Youtube

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

PRESENTES DESEMBRULHADOS



No Natal, Jesus é o motivo da festa.
            Sem dúvida, no Natal, você receberá presentes e muitas surpresas Talvez você tenha comprado presentes para os amigos ou o presente do amigo secreto.
Você já imaginou o que Jesus daria como presente de Natal? Consegue imaginá-lo correndo de uma loja para a outra,comprando presentes freneticamente? Será que Ele compraria presente para um de Seus discípulos só porque havia recebido um dele? Quem sabe, Ele usaria Sua habilidade de carpinteiro para fazer ago especial para Sua família e Seus amigos!
Existe uma história acerca do idoso rei Shab Abbis, que reinou há muito tempo na Pérsia. Conta-se que, disfarçado, ele se misturou com os seus súditos, para descobrir se eram felizes. Andou para cima e para baixo pelas ruas das cidades, comeu com o povo e trabalhou ao seu lado nos campos e oficinas.
Uma noite, ele parou para conversar com um trabalhador que estava cuidando de uma fornalha. O homem era alegre e conversava livremente sobre o seu trabalho, a esposa e os filhos, pensando que o visitante era apenas um pobre homem que queria descansar e se aquecer um pouco.
Na noite seguinte,o rei voltou, também na próxima, e na outra. O trabalhador era tão amigável, feliz e bondoso, que repartiu seu lanche com o visitante. Eles se tornaram amigos e, finalmente, o rei disse:
- Acho mais que justo contar-lhe que não sou apenas um homem pobre querendo um lugar quentinho onde possa repousar, e o prazer da sua companhia. Sou o rei disfarçado.
O trabalhador ficou espantado demais para pronunciar alguma palavra. Então o rei acrescentou:
- Agora, você sabe quem sou. Suponho que você tenha algum pedido aproveitando minha generosidade.
O operário então respondeu:
- Não, não meu rei. Não tenho mais nada a pedir. Pensar que meu rei me visitou, conversou comigo, partilhou do meu humilde alimento, este é o maior presente que o senhor poderia ter me dado. A lembrança de sua amizade ficará sempre comigo.
É assim com o Natal. Estou certo de que o mesmo prazer que a gente sente quando dá um presente a alguém, Cristo sentia quando curava o alejado e o cego,confortava o enlutado ou confiava o desesperado. Sim, Jesus deu muitos presentes aos outros. Como nós, Ele também gostava de fazer isso.
Existe uma porção de lenda se mitos relacionados com o Natal,mas o fato é que Jesus nasceu e viveu na Terra como homem, caminhando pelas ruas das cidades com o povo, comendo com ele,ensinando e curando a multidão, e fazendo as pessoas felizes. É por isso que o mundo faz uma pausa cada Natal, para se esquecer das coisas mesquinhas e egoístas, e tentar alegrar a vida dos outros.
Nesta época de festas, caso você ainda não tenha recebido ou comprado os presentes do Natal,deixe-me alertá-lo para o fato de que existem presentes mais preciosos do que aqueles que podemos embrulhar e amarrar com uma fita.
Olhe nos olhos de seus pais e sinta a emoção deles quando reconhecem que você demonstra amor incondicional por eles. Sinta o calor no coração daqueles em que você acredita. Procure lágrimas no rosto daqueles que você toca com sua bondade.
Neste Natal,dê uma de Papai Noel: distribua presentes desembrulhados e espalhe alegria! Ao soarem outra vez as doces melodias do “Noite Feliz”, lembre-se de que pode ser Natal todos os dias na vida daquele em cujo coração Jesus nasce a cada manhã. Feliz Natal!

Sem comentários:

Enviar um comentário

VEJA TAMBÉM ESTES:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...