Youtube

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

2ª VINDA DE JESUS



Os últimos minutos da História

      O fim começara bem discretamente com apenas uma nuvem do tamanho de uma mão, passando por Orion, nesta altura a terra passou por várias tribulações, as pragas devastadoras e conflitos eminentes tornaram a terra num clima de tenção.

O primeiro sentimento que os homens terão é apenas curiosidade em relação a esta nuvem que se aproxima.

A curiosidade aumenta quando a nuvem se aproxima da terra, pouco a pouco mais e mais pessoas fixam os seus olhos no céu, e aquele sentimento que tinha começado com uma simples curiosidade se torna num sentimento estranho, sentem um frio no estômago.

Embora habituadas a fenómenos estranhos na terra as coisas agora eram diferentes, seria algum OVNI? Ou alguma arma militar secreta?

Pessoas nos seus trabalhos param para ver a nuvem que se aproxima rapidamente, o transito torna-se caótico, com buzinões ensurdecedores, enquanto que mais e mais pessoas saem dos carros para ver mais este fenómeno.

As crianças param as suas brincadeiras na escola, os trabalhadores pousam as suas ferramentas, pessoas correm para as ruas, restaurantes cinemas, shopings ficam desertos.

A Nuvem continua a aproximar-se, e as pessoas não tiram os seus olhos dos céus, o que é isso que esta a acontecer? Elas estão assistindo ao cumprimento da promessa que Jesus fez.

Mateus 24:30- diz: “Então aparecerá no céu o sinal do filho do homem, e todas as tribos da terra se lamentarão e verão o filho do homem, vindo sobre as nuvens dos céu, com poder e grande glória.”

João acrescenta ainda “ Eis que vem com as nuvens e todo o olho o verá” Ap 1:7

Todas as actividades que os homens estiverem a fazer cessarão, e todo o mundo estará a olhar para o céu vendo a volta de Jesus.

Começou com um sentimento de curiosidade, depois um pressentimento estranho, mas à medida que a nuvem se aproxima, as pessoas perdem a respiração, e a pulsação aumenta. Olhando fixamente as pessoas vêm anjos voado de um lado para outro e no centro deste redemoinho existe alguém que ofuscava pelo seu brilho.

Perante esta cena o mundo se divide em dois grupos com sentimentos opostos, uns sentem alegria indiscritível enquanto outros um terrível terror.   

Para muitos aquela luz que no inicio parecia atraente tornou-se ofuscante, os seus joelhos começaram a tremer, e por breves instantes passou nas suas mentes o filme da suas vidas, tinham levado a vida inteira a fugir daquela santa presença, eles desviaram-se dos seus apelos e agora vêem que é tarde.

Num certo lugar um homem deixa cair a sua pasta e desmaia, tinha passado a vida adquirindo prestigio dinheiro fama, apostou em todos as áreas da sua vida menos naquela que lhe daria um futuro feliz.

Outras pessoas já não aguentavam olhar para o brilho que saia daquela nuvem, corriam de um lado para outro tentando se esconder daquele brilho,

João conta-nos esta experiência ele diz: “ ... Esconderam-se nas cavernas e nas rochas das montanhas, e dizem aos montes e aos rochedos, caí sobre nós, e escondei-nos do rosto daquele, que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro, porque é vindo o grande dia da sua ira, e quem poderá subsistir.”
   
Este grupo de pessoas não aguentando mais a presença do reis dos Reis, vão pedir ás rochas para cair sobre eles, e pelo brilho da luz serão consumidas.

Mas existe ainda outro grupo de pessoas, este grupo vai viver uma experiência completamente diferente, algures na terra uma mãe que por tantos anos chorou pela morte do seu bebé logo a nascença terá o privilegio de receber das mãos de um anjo o seu bebé, a sua alegria será indiscritível.

Noutro lugar um casal de idosos sentados num banco de jardim tinham relembrado os momentos em que tinham passado privações para educar os seus filhos, lembravam-se quando um a um os seus filhos foram deixando a igreja e abandonando a fé, aquilo lhes trazia agustia, mas perante a vinda do salvador desejado a sua tristeza e pesar não se comparava com este momento que se encontraram com o reis dos reis.

Lembrara-se das palavras de Paulo quando diz: “ Porque a nossa e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente ” II Cor 4:17

Algures também num cemitério, onde outrora tinha sido lugar de tristeza e choro a família se reúne e se abraça não com mais choro de tristeza mas com choro de alegria.

O Apostolo Paulo descreve-nos um pouco como sera aquele dia da vinda de Jesus. Ele diz: “ Porque o mesmo senhor descerá do céu com alarido e com voz de arcanjo e com a trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro”
I Tess 4:16

Além da alegria de poderem reencontrar pessoas que morreram em Cristo algo de maravilhoso vai acontecer, sem se darem conta os seus pés começam a levantar-se do chão e que já não estão mais pisando a terra, eles estão subindo para se encontrarem com Jesus nos céus.

Paulo nos conta como vai ser ele diz: “ Depois nós os que ficármos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o senhor.” I Tess 4:17

É neste momento que todos seremos transformados num abrir e fechar de olhos,  o que era mortal se revestirá de imortalidade e o que era corpos e mentes fracos se tornarão perfeitamente restaurados.

Estes serão os últimos momentos da história humana e quando a eternidade começa para os que crêem.

Onde é que vocês estarão nesta ultima fase da historia desta terra? Qual das experiências vocês querem viver? Será um terror inimaginável ou uma alegria indiscritível?

A nossa decisão hoje ditará o nosso futuro, a fé que demostrarmos hoje pelo nosso Jesus, será fundamental para naquele dia estarmos com ele nos céus.

O meu desejo é que cada um de nós faça um compromisso com Deus, e perguntar-lhe neste momento se existe alguma coisa que esta entre mim e ti? Era bom que agora cada um de vos pudesse expressar pessoalmente este desejo de estar entre aqueles que viverão pela eternidade.

FIM
   

Sem comentários:

Enviar um comentário

VEJA TAMBÉM ESTES:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...