Youtube

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

DESCANSO PARA TRABALHADORES




Vinde a Mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e Eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o Meu jugo e aprendei de Mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Mat. 11:28 e 29.

Henry estava progredindo e chegando ao topo no mundo empresarial de Chicago. Vendia escritórios comerciais em um edifício no centro da cidade, e mal podia atender a demanda. Quase sem tempo para dormir, também não tinha tempo para Deus. Henry voltara as costas à sua origem religiosa. Aquilo simplesmente não era para ele, nem fazia a diferença que todos diziam. Agora, ele pensava ter encontrado algo que parecia funcionar.

Na realidade, era nos finais de semana que o setor imobiliário ficava mais agitado. Porém, certo dia, os pais de Henry sugeriram que ele assistisse a um programa do "Está Escrito", intitulado "Descanso para trabalhadores inveterados". O programa descrevia o sábado bíblico como o remédio ideal para quem tem um estilo de vida corrido e estressado.

Henry foi atingido em cheio, e percebeu que precisava de um descanso espiritual em sua vida. Até então, a religião nunca funcionara para ele. Sempre lhe parecera um amontoado de regras triviais. Ele nunca fora capaz de construir uma relação genuína com Cristo. Mas, também nunca investira tempo nessa relação; jamais dera uma chance real para Jesus.

Depois do programa, Henry nos telefonou, pedindo endereços de igrejas adventistas de Chicago. No sábado seguinte, ele foi a uma igreja perto de sua casa e se sentiu atraído pelo calor dos irmãos. O pastor fez um apelo no fim do sermão. Henry respondeu a esse apelo indo até o altar. Era tempo de decidir entre continuar com o seu ritmo alucinante de trabalho ou investir tempo em uma relação com Cristo. E Henry decidiu-se por Cristo.

O sábado não é uma luz amarela piscando em um cruzamento da vida, dando-nos a opção de avançar. É uma luz vermelha, sinalizando: pare. Deus nos ama demais para apenas sugerir que façamos uma pausa a fim de revigorar nosso corpo, mente e espírito. O Criador, nosso amado Redentor, ordena que, no sábado, paremos a rotina do trabalho e descansemos nEle.

Sem comentários:

Enviar um comentário

VEJA TAMBÉM ESTES:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...