Youtube

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

3ª SESSÃO - TESTE AUTO-ESTIMA DOS ADULTOS


AVALIAÇÃO DA AUTO-ESTIMA DOS ADULTOS


Esta auto-avaliação mede o seu nível de auto-estima. Responda às perguntas de acordo com o que realmente sente ou como se comporta, e não como acha que deveria agir. Siga a escala de pontuação.

0 = Discordo
1 = Discordo em parte
2 = Concordo mais do que discordo
3 = Concordo em parte
4 = Concordo

(    )   1.  Não penso que ninguém seja melhor do que eu.
(    )   2.  Não me preocupo com a possibilidade de sentir vergonha, culpa e censura.
(    )   3.  Sou feliz.
(    )   4.  Não preciso mostrar que sou bom ou melhor do que os outros.
(    )   5.  Não preciso que as pessoas me observem.
(    )   6.  Perder não me afecta nem faz com que me sinta inferior aos outros.
(    )   7.  Sinto-me bem e tranquilo quanto a mim.
(    )   8.  Não acho que as outras pessoas são melhores do que eu porque fazem outras
           coisas ou têm outras habilidades.
(    )   9.  Faço amizades facilmente, mesmo com estranhos.
(    )  10. Falo sempre das minhas ideias, gostos e desgostos.
(    )  11. Não me incomodo com a opinião ou atitude dos outros.
(    )  12. Não preciso de elogios para me sentir bem.
(    )  13. Alegro-me com a vitória dos outros.
(    )  14. Não penso estar a falhar com a minha família, amigos e outros.
(    )  15. Não acho que devo agradar sempre aos outros.
(    )  16. Sou aberto, honesto e não tenho medo que as pessoas me vejam como
               realmente sou.
(    )  17. Sou amigo, espirituoso e generoso com os outros.
(   )  18. Não critico outras pessoas por causa de erros e problemas meus.
(      19. Gosto de ficar sozinho.
(   )  20. Posso receber presentes e elogios sem me sentir obrigado a retribuir.
(    )  21. Admito erros e falhas sem me envergonhar.
(   )  22. Não vejo necessidade de defender o que penso, digo ou faço.
(   )  23. Não preciso que outros concordem comigo ou sempre digam que estou certo.
(   )  24. Não me orgulho do que fiz ou do que a minha família tem ou fez.
(   )  25. Não me deprimo quando sou criticado por amigos ou outras pessoas.


Some os pontos de todas as declarações do teste. O resultado pode ir de 0 a 100 pontos. O total de 95 ou mais pontos indica um sólido índice de auto-estima. De 80 a 90 indica uma auto-estima razoável. Uma pontuação de 75 ou menos indica uma fraca auto-estima, e uma pontuação de 50 ou menos indica uma auto-estima muito baixa.   

Sem comentários:

Enviar um comentário

VEJA TAMBÉM ESTES:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...