Youtube

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

ENCONTROS DE JESUS - O CÉU A NOVA TERRA




“A MAIOR ATRAÇÃO DA NOVA TERRA”



S. João 14:1-3

Pr. Adolfo S. Suárez






               Deus nos mostrou durante esta semana que Ele é o Senhor do impossível. Somente Ele é capaz de pegar nas Suas mãos pessoas machucadas, magoadas, desapontadas, feridas e sem esperança, e fazer delas novas criaturas. Somente Ele é capaz de acreditar de que, a despeito daquilo que fomos e fizemos, podemos ainda ser candidatos para o Seu Reino. Somente Deus é capaz de ver em você e em mim príncipes de Seu Reino Eterno.



               Durante nosso peregrinar nesta Terra, talvez tenhamos desilusões e fracassos, assim como a mulher samaritana. Quem sabe até sejamos forçados a nos escondermos nos cantos a vida, a fim de evitar os maus tratos até dos próprios irmãos da fé. Quem sabe até pensemos que estamos no caminho certo, bebendo da fonte da vida, mas depois descubramos que estamos enganados. Não tem problema. Deus está disposto a começar tudo de novo aquilo que uma vez Ele começou em nós.



               Durante nosso peregrinar nesta Terra, talvez sejamos tratados com indiferença pelas pessoas e até pelos nossos próprios irmãos da fé, assim como a mulher cananéia foi tratada pelos próprios discípulos de Cristo. Nesses momentos de sofrimento, Cristo quer nos dar a certeza de que a fé pode ajudar-nos a obter um milagre em nossa vida.



               Durante nosso peregrinar nesta Terra, talvez sejamos tentados a pensar de que o nosso passado jamais nos permitirá sermos novas criaturas, assim como pensava o paralítico. Quem sabe passaremos longos dias de luta até entendermos que Deus é capaz de limpar nosso sujo passado. Nesses momentos de sofrimento, Cristo quer nos dar a certeza de que, na cruz do Calvário, Ele tornou possível nosso perdão.



               Durante nosso peregrinar nesta Terra, pela pressão deste mundo, talvez nossa religião perca sua graça e beleza. Quem sabe será necessário um milagre para retornarmos à verdadeira festa que significa estar na Igreja de Deus. Quando o vinho da alegria faltar na nossa Igreja e em nosso lar, Cristo está disposto a fazer não apenas um, mas muitos milagres.



               Durante nosso peregrinar nesta Terra, talvez ouçamos uma estranha voz dizer ao nosso ouvido: “Você não tem mais jeito. Você é pecador. Você está destinado ao fracasso, à ruína. Deus não quer você. Você foi muito longe.” Era isso que ouvia todos os dias a mulher que tinha hemorragia, relatada em Marcos 5:25 a 34. Nesses momentos de angústia, Cristo quer nos dar a certeza de que não precisamos sofrer por longos anos. Um toque de fé pode transformar nossa vida.



               Durante nosso peregrinar nesta Terra, e assim como Bartimeu, talvez andemos como autênticos cegos, à procura de um milagre que nos faça ver a beleza da vida. Nesses momentos de trevas, Cristo quer ser nosso Oftalmologista para poder restaurar nossa visão espiritual. Cristo quer abrir nossos olhos da fé para transpormos a realidade deste mundo mau.

               Durante nosso peregrinar nesta Terra, talvez consigamos tudo aquilo que o dinheiro e o poder podem comprar. Mas, assim como Zaqueu, estaremos à procura de algo melhor. Algo melhor que o dinheiro não pode comprar, e que o poder não pode dar. Algo que vai nos dar paz, sono tranqüilo, consciência tranqüila. Nesses momentos de crise existencial, Cristo quer nos dar a certeza de que Ele é o maior tesouro que podemos ter. E Ele quer habitar em nossa casa, em nossa vida, a fim de nos dar a salvação.



               Justificação, Fé, Amor, Alegria, Liberdade, Salvação, Renovação, Transformação, Visão Espiritual. Tudo isso Deus quer escrever em nosso coração. Isso fará de nós novas e belas criaturas. 



               Como vocês perceberam, nesta Semana de Oração falamos de pessoas que se encontraram com Cristo e tiveram a vida transformada. Os encontros geralmente são emocionantes. Que alegria quando o Pai encontrou seu filho pródigo! Que alegria quando o Pastor encontrou a ovelha perdida! Que alegria quando você encontra um amigo, um parente! Mas o maior encontro é o encontro do homem com seu Deus. Da criatura com o Criador. Do pecador com a Santidade. Do injusto com a Justiça. Do necessitado com o Todo-Poderoso. Você já se encontrou com Deus? Você tem certeza de que já se encontrou com Deus?



               1. Para nos encontrarmos com Deus, temos que viver vidas submissas. Devemos aprender a ser menos nós e mais Cristo. Diz Romanos 6:16 - “Não sabeis que daquele a quem vos apresentais como servos para lhe obedecer, sois servos desse mesmo a quem obedeceis, seja do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça?” O mundo desconhece desafio maior do que o da vida submissa a Cristo.



               2. Para nos encontrarmos com Deus, precisamos estar arraigados na Bíblia. Como crentes, possuímos uma só grande autoridade, uma única bússola: A Palavra de Deus. Escrevendo uma carta a um amigo, disse Abraão Lincoln: “Estou proveitosamente ocupado na leitura da Bíblia. Medite o quanto estiver a seu alcance sobre esse Livro e faça a sua fé equilibrar-se sobre ele e você viverá e morrerá um homem melhor.”



               Deveríamos começar cada dia lendo a Bíblia. Que a Bíblia  seja  o  alicerce  sobre o  qual nossa esperança esteja edificada. Que ela seja o Pão da Vida que nutra a nossa alma. Ele ela seja a Espada do Espírito que decepe de nossa vida todos os males, moldando-nos segundo a imagem e a semelhança de Cristo.



               3. Para nos encontrarmos com Deus, precisamos exercitar-nos na oração. Jesus relatou uma parábola “sobre a necessidade de orar sempre e nunca esmorecer” (Lucas 18:1). E, em outra ocasião, Ele disse: “...orarás a teu Pai que está em secreto: e teu Pai que está em secreto, te recompensará” (Mateus 6:6). Orar não consiste somente em pedir. Também envolve dar ouvidos às ordens do Senhor.



               4. Para nos encontrarmos com Deus, precisamos desenvolver o gosto pelas realidades espirituais. Talvez não seja fácil, a princípio, ler a Bíblia, testificar e orar. Mas depois de experimentarmos a força que nos pode ser transmitida por esses meios da graça, eles se tornarão parte integrante de nossa vida, tanto quanto respirar ou comer.



               5. Finalmente, para nos encontrarmos com Deus, precisamos nos lembrar de que somos imortais e que, por enquanto, não viveremos para sempre. Existe um limite para nossa oportunidade de salvação. Hoje é o momento oportuno para nossa decisão. Não cometamos o erro de adiar nossa entrega a Deus. Porque o amanhã não nos pertence.





QUANDO EU FOR AO CÉU...



                              Quando eu for ao céu, entrarei na cidade santa, a Nova Jerusalém, por uma porta de pérola. Haverá 12 portas, com nomes das 12 tribos de Israel... Por qual porta entrarei? Não sei. A qual das famílias pertenço? Rubem? Naftali? Zebulom? Não sei à qual família pertenço e por qual porta entrarei   e   que   pessoas   estarão   comigo. Vai   ser  bom conhecê-las: Elas tiveram experiências semelhantes às minhas, posto que possuíam as mesmas características de caráter e personalidade... Tudo isso é bom saber, mas não será o mais importante pra mim...



               Quando eu for ao céu, andarei por ruas de ouro e ficarei extasiado ante a beleza dos palácios de marfim e “praças maravilhosíssimas de ouro puro como vidro transparente.” Quem morará na cidade? Que pessoas habitarão os palácios? Abraão? Os patriarcas? João? Daniel? Os apóstolos? Lutero? A Irmã White? Os santos habitarão ali. Quais? Não sei. Isto é muito interessante saber, mas não é o mais importante pra mim...



               Quando eu for ao céu, irei até a praça da árvore da vida por onde passa o rio puro da água da vida, claro como um cristal que procede do trono de Deus e do Cordeiro. De uma e outra banda do rio está a árvore da vida, que dá um fruto diferente de mês em mês, e cujas folhas são curativas. Muitos dos santos marcaram encontro à sombra dessa árvore. Que pessoas ali se abraçarão? Jacó e Raquel? Davi e Jônatas? Salomão e a Sulamita? Tiago e Ellen White? Ali desejo abraçar meus familiares, os seres queridos que amei neste mundo... Quem me esperará ali? Não sei. Essas coisas são muito interessantes de saber. Mas não são ainda o mais importante para mim...



               Quando eu for ao céu, irei fora da cidade, aos campos onde os santos lidarão com a terra. Verei belas casas com jardins e pomares. Ao redor, animais em prados verdejantes pastam juntos: o boi e o leão, o lobo e o cordeiro. Quem morará ali? Os pastores de Belém? Davi? Rute e Boás? Quem? Algum conhecido desta Terra? Saber isso seria também muito interessante, mas não o mais importante para mim...



               Quando eu for ao céu, de caminho para o monte Sião, Jesus guiará os santos até o Templo de sete colunas de ouro. Ao redor dele, há sete montanhas onde crescem lírios, rosas e flores que nunca vi. Elas nunca murcharão... Árvores belíssimas; figueiras curvadas ao peso de seus figos maduros... Maravilhado com a beleza do lugar, ouvirei a doce voz de Jesus: “No Templo só entrarão os 144.000.” E nós responderemos: “Aleluia!.” Os 144.000 foram comprados dentre os homens como primícias para Deus e para o Cordeiro. Não sua boca não se achou engano porque são irrepreensíveis diante do trono de Deus. Quem fará parte dos 144.000? Quem poderá entrar no Templo? Não sei. Isto é maravilhoso saber, mas não é o mais importante para mim...



               Quando eu for ao céu, ouvirei Jesus chamando: “Vinde, povo Meu. Vinde à Ceie e Eu vos servirei...” Verei a mesa toda de prata, com quilômetros de extensão, alcançados porém por nossa visão agora perfeita... Sobre a mesa: os frutos da árvore da vida, o maná, amêndoas, figos, romãs, e muitos outros frutos que jamais provei... Ao lado de quem me sentarei? Gostaria de saber. Seria interessante, mas não o mais interessante para mim...



               Quando eu for ao céu, quero falar com Jesus. AO terminar a ceia, à procura de uma oportunidade, encontro-me face a face com Ele. Foi Ele que me proporcionou este encontro: Ele sabia o quanto era importante para mim. Não sei exatamente o lugar onde acontecerá... Nalguma esquina da cidade? No portal do Palácio? Em algum jardim? Em frente ao Templo de sete colunas? Na praça da árvore? Não sei. Só sei que nada poderei perceber ao redor... Só verei Aquele amável rosto e Seus dois grandes e bondosos olhos dirigidos para mim... Eles me conhecem. “Até os fios de meus cabelos foram contados” (Mateus 10:30). Eles conhecem meus pensamentos. Eles sabem minhas intenções. Conhecem como fui maravilhosamente formado no ventre de minha mãe. Jesus me amou. Ele me amou quando eu ainda não  O  amava  e  mesmo  quando  O  negava,  sendo  cruel, covarde, mentiroso, hipócrita, omisso, e toda uma gama de pecados herdados, adquiridos, acariciados...



               Eu sou um tição tirado do fogo... Alguém pode amar um galho queimado? Jesus me amou. Foi paciente comigo. Não desistia ante minhas fraquezas e rebeldias. Levantava-me todas as vezes que eu caía. Deu-me tempo... Longos anos de vida. Não me lançou em rosto meus pecados... “Não me tratou segundo meus pecados, nem me retribuiu segundo minhas iniqüidades.” Ele me curou quando eu enlouquecia de frustração e tristeza. Não me curou logo de uma vez para que eu não me orgulhasse. Mas aos poucos para que eu percebesse que só Ele cura, só Ele salva! Sim , foi “Ele quem perdoou todas as minhas iniqüidades e sarou todas as minhas enfermidades. Quem redimiu a minha vida da perdição e me coroou de benignidade e de misericórdia.”



               Por isso, em lágrimas, soluçando me lançarei a Seus pés. Beijarei as marcas de Suas feridas; as orlas de Seu vestido. “Tão longe como está o Oriente do Ocidente, Ele afastou de mim minhas transgressões.” Assim, nessa mesma proporção, desejo que Ele opere em mim minha gratidão e amor por Ele... Ah! se eu soubesse falar a língua dos anjos e tivesse a sabedoria para descrever a emoção desse encontro maravilhoso, diria coisas inefáveis! O quanto Ele me amor quanto desejo autenticar minha gratidão...



               Mas Jesus me tomará pela mão. Levantar-me-á, e sorrindo dirá: “Estou contente em vê-Lo aqui. O Céu não seria o mesmo sem você.” Isso é maravilhoso demais para mim... É o mais importante... Sairei então a contar aos meus amigos meu encontro com Jesus... Ah, que doce e inexprimível sensação! “O grande conflito terminou. Pecado e pecadores não mais existem. O universo inteiro está purificado. Uma única palpitação de harmonioso júbilo vibra por toda a vasta criação. DAquele que tudo criou emanam vida, luz e alegria por todos os domínios do espaço infinito.



Desde o minúsculo átomo até o maior dos mundos, todas as coisas, animadas e inanimadas, em sua serena beleza e perfeito gozo, declaram que Deus é amor.” Isso será demais para mim!





CONCLUSÃO E APELO



               Sem dúvida, Cristo será a maior atração da Nova Terra. Nosso maior encontro será nosso encontro com Ele. Então poderemos abraça-Lo, e Ele vai nos abraçar. Vai nos dizer: “Finalmente estamos juntos filho, filha. Finalmente estamos juntos .................................................................

.........................................................................................................................

.........................................................................................................................

............................................................................................................................................................................................................................................................................................................. e todos os irmãos desta Igreja.”



               Alguns aguardam o encontro com Cristo com muito mais ansiedade do que outros. Para .......................................................................

.........................................................................................................................

.........................................................................................................................

......................................................................................................................... .........................................................................................................................

......................................................................................................................... .........................................................................................................................

......................................................................................................................... .........................................................................................................................

......................................................................................................................... .........................................................................................................................

......................................................................................................................... .........................................................................................................................

......................................................................................................................... .........................................................................................................................

.........................................................................................................................

.........................................................................................................................

......................................................................................................................... .........................................................................................................................

.........................................................................................................................



               O encontro com Cristo tem algum significado pra você?



               Neste momento, Deus fala ao teu coração. Ele quer que você O deixe habitar em teu ser. Ainda é tempo. Hoje Ele quer marcar o grande encontro contigo. Onde você vai encontrá-Lo? Junto á árvore da vida? Perto do trono de Deus? Junto ao rio da vida? Pode ser em algum desses lugares. Pode ser a qualquer hora. O importante é que você esteja lá. Por que Ele estará esperando.



A Nova Terra será magnífica, esplendorosa, algo que não podemos imaginar. Mas ela será perfeita se você estiver lá. Porque tudo está sendo preparado para você. A Nova Terra será um lugar perfeito porque ali estarão os remidos de Deus. Aqueles que um dia se encontraram com Cristo pela fé, aqui naTerra.



               Que Deus nos abençoe. Que nos dê a graça de um dia estarmos eternamente juntos, contemplando-O pela eternidade, porque Ele será a atração da Nova Terra.



               Mais uma vez Cristo fala ao nosso coração e diz: “Eu conheço as vossas lágrimas; Eu também chorei. Aqueles pesares demasiado profundos para serem desafogados em algum ouvido humano, Eu os conheço. Não penseis que estais perdidos e abandonados. Ainda que a vossa dor não encontre eco em nenhum coração da Terra: Olhai para Mim e vivei!”



               Amém!





              

Sem comentários:

Enviar um comentário

VEJA TAMBÉM ESTES:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...