Youtube

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

3ª SESSÃO - TESTE - AUTO-ESTIMA DAS CRIANÇAS


AVALIAÇÃO DA AUTO – ESTIMA DAS CRIANÇAS


Este não é um teste psicológico para determinar se o seu filho é “normal” ou não. Visa apenas proporcionar uma melhor ideia da forma como ele se sente em relação a si mesmo.


1.   O que eu posso fazer melhor é …
2.   O que faço pior é …
3.   Sinto-me mais feliz com a minha habilidade de … Por quê?
4.   Algo que os meus amigos não gostam em mim é …
5.   O que eu menos gosto em minha aparência é … Por quê?
6.   No que se refere a desporto, eu …
7.   Sinto-me importante quando …
8.   Se eu pudesse mudar alguma coisa em mim e ficar diferente, eu mudaria …
9.   Três palavras que me descrevem, são …
10.                  O melhor de mim mesmo é …
11.                  As pessoas que eu menos gosto são …
12.                  Fico preocupado quando …
13.                  Eu teria mais amigos se …
14.                  Para ser mais popular preciso …
15.                  Sinto-me mal quando …
16.                  Se pudesse escolher um desejo que se tornasse realidade, eu escolheria …
17.                  Se tivesse 100 euros e pudesse usá-los como quisesse, eu …
18.                  Que três coisas gosto mais em mim mesmo?
19.                  Que três coisas gosto menos em mim mesmo?
20.                  Algo que os meus amigos gostam em mim é …

Agora estude cuidadosamente as respostas para encontrar os sentimentos negativos expressados pelo seu filho: as coisas que não lhe agradam sobre si mesmo. O que
      pode fazer para ajudá-lo a superar esses sentimentos negativos e desenvolver 
      sentimentos mais saudáveis.

Sem comentários:

Enviar um comentário

VEJA TAMBÉM ESTES:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...