Youtube

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

A MAIORIA PODE ESTAR ERRADA





Entrai pela porta estreita (larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela), porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela. Mat. 7:13 e 14.

Ray Holmes pastoreava uma igreja luterana de 500 membros, no norte da península de Michigan. Um dia, sua esposa, Shirley, o questionou a respeito do sábado. Às vezes, ele sentia certo desconforto em sua igreja e discordava dos que criam que os ensinos da Bíblia precisavam ser atualizados. Queria basear sua fé na verdade bíblica; mas, seria o sábado o sétimo dia? Seria possível que tantos eruditos estivessem enganados?

O Pastor Holmes respeitava a supremacia das Escrituras. Sua atitude era: "se a Palavra de Deus diz, eu acredito". Mas, agora, ele estava muito abalado. Fora criado na tradição de guardar o primeiro dia. Presumira que, como Cristo ressuscitou nesse dia, o verdadeiro sábado bíblico era, de fato, o domingo. Respondendo ao desafio da esposa, Holmes examinou a Bíblia em busca da verdade. No final, sua descoberta o levou a pedir demissão do pastorado luterano e a tornar-se um observador do sábado. O Pastor Holmes descobriu que nem sempre a maioria está certa.

Ao declarar que "espaçoso [é] o caminho que conduz para a perdição" e "apertado [é] o caminho que conduz para a vida", Cristo não estava tentando esconder a verdade. O caminho é estreito não porque seja difícil encontrá-lo, mas porque é difícil trilhá-lo. A razão pela qual muitos não conseguem encontrar a verdade é não estarem dispostos a segui-la. O coração que se rende descobre cada vez mais verdades na Palavra de Deus.

Sente você o desafio da verdade? Sente o constante desafio do Espírito para fazer mudanças em sua vida? Ray Holmes foi desafiado pela verdade. Sua resposta foi: "Meu Deus, estou disposto a fazer aquilo com que me impressionares." Qual será a sua resposta?

Sem comentários:

Enviar um comentário

VEJA TAMBÉM ESTES:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...