Youtube

domingo, 20 de outubro de 2013

AFAM - Reflexão Para o Novo Anor




O Senhor nos conhece profundamente. Deixemos as preocupações e ansiedades em Suas mãos, na certeza de que Ele age em nosso favor.
“Jesus viu Natanael aproximar-se e disse a seu respeito: Eis um verdadeiro israelita, em quem não há dolo! Perguntou-Lhe Natanael: Donde me conheces? Respondeu-lhe Jesus: Antes de Filipe te chamar, Eu te vi, quando estavas debaixo da figueira” (João 1:47 e 48).

Dessa passagem extraímos a lição de que Jesus nos vê e conhece muito bem. Quando Natanael veio a Ele, o Salvador exclamou: “Eis [vejam]...”, demonstrando que já o conhecia.

Às vezes parecemos nos esquecer de um fato por demais referido, ou seja, a onisciência de Deus. Não é verdade que o ser humano, na ilusão de que ninguém o observa, acaba praticando os atos mais hediondos? Não é verdade também que nos desanimamos facilmente com as provações da vida, imaginando que estamos sozinhas e ninguém entende o que estamos sofrendo?

Lembremo-nos sempre de que Deus sabe das coisas. Deixemos em Suas mãos as preocupações e ansiedades, na certeza de que Ele dispõe de recursos infinitos a nosso favor. Lembremo-nos também de que somos transparentes a Seus olhos, ainda que nos cubramos com uma montanha. Sejamos leais a Ele, assumindo plenamente nosso privilégio de discípulas de Jesus.

Deixemos, com o ano que se foi, as ações não santificadas. Avancemos para uma vida significativa, plena, mais perfeita em Jesus. É isso, finalmente, o que reúne verdadeiro valor. Deixemos que o nosso eu seja crucificado e permaneça na cruz. Esse é o segredo do viver autêntico, o viver que vai além do mero existir. Tenhamos como meta principal fazer com que a glória do caráter do Pai resplandeça através de uma vida semelhante à de Seu Filho. Vida sem presunção, sem vaidade, sem pretensões, sem desejo de grandeza ou sentimento de superioridade, pois só Deus é digno de louvor. Só Ele é soberano, e só Ele não falha.

Que o novo ano nos propicie a tomada e o cumprimento de altos propósitos. Que Jesus nos veja felizes com a felicidade de nosso semelhante. Que nos veja contentes com o que nos é dado possuir. Que nos veja concentradas no que podemos fazer de melhor no desenvolvimento do caráter. Que nos observe possuidoras de simplicidade e altruísmo, interessadas no bem-estar do próximo. Que nos contemple desejosas de participar do exército que se empenha por salvação de perdidos, pela vindicação de Deus e de Sua Causa.

Que nos acompanhe em preciosos momentos de meditação e comunhão com o Seu Espírito, na contemplação de Sua própria vida de amor e desprendimento. Que nos veja nos lugares secretos da oração, bebendo sofregamente da fonte da água da vida, nutrindo nossa união com Deus e dEle recebendo a força que nos fará imbatíveis nas lutas do dia-a-dia, invencíveis na superação dos desafios. Que nos veja impulsionadas pelo poder divino na busca do ideal de sermos semelhantes a Ele. Que nos conduza em constantes conquistas no preparo para o Seu reino.

Que nos desempenhemos bem na tarefa de representar a Cristo em qualquer situação ou ambiente. Que os anjos sejam nossos companheiros diários enquanto cumprimos nossas diferentes tarefas. Estejamos sempre associadas ao Espírito na missão sublime de apressar a volta de nosso bendito Salvador.

Que Deus nos fortaleça cada vez mais, e efetive em nós, de forma ainda mais significativa, o Seu glorioso beneplácito.
FONTE: ELDA MARTINS RAMOS
FIM

Sem comentários:

Enviar um comentário

VEJA TAMBÉM ESTES:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...