Youtube

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

DESCANSO NOS BRAÇOS DO PAI




Levantar-me-ei, e irei ter com o meu pai, e lhe direi: Pai, pequei contra o Céu e diante de ti. Luc. 15:18.

Lisa morava na linda ilha de Oahu, no Havaí. A vida naquele lugar paradisíaco foi um sonho até a manhã em que seu esposo lhe disse: "Querida, vou sair para uma caminhada", e nunca mais voltou. Sozinho em uma região montanhosa e isolada, ao longo de uma cordilheira vulcânica, Hank escorregou no cascalho solto sob seus pés. Ele se precipitou pelos 200 metros do barranco, quebrou o pescoço e morreu. As autoridades levaram três dias para encontrá-lo.

Para Lisa, foi muito difícil superar essa perda. Mesmo com o passar das semanas e dos meses, a dor ainda era muito grande. Foi então que ela ouviu o chamado de Cristo: "Vinde a Mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e Eu vos aliviarei." Mat. 11:28.

Tendo crescido em um lar onde se guardava o sábado, ao sentir o chamado de Deus em seu coração, Lisa percebeu que somente voltando às raízes é que poderia encontrar alívio. Para ela, guardar o sábado simbolizava descansar nos amorosos braços de Deus, entregando-Lhe suas preocupações, ansiedades e seus fardos. Para Lisa, o sábado significava voltar ao lar. Em um sentido muito real, o sábado é o nosso lar. Ele nos convida de volta para nosso lar edênico, onde Deus o instituiu como um dia especial de comunhão com Ele.

Juntos, Adão e Eva passaram seu primeiro sábado com Deus. Unidos pela comunhão do amor, eles se alegraram na presença do Senhor. Ligados intimamente, sentiam a atração mútua, e de ambos pelo Criador. O propósito central do sábado é o relacionamento. No ritmo apressado e febril da vida moderna, os relacionamentos quase já não têm primazia. Mas o sábado é um convite a fim de que paremos e reflitamos no que realmente é importante. Fala-nos da intimidade que o coração deseja. É um convite semanal para darmos prioridade à nossa relação com Deus, à família, aos amigos e a todos os que estão perto de nós.
No sábado, Lisa encontrou descanso e renovação de relacionamentos. Nós também podemos encontrá-los. Deus nos convida a experimentar o relacionamento mais satisfatório de todos, no próximo sábado

Sem comentários:

Enviar um comentário

VEJA TAMBÉM ESTES:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...