Youtube

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

5ª SESSÃO - TESTE - ENSINANDO RESPONSABILIDADE


ENSINANDO RESPONSABILIDADE


Marque a sua resposta nas afirmações abaixo, traçando um círculo ao redor do número que, segundo a escala, descreva melhor a sua maneira actual de tratar o seu filho.

1.   Todo o tempo
2.   Quase sempre
3.   Às vezes
4.   Raramente
5.   Nunca

1 2 3 4 5    1. Dou ao meu filho responsabilidades adequadas que estejam ao seu
                  alcance, para demonstrar-lhe que confio nele.
1 2 3 4 5    2. Concedo ao meu filho o privilégio de escolher assuntos apropriados à sua
                  idade, quando é possível.
1 2 3 4 5    3. Elogio o meu filho pelo trabalho bem feito.
1 2 3 4 5    4. Estimulo o amor-próprio do meu filho, dando-lhe responsabilidades
                  especiais.
1 2 3 4 5    5. Deixo o meu filho ajudar-me a fazer certas coisas.
1 2 3 4 5    6. Não exijo ao meu filho para além das suas capacidades.
1 2 3 4 5    7. Reviso as tarefas da casa que peço ao meu filho para fazer.
1 2 3 4 5    8. Ajudo, às vezes, o meu filho a terminar algum trabalho.
1 2 3 4 5    9. Tenho uma atitude positiva em relação ao trabalho, para ajudar o meu
                   filho a ter a mesma atitude.
1 2 3 4 5   10. Aproveito toda a ocasião possível para ensinar responsabilidade.
1 2 3 4 5   11. Procuro ensinar hábitos de trabalho, fazendo com que pareça uma
                    diversão.
1 2 3 4 5   12. Às vezes trabalho com o meu filho para animá-lo.
1 2 3 4 5   13. Se o meu filho se aborrece com um trabalho, peço-lhe que faça outro.
1 2 3 4 5   14. Tenho colocado na cabeça do meu filho que o trabalho é nobre e que é
                    uma parte importante do desenvolvimento da mente e do corpo.

Analise as suas respostas com o seu cônjuge ou um amigo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

VEJA TAMBÉM ESTES:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...