Youtube

domingo, 20 de outubro de 2013

COMO ORAR COM EFICÁCIA



  1.  Confiança plena



A confiança de um filho que se dirige ao pai a quem ama e por quem é amado. Devemos aproximar-nos do nosso Pai Celeste com a certeza de que Ele deseja o melhor para cada um de nós.

    O nosso Pai do Céu só não atende as petições que seriam prejudiciais, ou menos boas para nós.



  1. Total submissão à Sua vontade



Se acreditamos que o Senhor nos ama e que quer o nosso bem, devemos procurar conhecer qual a Sua vontade relativamente à nossa pessoa e a tudo aquilo que fazemos.

No livro de Provérbios 28:9 é-nos ditos que: “O que desvia os seus ouvidos de ouvir a lei (a vontade de Deus), até a sua oração será abominável”.



  1. Reconhecer a nossa necessidade



Aos nos aproximarmos de Deus, devemos fazê-lo reconhecendo nossa miséria e completa dependência dEle para a nossa subsistência física e espiritual. “Buscar-me-eis e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração” (Jeremias  29:13); “Encheu de bens os famintos e despediu vazios os ricos” (Marcos 1:51)



  1. Pedir e conceder perdão



Deus ama a honestidade e a verdade. Aquele que esconde o seu pecado engana-se a si próprio e incapacita-se para receber a ajuda e o perdão divinos.

Precisamos não só de confessar os nossos pecados, como também de ter um espírito de perdão para com aqueles que nos ofenderam.

O ódio, o rancor, a inveja, as desavenças, ou até a indiferença para com o nosso próximo, constituem-se em verdadeiros obstáculos ao deferimento das nossas orações.





  1. Fugir e resistir à tentação



Não conseguimos, nas nossas próprias forças, resistir ao poder do mal. Somos constantemente assaltados pelo Tentador que procura tornar-nos presas suas. A nossa incapacidade para fazermos frente ao pecado só pode ser ultrapassada pelo estudo da Palavra de Deus e a oração perseverante. No capítulo mais longo do livro de Salmos, todo ele dedicado aos benefícios da leitura da Palavra de Deus, lemos o seguinte: “Escondi a Tua palavra no meu coração para eu não pecar contra Ti.” (Salmos 119:1)

Horas antes da Sua crucifixão, Jesus exorta os Seus discípulos à oração para que não caíssem em tentação, dizendo: “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação: na verdade, o espírito está pronto mas a carne é fraca.” (Mateus 26:41)



6.   Viver em comunhão com Deus



Ao abrirmos o nosso coração a Jesus para que nele habite, passamos a ser cidadãos do Reino de Deus. Experimentamos antecipadamente, desde agora, o gozo e a paz do Seu Reino.

    Aquele que vive em comunhão plena e permanente com o Senhor identifica-se de tal maneira com Ele que o seu querer e o do Mestre passam a ser coincidentes. Como o apóstolo Paulo, dirão: “Vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim.”.

Sem comentários:

Enviar um comentário

VEJA TAMBÉM ESTES:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...