesis 2:18 ú.p.
2.           Deus criou o homem e a mulher de modo que sejam incompletos, um sem o outro.
3.           O sexo foi criado para terminar com o isolamento e a solidão humana, produzindo uma unidade baseada no amor e em uma relação multidimensional.

C        PARA DESFRUTAR DO PRAZER SEXUAL SOMENTE NO CASAMENTO

1.           Nós, seres humanos, temos um grande privilégio de pensar e enriquecer a sexualidade com suas emoções que, se pudessem, fariam inveja a outras espécies que habitam no mundo.
2.           Não somente o sexo físico foi criado por Deus, como também os prazeres físicos que o acompanham.
3.           No livro “Cantares de Salomão”, encontra-se a melhor poesia para a exaltação da pureza sexual e o ato sexual.  Salomão apresenta a “sensualidade sem libertinagem, paixão sem promiscuidade sexual, e amor sem luxúria”.  No entanto, tudo isto é bênção verdadeira somente no casamento.

II     SANTIDADE E PUREZA DA RELAÇÃO SEXUAL NO CASAMENTO

          A        IDÉIAS ERRÔNEAS

Na América do Sul, muitos casais, tem conceitos equivocados sobre a relação sexual matrimonial.  Estas idéias se originam em alguns tabus, prejuízos, tradições, e ensinamentos religiosos deformados, que ainda existem.  Apresento-lhes algumas destas idéias:

1.           “AS RELAÇÕES SEXUAIS MATRIMONIAIS SÃO PECAMINOSAS” – Os que pensam isto, associam a origem do pecado com o sexo.  No entanto, as relações sexuais matrimoniais são parte do maravilhoso plano divino ao criar homem e mulher, antes que o pecado existisse. – Gênesis 2:24.  A Bíblia menciona algumas aberrações sexuais que são proibidas.  Estas são:  a exposição sexual – Gênesis 9:21-23; o incesto – Levítico 18:6, 18; o adultério – Levítico 18:20; a homossexualidade – Levítico 18:22, 20; a bestialidade – Levítico 18:23; as relações sexuais pré-maritais – Deut. 22:13, 14; a violação  - Deut. 23;17, 18 e a prostituição – Deut. 23: 17,18.

2.           “O SEXO E A ESPIRITUALIDADE NÃO SÃO COMPATÍVEIS” – Estas pessoas pensam que como o sexo é pecaminoso, então nada tem que vê com a espiritualidade.  No entanto, o sexo no casamento é profundo e completo quando a vida espiritual se constitui como um ingrediente dele.   Um Deus santo o ordenou: “Sede fecundos, multiplicai-vos”.  Gênesis 1:28.  O apóstolo Paulo também fala do sexo no casamento como “o dever conjugal” – I Coríntios 7:3-5.

3.           “A nudez no leito matrimonial é imprópria”.

4.           “Evitar carícias intimas”. -  Quando estas carícias acontecem fora do casamento, então não são aceitáveis.  No entanto, no casamento, a expressão do carinho através das carícias são parte do que Deus autorizou.


B        SANTIDADE NA RELAÇÃO SEXUAL NO CASAMENTO

1.           A primeira ordem de Deus foi: “Frutificai e multiplicai-vos” – Gênesis 1:18, esta ordem foi dada antes da entrada do pecado.  Portanto, o primeiro casal gozou, em seu estado original, do amor e do prazer sexual em pleno estado de santidade.
2.           Ellen G. White disse: “Os anjos de Deus serão hóspedes do lar, e suas santas vigílias santificarão a cama nupcial”. - ....

2.1        Muitos ficam surpreendidos ao conhecer que os anjos
contemplam sua intimidade.
2.2        A santidade do ato sexual está designada somente no casamento.

3.           É IMPORTANTE ACEITAR O PLANO DIVINO AO CRIAR HOMEM E MULHER, E A ORDEM DE SER “SOMENTE UMA CARNE”.


C        PUREZA NA RELAÇÃO SEXUAL NO CASAMENTO

1.           Hebreus 13:4 – “Digno de honra entre todos seja o matrimônio, bem como o leito sem mácula”.

1.1        “Quando se compreende a natureza sagrada do casamento, este será aprovado pelo Céu; e trará felicidade para ambas partes; e Deus será glorificado”. – Conselhos para a Igreja, p. 238.
1.2        “A relação matrimonial é santa, mas nesta época degenerada, cobre toda classe de vileza.  Abusa-se dela e isto têm chegado a ser um crime que constitui agora um dos sinais dos dias finais”. - .....

2.           O plano é fidelidade para os que estão casados e abstinência para os solteiros. “Por que, filho meu, andarias cego pela estranha, e abraçarias o peito de outra?  Porque os caminhos do homem estão perante os olhos do Senhor, e ele considera todas as suas veredas” – Provérbios 5:20, 21.

2.1        O ato sexual requer limites, já que não se pode compartilhar nossa sexualidade com qualquer um.
2.2        DEUS OBSERVA TODOS NOSSOS ATOS, INCLUSIVE OS SEXUAIS.


III    CONSELHOS PARA ESPOSOS SOBRE O SEXO

1.           Leia a Bíblia, e os conselhos do Espírito de Profecia sobre o tema.
2.           Ame sua esposa como Cristo amou a Igreja; como a  si mesmo; e como a seus próprios corpos (Efésios 5:25, 28, 33).
3.           Expresse amor para sua esposa; atenção permanente, colaboração, de um favor original e demonstre interesse em tudo o que ela diz ou faz.  Lembre-se, o sexo não é um fim em si mesmo.  No lar o sexo é uma conseqüência espontânea e feliz, que vem como resultado da paz, o amor, a segurança, a cortesia, o valor que o esposo sabe dar para a sua esposa.
4.           As esposas requerem expressões de afeto.  É necessário dize-las.  Não esconda seu afeto.
5.           Preocupe-se em estar mais tempo ao lado de sua companheira para que a comunicação seja mais profunda e íntima.
6.           ADVERTÊNCIA: “ ...



IV     CONSELHOS PARA ESPOSAS SOBRE O SEXO

1.           Leia a Bíblia e os conselhos do Espírito de Profecia sobre o tema.
2.           Crie um ambiente atrativo no lar.  Não somente nos arranjos do lar, mas também nas atitudes frente ao esposo.  Deixe de lado as críticas, as queixas, os lamentos, as preocupações de rotina. Fale com seu esposo das coisas que o animam e o fazem sentir-se o homem da casa.
3.           Cuide de sua aparência pessoal.  Mantenha seu atrativo pessoal e o encanto da beleza que agrada a seu esposo.
4.           Desenvolva a habilidade de CORRESPONDER. Exemplo: Se o esposo demonstra ser atencioso e amoroso, não se aborreça ou diga que está muito cansada, trate de responder-lhe da mesma forma.
5.           Comunique seus desejos com liberdade. Diga para seu esposo o que sente, o que espera, o que sonha.  Se não falar, provavelmente seu par nunca saberá o que anelas.
6.           ADVERTÊNCIA: Evite a promiscuidade no leito matrimonial.


CONCLUSÃO

1.           Deus é o criador do sexo.  Criou o homem e a mulher com a finalidade de perpetuar a raça humana.
2.           Deus uniu o primeiro casal em matrimônio e deseja continuar brindando Sua bênção sobre todos os casais.
3.           O ato sexual matrimonial foi dado para o ser humano para a reprodução, por companheirismo e para desfrutar deste prazer.
4.           Enriqueça sua vida íntima com uma forte dose de amor, paciência, amabilidade.
5.           LEMBRE-SE: O ato sexual dentro do casamento é sagrado, puro, santo e leva a rubrica do Céu.



OREMOS...

         










Sem comentários:

Enviar um comentário

VEJA TAMBÉM ESTES:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...