Youtube

domingo, 20 de outubro de 2013

FORMAÇÃO DE DONS: B - DONS DE ENSINO



(Continuação dos Testes)



6.       ENSINAMENTO


          ________1.  Tem experimentado você, que seus ouvintes (alunos) entendem
claramente a verdade exposta como resultado de seu ensinamento?

________2.  Você sente um intenso desejo por compreender mais e mais a verdade
da Palavra de Deus, e se destaca por sua habilidade de explicá-la a
outras  pessoas, de forma clara e simples?

          ________3.  Geralmente quando estudo a Bíblia, a lição da Escola Sabatina, e outros
                              materiais, não me conformo com explicações ou significados obscuros
ou pouco claros.  Por isso me empenho no estudo e a reflexão até que a
verdade resulte clara e facilmente compreensível em minha mente para
ensiná-las.

          ________4.  Tenho observado um marcado progresso nos membros de minha classe
                    (grupo pequeno, unidade de ação, congregação) no conhecimento e
                              compreensão da Bíblia, ao extremo do que eles querem pregar ou
ensinar outros.

          ________5.  Estou em condições de explicar passagens difíceis da Bíblia a outros.


________6.  Tenho uma biblioteca que está crescendo nos livros do Espírito de
Profecia e outros também que me ajudam a cavar mais fundo na
verdade.  Isto me satisfaz muito.
         
          ________7.  Cada vez que estudo algum livro, me nasce o desejo de entendê-lo e
                              “colocá-lo à prova” tudo o que leu, a fim de assegurar-me de que ele é
                              biblicamente correto, e que pode ser útil para outros também.


         
                   

Some todas as respostas de SIM e coloque-as aqui è       






7.       CONHECIMENTO


          ________1.  Em muitas oportunidades, enquanto estudo a Bíblia, chego a descobrir
                              grandes verdades por mim mesmo(a).

          ________2.  Tenho comprovado que Deus me deu a capacidade de estudar; quer
dizer; cavar fundo, descobrir coisas, acumular, clarificar e analisar
informações para saber com segurança em que estou crendo. Estou
lendo muito.

          ________3.  Me interessa estudar informação bíblica sobre Profecias Bíblicas, a
história da igreja, doutrinas e a pessoa de Cristo, com o fim de ampliar
meus conhecimentos.

          ________4.  Me agrada sobremaneira apresentar o conhecimento bíblico de atos,
pessoas etc., antes que minhas opiniões sobre alguns tópicos bíblicos.

          ________5.  Tenho uma biblioteca básica que consiste em: a concordância bíblica,
                              dicionário bíblico, o comentário bíblico, livros do Espírito de Profecia
                              (mencione alguns deles), e outros com o fim de estudá-los
constantemente.

          ________6.  Outras pessoas, no geral tem confiança em seguir meus conselhos,
porque  se tem inteirado de que todo o conhecimento que eu tenho
resolverá a sua situação.

          ________7.  Muitas vezes tenho perguntado a mim mesmo: “Observo claramente o
                              ensinamento de Deus neste trecho da Bíblia.  Porque outras pessoas não
                              podem ver e entender as coisas que Deus ensina?”



                   

Some todas as respostas de SIM e coloque-as aqui è       












8.       SABEDORIA


          ________1.  Frente a qualquer ato ou acontecimento que ocorre na vida é fácil para
você recordar algum fato importante de um personagem bíblico e
aplicá-lo a esse fato ou a essa realidade vivida, porque encontra muita
semelhança?

          ________2.  Você tem estudado os livros de Jó, Salmos ou Provérbios.
                              Tem se familiarizado de tal maneira com eles, que estes conhecimentos
                              formam parte de sua vida, extraindo suas lições e conselhos para
relacioná-los e aplicá-los às diversas situações de sua vida e outras
pessoas?

          ________3.  Com freqüência você faz suas decisões baseado(a) no sistema de valores
                              extraídos a propósito de seus estudos da Bíblia.

          ________4.  Frente a um problema que tem várias alternativas de solução,
geralmente você acerta, escolhendo a alternativa mais apropriada para
esse caso.

          ________5.  Os conselhos que você dá para a orientação ou solução de um
determinado problema, sempre resultam muito práticas, simples e efetivas.

          ________6.  Quando há um problema que se apresente, chamam você para que
intervenha dando sua opinião a respeito, devido a que os demais sabem
que você sabe como chegar rapidamente ao coração do problema, sem
fazer rodeios.

          ________7.  Você tem a habilidade de prever com alto grau de exatidão quais serão
os resultados de uma determinada ação ou ato.  Devido a seu
temperamento tranqüilo e reflexivo lhe custa pouco trabalho tomar
decisões de alto risco.




                             

Some todas as respostas de SIM e coloque-as aqui è       








9.       PASTORADO


          ________1.  Você assumiu alguma vez a responsabilidade de dirigir, guiar um grupo
de crentes, procurando a todo preço e custo por seu bem-estar
espiritual, trazendo-lhe este trabalho grandes satisfações?

          ________2.  Agrada a você ajudar a crescer em sua vida espiritual aos membros da
igreja, por isso os visita continuamente, os aconselha, os ensina as
Sagradas Escrituras, e ora com eles, faz amizade com eles e ganha sua
confiança?

          ________3.  As pessoas que o(a) rodeiam, o(a) consideram como um(a) verdadeiro(a)
                              guia espiritual?

          ________4.  Sente você uma verdadeira preocupação e responsabilidade pelos novos
                              conversos, que entram na igreja.  Me nasce a vontade de visitá-los e
repassar com eles os rudimentos da fé para confirmá-los?

          ________5.  Tenho ajudado a voltar para a igreja a alguns membros que
abandonaram a sua fé?

          ________6.  Experimento com suma facilidade aquilo que se chama de empatia. Me
                              interessa muito ajudar a solucionar os problemas que afligem a meus
                              irmãos, assim como a alegrar-me com eles de suas grandes realizações
em sua vida espiritual?

          ________7.  Agrada-me conhecer a casa onde vivem os membros da igreja; os
nomes de seus integrantes, somente com o fim de fazê-los sentir que não estão sós, e que verdadeiramente sinto grande afeto por eles?



                             

Some todas as respostas de SIM e coloque-as aqui è       


Sem comentários:

Enviar um comentário

VEJA TAMBÉM ESTES:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...