Youtube

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

JOGRAL - CONVERSA JUNTO AO PRESÉPIO


1* - Quando olho para o presépio, então o meu coração fala com o menino Jesus. Eu digo:
2* - Agora é Natal e eu estou tão cansado. Tive que preparar tanta coisa para a festa: arrumar presentes e participar de muitas comemorações.
3* - E o menino responde:
4* - Então estás no lugar certo aqui comigo. Porque eu estou aí para os cansados e sobrecarregados. Comigo podes encontrar descanso para tua vida aflita.
2* - É claro que eu sei que Tu és o mais importante no Natal. Mesmo assim, me lembrei tão pouco de ti na época de advento. É agora, no Natal, quero esforçar-me para não perder a oportunidade.
3* - E a criança responde:
4* - Então também vais ouvir este ano de novo que eu nasci para ti e tu vais cantar: “Jubilosa, venturosa noite santa de Natal”.
2* - Eu digo: Não sei. Não consigo sentir muita alegria. Dentro de mim está tudo tão morto. Quando era criança, sim, eu me alegrava no Natal. Por que não me alegro mais hoje?
3* - Jesus responde:
4* - No coração deves tornar-te outra vez criança. Fica um pouco aqui comigo e compreende que foi justamente por isso que o teu salvador se tornou uma criança.
1* - Eu continuo:
2* - Não tenho nenhum presente para ti. Lembrei-me de todos. Todos receberam algo! O que vou dar para ti?
3* - O menino responde:
4* - Tu sabes quão pouco amor vêm acompanhando estes presentes, às vezes. A gente simplesmente troca presentes. Posso perguntar-te se tens um pouco de amor para mim?
1* - Fiquei pensando um pouco:
2* - Não posso cantar: “Por todo sempre, ó minha luz, eu te amarei, Jesus!” Não tenho sentimentos elevados por Ti. Só sei uma coisa, e nem sei se isto é amor: Eu preciso de Ti apesar de tudo na vida. Se alguém Te tirasse de mim, tudo seria imensamente vazio e terrivelmente triste.
3* - Diz o menino:
4* - Eu aceito isso como se tivesses dito algo muito amável para mim. Porque isto é mais do que eu ousei esperar.
1* - Eu digo:
2* - Mas eu não quero que justamente Tu fiques sem nada. Dizei, o que posso fazer por Ti?
3* - A criança diz:
4* - Pois então também nós vamos trocar nossos presentes. Dá-me tudo o que te deixa insatisfeito, o que não te agrada. Dá-me teus momentos tristes, de desespero. Dá-me, sobretudo, tua angústia, teu medo do futuro.
1* - E eu pergunto surpreso:
2* -  O que queres fazer com isso?
3* - Jesus responde:
4* - Eu coloco isso na minha manjedoura, para servir-me de colchão. Mais tarde o levarei por ti à cruz. Em troca te darei: consolo e força, apoio na vida e salvação da morte.
1* - Aí coloco minha mão na frente dos meus olhos e fico em silêncio.

Sem comentários:

Enviar um comentário

VEJA TAMBÉM ESTES:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...