Youtube

domingo, 8 de dezembro de 2013

ILUSTRAÇÕES DOBRE LIDERANºA - DEZ MANEIRAS DE COMO MANTER O EGO SOB CONTROLE



DEZ MANEIRAS DE COMO MANTER O EGO SOB
CONTROLE

Um filósofo afirmou certa vez: "O poder corrompe e poder absoluto corrompe absolutamente." Quando você está numa posição de liderança, é muito fácil ser seduzido pelo poder que se tem nas mãos. Isso porque é o patrão, o chefe o number one. Porém, se não souber manejar o poder que tem em suas mãos, certamente que um palco já estará sendo montado para a exibição de uma queda pessoal. Estará criando uma barreira entre você e seus funcionários e também estará se colocando num pedestal que certamente lhe poderá conduzir a uma grande queda.

Uma das coisas mais difíceis nesta vida é a demonstração do exercício do poder combinado com a presença de genuína humildade.

1. Conscientize-se dos perigos de um ego descontrolado. Se a sua resposta for "Sim" a algumas dessas perguntas, então é possível que o seu ego precisa de ajustes.. Seus funcionários não tem coragem de lhe confrontar mesmo quando você está errado?

Os seus funcionários se acovardam em sua presença?
Você gosta de provar quão poderoso, inteligente ou impressionante és?
o Você se ira, levanta a sua voz quando outras pessoas questionam e desafiam as suas idéias?

2. Compreenda que o seu sucesso depende do esforço das outras
pessoas. Você pode achar que é a estrela do time, mas sem o time a sua estrela não poderá ter um grande brilho. Os seus sonhos só se tornarão realidade se outras pessoas tiverem interesse e habilidade em ajudá-lo.

Encoraje e aprecie o seu pessoal e eles estarão com você ombro a ombro.

3. Remova expressões egoísticas do seu vocabulário. Ouça aquilo que está falando. Começando hoje corte ao máximo pronunciamentos dizendo "Eu" se focalize no "Nós."

4. Pare de falar e comece a ouvir. Use as idéias e sugestões das outras pessoas. Permita que elas se expressem e lhe digam o que estão pensando. Reconheça e aprecie o valor das idéias delas. Esta simples estratégia não apenas irá ajudá-lo a cuidar do seu ego, mas também lhe trará informações preciosas na direção de maior lucro.

5. Estude as melhores "atitudes de equilíbrio" que possa encontrar.
Observe a liderança e o estilo de pessoas em sua profissão, que tem tido a habilidade de equilibrar poder com humildade. Imite-os. Rejeite os modelos negativos. Aqueles cujos egos são maiores do que a sala onde estão alojados.

6. Coloque a sua estatura dentro de um contexto apropriado. Examine o mapa mundial. Existem atualmente mais de cinco bilhões de pessoas vivendo no globo terrestre. Quantos destes conhecem o seu nome? Dessas pessoas quantas terão apenas coisas positivas a dizer a seu respeito?

7. Identifique os seus motivos interiores. Muitas pessoas que gostam de trombetear as suas realizações assim o fazem com base na sua própria insegurança. Outros o fazem com inveja das outras pessoas. Seja qual for a razão, se um ego inflado está criando dificuldades para o seu negócio, então dê uma boa examinada em você mesmo, talvez até mesmo com a ajuda e supervisão de um profissional.

8. Quando ofender alguém, peça desculpas. Um pedido de desculpas é uma faca amolada de ambos os lados e todos os dois lados cortam em seu favor:

Ao se desculpar você estará mandando uma mensagem pública de humildade.
Ao se desculpar você estará se elevando diante dos olhos das pessoas com quem está se desculpando.

Sem comentários:

Enviar um comentário

VEJA TAMBÉM ESTES:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...