Youtube

domingo, 20 de outubro de 2013

FORMAÇÃO DE DONS: DESCOBRINDO OS DONS ESPIRITUAIS

(Coloque um sim ou não, no quadro respectivo)



Questionário de 7 Perguntas

N.º
NOME DOS DONS
1
2
3
4
5
6
7
TOTAL
1









2









3









4









5









6









7









8









9









10









11









12









13









14









15









16









17










Corte aqui "  e entregue ao Pastor a parte que diz Avaliação e Resultados dos Dons Predominantes, a outra parte fica com o membro.

AVALIAÇÃO
De uma a duas respostas positivas, você não tem este dom.
De três a quatro respostas positivas, esse dom está se desenvolvendo em você.
De cinco respostas positivas em diante, esse dom é predominante em você.
RESULTADO DOS DONS PREDOMINANTES: (Coloque aqui os nomes dos dons nos quais acertou de 5 a 7 respostas positivas)

1.                                                        2.                                            3.

4.                                                        5.                                            6.

7.                                                        8.                                            9.

10.                                                      11.                                           12.

(Assim que esta folha estiver completa, por favor, entregue ao Pastor da Igreja)

Nome:______________________________________  Igreja:_____________________________

A - OS DONS DE APOIO
Testes de 1-5


1.       AJUDA OU SERVIÇO


________1.  Tenho várias habilidades de caráter manual e me agrada muitíssimo
                    empregá-las nas tarefas de serviço para ajudar as pessoas que são de
minha igreja e da comunidade onde vivo.

________2.  Cada semana, seja nos dias de sábado ou em qualquer outro dia, me
agrada muito preparar comida, e levar algumas vezes, para os presos do
cárcere, para algum vizinho ou para um membro da igreja que está
passando momentos de pobreza ou enfermidade.

________3.  Com freqüência, nasce em mim uma forma voluntária de colocar-me às
                    ordens de minha igreja ou da comunidade onde vivo, para fazer algo
útil que beneficie a pessoas  carentes.

________4.  Tenho um programa sério de visita sistemática aos Hospitais, Orfanatos,
                    Asilos e a cada semana levo alguma coisa que lhes dê consolo e
esperança.

________5.  As pessoas que passam momentos difíceis em sua vida, as procuro para
                    dar-lhes alguma palavra de conselho ou alguma saída para seus
problemas, com a ajuda divina.

________6.  Não me agrada que a igreja, saiba o que já estou fazendo agora para
ajudar a outros.  Porque eu “sou apenas um(a) entre muitos na igreja”. 
O que mais me agrada é sentir-me útil para os que ajudo e útil para meu Senhor e Deus. Jamais espero reconhecimento de outros.

________7.  Não me satisfaço com conformar-me com o dever de ajudar a outros.
Senão que sempre estou disposto(a) a ir mais adiante do dever, caminhar até a segunda, e terceira milha a quem precisar de mim.



 

                    Some todas as respostas de SIM e coloque-as aqui è       





2.       MISERICÓRDIA


________1.  Experimento constantemente uma sensibilidade pouco comum com
respeito aos sofrimento das pessoas.  Portanto, sempre estou disposto a participar em campanhas de ajuda, ou de realizar minha ajuda de maneira pessoal.

________2.  As lágrimas afloram facilmente em meus olhos, quando vejo ou escuto
                    coisas que tem feito sofrer a outras pessoas.  Isto me entristece muito,
                    se cumpre em mim o que está em Romanos 12:15, que diz: “Me alegro
com os que se alegram, e choro com os que choram.”

________3.  Visito com muita freqüência aos enfermos e pessoas de idade avançada,
que vivem sozinhos, para assisti-los em suas necessidades, e os trato
como se fossem meus parentes mais próximos.  Isto me faz feliz.

________4.  Trabalho com alcoólicos, drogados, mães solteiras, presidiários, quem
vem solicitar minha ajuda, ou pessoas que conhecem a minha
disposição de sentir empatia com eles, me buscam para que possa brindar minha ajuda.

________5.  Ainda não possuo muitos recursos econômicos, mas gosto de ajudar,
                    especialmente a quem se encontra em uma total situação de carência ou
                    miséria.

________6.  Não sinto repulsa alguma por aqueles que vivem em uma total situação
de pobreza.  Tenho satisfação em visitá-los e ajudá-los no mesmo lugar
onde vivem.  Sempre me pergunto: Como posso ajudá-lo(a) da melhor
maneira?

________7.  Constantemente busco aos membros de minha igreja ou de minha
                    comunidade, que são os mais carentes.  Me interesso por eles e os
ajudo, até vê-los contentes pela assistência que lhes dei.


                             

                    Some todas as respostas de SIM e coloque-as aqui è       











3.       EXORTAÇÃO


          ________1.  Você é uma pessoa de quem nasce conselhos com muita freqüência a
                              outras pessoas, acerca de diversos assuntos que são de seu domínio?


          ________2.  Você tem observado que as pessoas com quem dialoga, levam a sério
                              seus conselhos, porque se sentem seguros de sua ajuda?


          ________3.  Nota você que lhe seja fácil abrir uma conversação espontânea com
                              pessoas desconhecidas e logo depois em um momento de diálogo já
estão falando de coração a coração?


          ________4.  Sonha você corrigir os pontos de vista de outro com o conselho bíblico
                              sólido, e encontra pessoas que seguem sua recomendação?


          ________5.  As pessoas com quem você se relaciona sabem que podem aprender de
                              sua pessoa acerca de como aplicar os princípios cristãos a situações
                              reais da vida?


          ________6.  Você é a pessoa que se sente feliz compartilhando seu testemunho
pessoal com as pessoas, porque sabe que dessa maneira Deus o(a) usará 
você para animar e ajudar as pessoas que o(a) escutam?


          ________7.  As pessoas o(a) procuram, porque tem a segurança de encontrar ânimo
em suas atitudes transparentes; por sua conduta amável, por sua
sinceridade, simplicidade e por seus conselhos oportunos?


                   
                    Some todas as respostas de SIM e coloque-as aqui è       









4.       DADIVOSIDADE


          ________1.  Você está convencido(a) de que tudo quanto possui pertence a Deus e
                              você se considera diante dEle, um canal através do qual esses bens
sejam utilizados para ofertar generosamente em favor de Sua igreja como também a Obra mundial?

          ________2.  Tem a capacidade de reconhecer intuitivamente as necessidades
materiais de outras pessoas, e sem que lhe peçam, você está disposto a
dar?

          ________3.  Em algumas ocasiões passei por necessidades financeiras muito fortes,
que aparentemente me impediam de ofertar.  Ainda assim decidi seguir
ofertando como antes, e comprovei que Deus nunca me fez faltar, Ele
sempre proveu para tudo o que necessitava.

          ________4.  Estou dando ofertas sistematicamente, já em forma de pacto ou de
promessas equivalente a 5 ou 10% de minhas entradas mensalmente
(ou seja um segundo dízimo).

          ________5.  Não necessito que se me faça alguma petição, o que se me apresenta
alguma necessidade específica par que eu possa dar ofertas, senão que a
única motivação que considero válida é a gratidão que sinto por Deus
constantemente, pela sua salvação em Cristo, pelo seu sustento e proteção.

          ________6.  No programa de Escola Sabatina de cada sábado, agrada-me ouvir o
                              progresso da Obra em outros países, na hora da Carta Missionária. Por
esta razão, considero uma porcentagem de minhas ofertas que devem ir
para satisfazer as necessidades da Obra no Campo Missionário Mundial.

          ________7.  Você está disposto(a) a dar para a Obra de Deus como os macedônios?
                              (II Coríntios 8:1-5) “... a profunda pobreza deles superabundou em
grande riqueza da sua generosidade... com agrado deram, e mesmo
além de suas forças... considerando o dar como um privilégio...”?



                    Some todas as respostas de SIM e coloque-as aqui è       








5.       HOSPITALIDADE


          ________1.  Não me incomoda receber hóspedes inesperados em minha casa, pois
                              eu sei que com essa atitude estou ajudando.


          ________2.  Tenho a habilidade para conseguir que meus hóspedes, a quem antes
não conheci, se sintam cômodos, aceitados e queridos.


          ________3.  Sinto que é um privilégio ajudar aqueles hóspedes a quem já não pude
                              alojar (por falta de espaço) e sejam colocados e hospedados em casa de
                              meus irmãos ou de meus amigos.


          ________4.  Agrada-me a ordem bíblica: “Não vos esqueçais da hospitalidade, pois
                              por ela alguns, sem saber, hospedaram anjos.”  Hebreus 13:2.


          ________5.  Desfruto na preparação de comidas gostosas tanto para minha família
como para meus hóspedes. Cada sábado gosto de ter convidados em minha mesa.


          ________6.  Meus amigos sabem que são sempre bem-vindos à minha casa.


          ________7.  Agrada-me sobremaneira dar as boas-vindas aos membros da igreja e
visitas que vem ao templo, e fazê-los sentirem cômodos e bem
atendidos; integrá-los ao círculo familiar da igreja.




                    Some todas as respostas de SIM e coloque-as aqui è       

Sem comentários:

Enviar um comentário

VEJA TAMBÉM ESTES:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...