Youtube

domingo, 20 de outubro de 2013

ORAÇÃO DE INTERCESSÃO



Gostaria de ser um verdadeiro intercessor? Gostaria que a sua experiência cristã adquirisse nova vida e novo fôlego? Gostaria de desenvolver uma relação mais próxima e mais intensa com Jesus? Junte-se a Cristo no Seu ministério de intercessão seguindo estes conselhos:



1. Reserve tempo específico para a oração de intercessão num lugar conveniente.

Jesus separava tempo específico da Sua vida para dedicar exclusivamente à oração. O evangelho de Marcos testifica: “levantando-se de manhã muito cedo, ainda escuro, saiu e foi para um lugar deserto e ali orava” Marcos 1:35. A menos que estabeleçamos um tempo definido para a oração intercessória, a ocupação do dia-a-dia jamais nos permitirá tal exercício. A cadência acelerada dos tempos modernos frequentemente silenciam a voz do Espírito Santo



Procure um lugar sossegado para se encontrar com Deus. Poderá ser uma divisão da sua casa, um escritório, o quarto de estudo ou de dormir. Poderá ser um lugar ao ar livre, no meio da Natureza – um parque, uma floresta, um prado, ou outro qualquer sítio onde possa encontrar sossego – o importante é que se sinta em paz, sozinho com o Criador.





2. Faça uma lista com nomes de pessoas e motivos de oração específicos

Jesus orava por casos concretos. O Salvador dirigiu-se a Pedro com estas palavras de ânimo: “mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça.” (Lucas 22:32). Jesus orou especificamente por Pedro. Dirigiu-se ao Pai mencionando o seu nome. Que alegria de coração deverá Pedro ter sentido ao saber que Jesus orou por ele referindo-Se à sua pessoa!



As Escrituras incentivam-nos a orar uns pelos outros. “...para que ele defenda o direito que o homem tem diante de Deus” (Job 16:21).  Suplicar uns pelos outros, considerando cada caso como único, é o trabalho de quem intercede por Cristo.



Faça uma lista. Escreva os nomes de algumas pessoas em particular e lembre-se delas nas suas orações diárias.



3. Ore em voz alta onde apenas Deus possa ouvir

As orações de Cristo em favor de alguém eram frequentemente feitas em voz alta. Um estudo criterioso da vida de Cristo revela-nos este admirável facto. Quando os discípulos se aproximaram de Cristo conforme descrito em Lucas 11, eles ouviram as Suas orações e sentiram-se tocados no seu interior.



Quando Jesus intercedia pelo mundo no jardim do Getsémani horas antes da crucifixão, Ele prostrou-Se três vezes sobre o chão e orou, dizendo: “...seja feita a Tua vontade e não a minha”. (Mateus 26:39). Quando oramos em voz alta as hostes de Satanás tremem e sucumbem. Satanás não suporta ouvir uma oração fervorosa ascender ao trono de Deus. Orar em voz alta define os nossos pensamentos e clarifica o nosso pedido. Isto é o que nos diz a pena inspirada de Deus: “Aprenda a orar em voz alta num sítio onde apenas Deus o ouça”. (Our High Calling, p.130)



Apesar de a oração silenciosa ter o seu lugar na vida espiritual de cada um, Deus convida-nos a juntarmo-nos a Ele em sincera intercessão, em voz alta, elevando as nossas preces aos Céus.

FONTE: Pr. Mark Finley    

FIM

Sem comentários:

Enviar um comentário

VEJA TAMBÉM ESTES:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...