Youtube

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

JOGRAL - O QUE É O NATAL?

Mt 1.15 A 2.12
- Mais um vez é Natal. Festas, presentes, viagens, pinheirinhos e visitas. Mas será que Natal é só isso?  Certamente não! Todos nós sabemos que no Natal Deus enviou seu Filho único ao mundo. Sabemos que o Salvador nasceu humilde neste mundo pecador.
- Sim, prezada comunidade: Isto é o amor verdadeiro de Deus. Jesus Cristo veio para junto de nós, enfrentar conosco todas as dificuldades. Ele veio para nos ajudar, depende de nós se aceitamos a sua ajuda. Se aceitamos  ao Salvador que está a nossa porta e bate.
- Em Lc 2.7 lemos: “E deitaram-no numa manjedoura porque não havia lugar para Ele na hospedaria”.
- Será que não havia lugar mesmo? Ou as pessoas não queriam fazer lugar para ele?
- É isto mesmo: As pessoas de hoje não querem mais fazer lugar para Jesus. Herodes, o rei daquele tempo, quando ficou sabendo que Jesus nasceu, ficou furioso e disse: “Nasceu um novo Rei? Eu sou rei por aqui. E quero ser rei para sempre”.
- Prezada comunidade: A maioria das pessoas são como o rei Herodes. Dizem saber mais que os outros... Dizem que já estão salvos... Querem ser melhores que os outros... Querem mandar sozinhos em sua vida.
- Mas aceitar a Jesus Cristo, obedecer a Ele? Isto muitos não querem. Nós mesmos muitas vezes não queremos aceitar o salvador. Mas, quando é Natal, todos estão na Igreja para dar uma olhada do que se fala de Jesus... Para escutar alguma coisa de Jesus. E nós perguntamos?
TODOS: Mas quem leva o Salvador junto para casa?
­- Lembrem-se: Jesus pequenino não ficou sempre deitado na manjedoura. Ele se tornou pessoa humana e disse: “Arrependei-vos e crede no Evangelho, o tempo está cumprido - o Reino de Deus está próximo”.
- Sim, este Jesus que hoje nasceu nos manda arrepender e crer no Evangelho.
- E... Arrepender significa abandonar os velhos pecados e tomar um novo caminho. Viver com Jesus, ter lugar para Ele em nossa vida.
- Arrepender significa: Reconhecer que somos pessoas pecadoras, reconhecer que estamos no caminho falso.
- Mas como é possível aceitar a Jesus? Fazer lugar para Ele? Levá-lo junto para casa?
- Escutemos as palavras da Bíblia em Mt 2. 1 a 3; que diz...
- Vejam, meus amigos: os Magos procuraram por Jesus. Eles não ficaram sentados olhando aquela estrela... Eles se levantaram e seguiram... Foram procurar o Salvador.
- Uma coisa é certa: Ninguém de nós será verdadeiramente feliz, se apenas ficar sentado, escutando esta história de Natal.
- A palavra de Deus quer falar a cada um de nós, também hoje. Hoje é tempo de aprendermos a agir, a lutar pelo Reino de Deus neste mundo. O Senhor espera isto de nós. O que você está fazendo para o teu Deus?
- Os magos lutaram, procuraram até encontrar o Salvador. E nós devemos fazer o mesmo. Procurar este Rei Jesus.
- Porque Jesus não foi votado para ser rei. Ele já nasceu rei. Ele governa o mundo inteiro. Ele governa também a ti.
- Ele é o único que vai governar eternamente. O único que veio para endireitar toda confusão neste mundo.
- Foi por isto que brilhou uma estrela diferente. Uns levaram a sério e acharam o Salvador.
- Outros nem deram bola e permaneceram em seus pecados. Mas a grande luz brilhou, brilhou para todos na escuridão deste mundo.
- Brilhou o amor de Deus para nos mostrar o caminho que nos leva de volta a Ele.
- Por isso: Vamos alegres procurar aquele que veio ao nosso encontro. Amemos o nosso próximo. Mesmo que seja de outra religião, raça ou cor...
- Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu único filho para que todo o que nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna.
- Veja: Cristo nasceu para todos. Agora é hora de estarmos todos reunidos. E não é só neste dia, mas pelo resto da nossa vida. Vamos procurar paz e união com todos, vamos ajudar-nos uns aos outros em nossas dificuldades. E, o mundo vai ser melhor.
- Muita coisa depende de nós. Do modo como vivemos com o nosso próximo.
- Cristo veio para todos. Porque todas as pessoas  não podem viver unidas? Vamos experimentar de hoje em diante?
- Prezada Comunidade: Nós fazemos lugar para o Salvador? Herodes não fez lugar para Jesus. Herodes não aceitou seu Salvador e ficou nas trevas do pecado. Queria matar Jesus. Queria mandar sozinho em sua vida.
- Em nossa vida muitas vezes é bem assim. Cada um quer mandar em sua vida. Todos querem governar sem aceitar o Senhor Jesus que veio só para nos ajudar.
- Mas os magos não. Eles procuraram e acharam Jesus. Eles adoraram Jesus.
- E de noite foram avisados por Deus para voltar por um outro caminho. Porque? Porque Herodes queria matar a Jesus. Porque aquele caminho que iam voltar era um mau caminho para Jesus. Era o caminho errado... o caminho falso.
- Nós hoje devemos procurar por Jesus em nosso próximo. Nós também podemos e devemos dar um presente a Jesus. Entrega a tua vida a Ele e serás feliz.
- Você confia em Jesus? Você já se decidiu a seguir teu Salvador? Ou você confia mais neste mundo e suas tentações?
- Se assim for, então estás também no caminho falso. Volta para trás. Arrepende-te. Vamos todos confiar em Deus e Ele nos mostrará o caminho que devemos seguir. Pois o nosso caminho nem sempre é o mais certo...
- Aceita Jesus, amigo e amiga! E Ele te mostrará o caminho para a vida Eterna.
- Vamos reconhecer neste Natal: Deus nunca se enganou, nem se deixa enganar.
- Deus sabe porque você veio até aqui na noite de hoje. Deus sabe que você precisa de amor. Deus quer ajudar a você em seus problemas. Deus te ama e quer ver você feliz.
- Gente: nós sozinhos nunca vamos melhorar nossa vida. Sozinhos nunca vamos para frente.
- Aceitamos hoje o grande amor de Deus e vivemos neste amor também aqui em ...............(nome do lugar).
TODOS: Só assim, neste Natal, Cristo Jesus nos dará um rumo certo em nossa vida. E juntos/as com Ele seremos felizes para sempre. Amém.

Sem comentários:

Enviar um comentário

VEJA TAMBÉM ESTES:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...