Youtube

sexta-feira, 12 de outubro de 2018

SINAIS DO FIM UM MUNDO CONTURBADO





O fim da humanidade está mesmo próximo? Pilotos passam por momentos difíceis navegando. Se o aeroporto para o qual se destinam estiver no meio das montanhas, mesmo num dia claro, é difícil aterrissar. E se esse dia claro se encheu de neblina, a aproximação perigosa se torna até mais perigosa.

Em dezembro de 1994, o piloto da American Airlines estava voando para Cali, no interior da Colômbia. Ao se aproximar, seu pior pesadelo aconteceu. O nível das nuvens estava baixo. O aeroporto estava enevoado. Era necessário que ele fizesse uma aterrissagem por instrumentos e precisava receber instruções pre­cisas da torre de controle. O controlador de vôo, na torre de controle, que só falava espanhol, rece­beu, do piloto, que só falava inglês, uma men­sagem que não compreendeu. Ao tentarem se comunicar, trocaram comunicações equivocadas. Não podemos ter certeza absoluta de como acon­teceu o acidente, mas o Departamento de Controle Aéreo, investigando, descobriu que houve uma mensagem trocada. O piloto girou o avião na direção da névoa cerrada ao entender mal a mensagem, e dirigiu-se para as montanhas, onde o avião caiu e todos a bordo morreram.
              Uma mensagem equivocada, uma men­sagem mal entendida levou a uma fatalidade.
              O planeta Terra está girando pelo espaço a cem quilômetros por hora. A névoa é densa, a aproximação da pista antes da aterrissagem perigosa. Realmente, é importante ter sinais de onde estamos e compreender esses sinais pouco antes da aproximação final.
             A mensagem final de Cristo para a humanidade é uma mensagem de esperança. Uma mensagem que fala aos homens e mulheres de uma sociedade onde há grandes problemas. Jesus disse aos Seus discípulos, no Monte das Oliveiras: “Não se turbe o vosso coração... voltarei”... Depois continuou dizendo: “Credes em Deus, crede também em mim. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito, pois vou preparar-vos lugar...”.  Jesus disse: “Voltarei”. (João 14: 1-3).
Então Jesus disse:

Quando virem guerras, quando virem conflitos, quando virem disputas, quando virem fomes, ter­remotos e pestilências; quando virem o aumento de crimes e da violência; quando virem dificul­dades na terra, não se turbe o vosso coração.

A mensagem de Jesus é a que nos leva acima do que vemos, leva-nos acima das notícias da manhã, focaliza para nós os eventos que irão acontecer.

Jesus disse:

—“Voltarei”. Ele não disse: “talvez eu  volte”. Ele não disse: “pode ser que eu volte”. A declaração de Cristo é clara: “Voltarei”. Mais tarde, sentado no Monte das Oliveiras com os discípulos, Jesus olhou para a cidade de Jerusalém e apontou para o templo, aquele templo magnífico. Jesus disse:

Não deixarão em ti pedra sobre pedra. (Luc.19:44).

O ataque dos exércitos romanos sobre Jerusalém não deixariam pedra sobre pedra. Os discípulos, olhando para o templo, acharam que um evento tão cataclísmico como a destruição do templo, um evento tão arrasador como a destruição do templo judeu, certamente isto seria o fim do mundo.
             
             Portanto, disseram a Jesus, quando estavam sentados lá e enquanto Jesus descrevia a chegada do exército romano para o ataque a Jerusalém, um evento que aconteceria em 70 AD, quando Jerusalém foi destruída.

Quando os discípulos ouviram sobre esse evento, disseram a Jesus:

Mestre, temos uma pergunta para o Senhor.

Sim, Jesus respondeu.

Dize-nos, quando sucederão estas cousas e
que sinal haverá da Tua vinda e da con­sumação do século? (Mat.24:3).

Continuaram:

Dize-nos, quando isto vai acontecer? quando Jerusalém será destruída? Quando esses exércitos chegarão e quando ocorrerá essa destruição? Então disseram:

Que sinal haverá de Tua vinda, no fim do mundo?

Entendam, os discípulos acharam que qual­quer evento que fosse tão arrasador como a destruição de Jerusalém, só poderia ser o fim do mundo. Então perguntaram a Jesus: “que sinal haverá de Tua vinda, no fim do  mundo”?

Jesus fez uma apresentação maravilhosa. Descreveu sinais que ocorreriam no primeiro século e que levariam Jerusalém à destruição, pelos soldados romanos liderados por Tito. Então Jesus descreveu aos Seus discípulos o fato de que estes sinais do primeiro século, seriam em uma escala global e universal no último século.

Agora deixem-me confirmar isto. Neste capítulo, estudaremos os sinais que Jesus deu sobre Sua próxima volta. Ao olharmos esses sinais podemos querer fazer a seguinte pergunta:

Esses sinais estiveram presentes no mundo, desde o primeiro século?

Realmente estiveram. Jesus disse que seriam em miniatura no primeiro século, e depois aconte­ceriam em cada século. Vocês dirão:

Sinais de Sua volta, sinais do fim... qual a diferença então?  Como podem ser sinais do fim ?

Hoje, estes sinais estão ocorrendo numa magnitude superior. Hoje, estão acontecendo em uma escala universal. Hoje, estão ocorrendo jun­tos, todos ao mesmo tempo, portanto, não é que estes sinais nunca aconteceram antes. É a sua fre­qüência, é seu aumento na velocidade, é o fato de que estão acontecendo em uma geração. Quais são esses sinais da volta de Jesus, esses sinais que Cristo deu? Por que os discípulos perguntaram quais seriam os sinais da volta de Cristo, no fim do mundo? Jesus disse como esses sinais ocorreriam. Jesus lista mais de 20 sinais diferentes. Vamos ver os 15 principais. Jesus começou falando sobre falsos Cristos e falsos profetas.


1o. sinal - Falsos cristos e falsos profetas (Mat. 24:5,11,24)

Aparecerão falsos cristos e falsos profetas. Haverá explosão do interesse por fenômenos psíquicos. Jesus disse que, pouco antes de Sua volta, haveria uma explosão no interesse por fenômenos psíquicos. Uma explosão de interesse no movimento da Nova Era, uma explosão de interesse pelo oculto, uma explosão de interesse na paranormalidade, uma explosão de interesse em coisas como astrologia.

Hoje, já existem mais de 3.000 colunas de astrólogos nos jornais americanos. Estava con­versando com as pessoas que traduzem essas mensagens para o alemão, romeno, iugoslavo, croata e sérvio, sobre o aumento do interesse de seus países pela astrologia, ocultismo e pela magia negra. Eles confirmaram que esses artigos sobre ocultismo estão explodindo nos países europeus.

Um amigo meu, Ralph Blodger, na antiga revista “Esta Época”, agora “Revista da Ciência Atual”, fez uma pesquisa sobre as previsões dos astrólogos. Ele descobriu, estudando 250 previsões específicas publicadas pelos astrólogos, que menos de 3% ou 6 em 250 previsões, podem ser razoavelmente consideradas acertadas, mas 97% erraram completamente. Das 250 previsões específicas publicadas, descobrimos que menos de 3%, (6), poderiam ser listadas como razoavelmente acertadas, e 97% (244) estavam totalmente erradas.

Agora veja, não me importa quem você é, mas acho que poderia adivinhar melhor do que isso. O que me dizem, amigos? Realmente há uma explosão de interesse em fenômenos psíquicos, uma explosão de interesse nas artes ocultas.

Eu moro em Thousand Oaks, na Califórnia, não muito longe de Hollywood. Uma moda em Hollywood é procurar guias espirituais, como Mafu, Ramtha e Lazaris. Há uma moda agora em Hollywood. Muitas das personali­dades têm a vida bem tumultuada. Seus casa­mentos têm sérios problemas, muitos deles têm problemas com álcool, drogas e outros. É sabido por todos em Hollywood que muitas das personali­dades têm grandes problemas, portanto, muitas delas estão recorrendo agora a guias espirituais para penetrarem no oculto, ou em movimentos espiritualistas, ou na Nova Era. Como já disse, uma moda em Hollywood é procurar guias espirituais, como Mafu, Ramtha e Lazaris. Este guia espiritual, Lazaris, tem uma lista de espera de 2 anos para consultas particulares, a 93 dólares por hora. Ou se pode procurar falar com Lazaris por telefone por 53 dólares cobrado do seu cartão de crédito.

Eu não recomendo, amigos. Nem Jesus. Nós temos uma palavra certa que nos guia, a Palavra de Deus. Mas estas realmente são indi­cações da vinda de Jesus: falsos cristos e falsos profetas. O movimento da Nova Era dominando rapidamente o mundo. Falsos conceitos de meditação, onde as pessoas tentam meditar sobre o Deus dentro delas. A única meditação que quero fazer é meditar sobre a Palavra de Deus. Meditar sobre as Escrituras, nos Salmos e Provérbios, no que a Bíblia diz. Esses sinais realmente seriam sinais pouco antes da chegada de Jesus Cristo.

2o. sinal: Conflito Internacional.

Jesus disse: “E ouvireis falar de guerras e rumores de guerras, porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino “  (Mat. 24:6,7).

Notem que Jesus não disse que haveria uma guerra. Sempre houve guerras. O que Jesus disse? Haverá guerras e rumores de guerras, nação se levantará contra nação e reino contra reino. Guerra universal. Conflito em uma escala global. Conflito em uma escala internacional.

A contagem de mortos das Grandes Guerras do século XX: Primeira Grande Guerra, 20 milhões de mortos. Segunda Grande Guerra, 50 milhões de mortos. A Guerra da Coréia, a Guerra do Vietnã, a Guerra Irã-Iraque, a Guerra da Indochina-Argélia, Bósnia Herzegovna, guerras tribais na África. O século XX é o mais sangrento de todos.

É bom lembrar que, neste século, tivemos duas grandes guerras mundiais. Na Primeira Grande Guerra, houve cerca de 20 milhões de mortos. Na Segunda Grande Guerra, houve cerca de 50 milhões de mortos. Este século experimen­tou o Conflito da Coréia, a Guerra cio Vietnã. Um milhão de vietnamitas do Sul, meio milhão de vietnamitas do Norte, milhares de americanos morreram. A Guerra da Indochina tirou centenas de milhares de vidas. A Guerra da Argélia, a Guerra da Bósnia Herzegovna, guerras tribais na África.

O século XX é o século mais sangrento de todos. Estas profecias estão realmente acontecendo diante de nossos próprios olhos. Guerras e rumores de guerras explodindo neste século. Jesus disse primeiro dos falsos Cristos e dos fal­sos profetas, do ocultismo, do espiritualismo e do movimento da Nova Era, que estão acontecendo agora. Jesus disse “guerras e rumores de guer­ras”. Os conflitos crescem, e estão ocorrendo por todo o mundo. Jesus continua falando aos Seus discípulos. Ele diz:”....sobre a terra, angústia  entre as nações em perplexidade por causa do bramido do mar e das ondas”.  (Lucas 21:25).

Os pés dos exércitos em marcha, por todo o mundo, indicam que estamos perto do Reino de Deus.

3o. sinal:  O Potencial do Mundo para a Destruição.

Jesus voltaria numa época, quando o mundo teria potencial para a destruição mundial. Nunca antes na História, a raça humana teve a capacidade de se auto-destruir. Nunca antes na História, armamo-nos até os dentes. A raça humana pode se auto-destruir neste século. A guerrilha termonuclear é uma novidade intro­duzida em nossa sociedade.

A Bíblia diz no livro de Apocalipse, que é o último livro da Bíblia, escrito para a última geração de homens e mulheres que viveriam no planeta Terra. Cristo viria .... para destruíres os que detroem a Terra”(Apo.11:18). Então Jesus chegaria na época em que a raça humana teria a capacidade, o poder para tudo. Jesus voltaria numa época, quando a raça humana teria a tecnolo­gia científica para destruir toda a vida no planeta chamado Terra. Realmente, temos essa capaci­dade hoje. Nunca antes na História tivemos este tipo de potencial nuclear que temos agora.

Sir Charles Snow disse: “Sabemos com certeza, por estatutos estatísticos que, quanto maior for o número destas armas fabricadsas pelos países, maiorserá o risco de algumas delas explodirem por acidente, estupidez ou loucura.
             
Não podem continuar construindo armas nucleares, sem que alguma nação as use. Sabemos que pelo menos 5 nações têm capaci­dade nuclear. Muitas outras nações estão desen­volvendo essa capacidade. Vocês podem dizer:

Mas achamos que tínhamos acabado com a ameaça nuclear!

Bem, se existiam 11.500 ogivas nucleares e foram lançadas 3.500, Se só tem 8.000, é como dizer: “Bem, uma pessoa estava entrando num avião, onde havia 11 bombas. Foram tiradas três dessas bombas de lá.     Você teria coragem de voar nesse avião só porque nele há apenas oito bombas?

Louvo a Deus por qualquer esforço na direção da paz, mas a grande verdade é que este mundo é um lugar muito perigoso. Mas Jesus disse que não se turbasse o seu coração. Que seu coração não se angustie pela ameaça nuclear. Com certeza o mundo é menos seguro agora que era há 10 anos. Vocês podem querer fazer algumas perguntas, mas acompanhem meu raciocínio. A revista Time Magazine está preocu­pada com as bombas. E quanto às bombas nucleares?

Na antiga União Soviética, antes do seu desmembramento, arsenais nucleares eram cuidadosamente vigiados. Desde o desmembramento da União Soviética, há mísseis nucleares na Rússia, no Cazaquistão e na Ucrânia. Desde o desmembramento da antiga União Soviética, tem havido certa deficiência na segurança e há evidências de que alguns materiais nucleares foram vendidos, provavelmente para o Irã, segundo relatórios americanos. Vocês leram a matéria sobre materiais nucleares chegando às mãos de pessoas indesejáveis, que foram presas em Munique, na Alemanha? E quanto a este lote nuclear que estava sendo vendido nos estados Bálticos? Na verdade, a revista popular Mechanics tinha um artigo de primeira página com o título “Quando os terroristas forem nucleares”. Ora, isto é assustador. Na verdade, esse artigo de janeiro de 1996 dizia que, “se um
grupo terrorista ou estado rebelde obtiver tal material de contrabandistas, resolverão o único problema mais difícil na construção de  uma bomba.
E se o arsenal da antiga União Soviética, e se o plutônio e outros materiais nucleares forem vendidos? E se caírem nas mãos de estados ter­roristas no Oriente Médio, ou nas dos radicais de outras partes do mundo? Se mantiverem um esta­do ocidental como refém? Este cenário, segundo alguns grandes pensadores, é bastante possível. Não é impossível, meus amigos. Jesus disse que Ele chegará numa hora em que a raça humana terá a capacidade de se auto-destruir.

As coisas serão destruídas antes de chegar o fim? Graças a Deus, Jesus pediu para que seu coração não se angustiasse. Portanto, este mundo não será destruído. Walter Lippmann disse em sua coluna: “...debruçado na borda do conflito mais calamitoso que pode ser imaginado. Realmente, nem pode ser imaginado”.
Estamos debruçados na borda do conflito mais calamitoso que pode ser imaginado. Realmente, nem pode ser imaginado. A boa notícia é que Cristo está chegando. A boa notícia é que a segunda vinda de Jesus é a esperança abençoada para um mundo que está com grandes problemas. A Bíblia então lista o sinal seguinte.

4o. sinal: Acordos Frágeis de Paz.

“Quando andarem dizendo: Paz e segurança, eis que lhes sobrevirá  repentína destruição... e de nenhum modo escaparão”  (1 Tess.5:3).

A Bíblia diz: “paz e segurança”. Esta palavra segurança vem da palavra grega seguri­dade, segurança em casa, paz fora dela. Haverá acordos de paz firmados, mas assim que a tinta da paz estiver seca, haverá mais conflitos. Uma paz instável. - o Oriente Médio, Irlanda do Norte, antiga Iugoslávia, Ruanda, antiga União Soviética.

Vamos olhar o mundo hoje. Uma paz instável. Concordam comigo? A paz no Oriente Médio é no mínimo instável? Concordam comigo que a paz na Irlanda do Norte é instável? Olhem o que aconteceu nos últimos dias. Mais carros-bomba explodindo na Irlanda d0 Norte. A antiga Iugoslávia orando pela paz. Agradecemos a Deus que os bósnios e croatas, ambos são povos devotos. Estão estudando a Palavra de Deus e Seu significado. Juntos acreditamos que Jesus éo Príncipe da paz e que pode levar a paz a qual­quer país. Paz instável em Ruanda, Hutus e Tutsis. Paz instável na antiga União Soviética, Chechênia. Paz instável na Armênia. Paz instável por todo o mundo, até nas nações africanas. Paz instável em alguns lugares na América do Sul. Paz instável é o que vemos em todo o mundo. Jesus disse: “Quando andarem  dizendo: Paz e Segurança, eis  que lhes sobrevirá repentina destruição...”

5o. sinal: Fomes.

A Bíblia descreve nossa época. Jesus disse: “E haverá fomes e terremotos em vários lugares  (Mat. 24:7).

Fome. A grande verdade é que, embora muitos de nós, a cada dia, recebamos comida adequada, algumas vezes esquecemos que por todo o mundo criancinhas, com abdômens distendidos, estão famintas. Segundo as Nações Unidas em estudos ambientais, 3 bilhões de acres de terra produtiva foi danificada pela atividade humana desde 1945. A tecnologia e a industrialização estão destruindo, em algumas áreas, a capacidade de manter a produção de alimentos. Terras estão sendo destruídas; os ambientalistas estão preocupados com isso. Olhem para algumas das nações na África. Lester Brown, presidente do Worldwatch Institute, em Washington D.C. diz: “O inundo inteiro está vivendo precariamente, tentando sobreviver até a próxima colheita”.  Uma colheita ruim leva milhões à fome. Dêem uma olhada nos números por todo o mundo: aproximadamente 57 milhões de pessoas morrem a cada ano devido a fome. Isto significa até 156.000 pessoas a cada dia.

Deixe sua mente assimilar isto: 156.000 pessoas, por dia, estão morrendo de fome. Da população mundial de 5 bilhões, 60% são sub-nutridos e 20%, segundo as Nações Unidas, passam fome. Jesus disse que haveria fome. Em todo o mundo de hoje as profecias estão sendo cumpri­das. Com o crescimento da população no mundo, com o aumento da população nos países que não podem alimentar seu povo, o problema torna-se pior. No ano 2050, a população da Terra será de 9,5 bilhões. Hoje está em cerca de 5 bilhões. A estimativa é que no ano de 2100 seremos 12 bilhões. O problema de alimentação destas populações está se tornando cada vez maior... (Mat.24:7)

Este é realmente um grande e significativo problema. A Bíblia diz que haverá fomes e terre­motos em diversos lugares. A fome está devastando este mundo. Quanto tempo Jesus deixaria que isto continuasse? Jesus, venha rápido e salve as criancinhas que estão morrendo de fome!

6o. sinal: Pestilências.

A Bíblia diz: “Haverá grandes  terremotos, epi­demias e fome em vários lugares”  (Luc. 19:11).

O que é epidemia, e como se definiria uma epidemia? A palavra original para epidemia, no idioma grego do  Novo Testamento significa praga ou doença. É a palavra praga ou doença. Então, podemos interpretar o texto como: “Haverá fomes e estranhas doenças”, doenças que antibióticos parecem não curar. Pouco antes do fim, podemos esperar doenças muito estranhas. A nova praga da AIDS, a malária, doença Lyme, o vírus Marbuz, a doença dos legionários, o vírus Hanta. Novos tipos de sífilis e gonorréia e cólera estão surgindo aleatoriamente por todo o mundo hoje. Há pestilências, doenças estranhas que parecem deixar a tecnologia científica desconcer­tada. Criamos antibióticos, mas há variações que resistem a estes antibióticos.

Jesus disse: “falsos cristos e falsos profetas”. Podemos ver isso hoje. Ascensão do ocultismo, explosão do mundo oculto. Podemos ver isso hoje. Jesus disse: “guerras e rumores de guerras”. Primeira e Segunda Grande Guerra. Instabilidade. Podemos ver isso hoje. Jesus falou sobre a capacidade de nos auto-destruirmos. Estão aí as armas nucleares. Jesus disse: “haverá movimentos de paz ocorrendo em nosso mundo”. Jesus disse: “haverá fome”. Podemos ver diante de nossos olhos um mundo faminto. Jesus disse que haveria pestilências, doenças estranhas em todo o mundo. Realmente elas estão acontecendo. A Organização Mundial de Saúde prevê que 40 milhões de pessoas estarão infec­tadas com o vírus HIV até o ano 2000. Estas profecias estão sendo cumpridas diante de nossos olhos.

7o.  sinal: Poluição Ambiental.
O livro de Isaías, falando sobre o fim do mundo e sobre a vinda de Jesus diz: “E a Terra se envelhecerá como um vestido “. (Isa.5 1:6).

Quando um vestido fica velho, o que acontece? Bem, pode ficar esfiapado, pode ter alguns buracos nele, pode perder sua cor. Se a Terra fica velha, perde seu frescor e seu verdor. Se a Terra perde sua frescura e seu verdor, e o ar já não é mais como era no Jardim do Éden,  fresco e limpo. A água, antes pura, hoje precisa até de ser filtrada e tratada. E quanto à comida? Está livre de pesticidas? A Bíblia diz que Cristo destruiria aqueles que destroem a Terra. Uma das maneiras de destruir a Terra é pelas armas
nucleares. Outra maneira é pela indústria tecnológica, poluindo a atmosfera. Há alguns anos, Rio de Janeiro, houve uma conferência mundial sobre o meio ambiente chamada “Salve a Terra”.

Os seres humanos estão falando em salvar a Terra, em limpar o ar, limpar a água, limpar a comida. Jesus falou em salvar a Terra e diz que seu coração não se angustie quando a terra está poluída, que seu coração não se angustie quando não pode respirar o ar, não pode beber a água. Que seu coração não se angustie, porque a solução não está nas mãos do homem. Jesus disse: “Voltarei”. Quando os oceanos estiverem sendo poluídos, Eu voltarei. Quando a atmosfera for difícil de se respirar, Eu voltarei.

Um aviso, em Los Angeles: “Não se exercite demais em um “playground” para crianças, ou respire profundamente durante condições de neblina densa”. Em Tóquio e em outras grandes cidades, alguns guardas de trânsito têm que usar máscaras contra gás. Os cientistas estão avisando sobre a possível morte de nosso planeta. No entanto, quando para muitos, nosso planeta está se deteriorando, existe uma esperança abençoa­da, a esperança abençoada da vinda do Senhor, que criará um novo planeta nesta terra.

Sabe que um dos maiores poluentes é o lixo nuclear? O que se faz com o lixo nuclear? Onde você o coloca? Um artigo científico intitulado “Lixo Nuclear, o potencial mortal”, mostra em um mapa dos Estados Unidos, círculos verdes mostrando os lugares onde o governo enterrou material nuclear. Podemos perceber na parte leste por exemplo, que o local de lixo nuclear está atrás de outro local de lixo nuclear. O mesmo acontece no meio oeste e na costa oeste. Ora, sempre nos dizem que este material nuclear, dentro de “con­tainers” de chumbo é seguro. Mas e se houver um terremoto? E se algum louco liberar este material radioativo? Não sou cientista, nem conhecedor do assunto o suficiente para saber exatamente como isto aconteceria, mas de um coisa sei: o potencial existe.

Jesus disse que Ele viria no momento em que homens e mulheres tivessem a capacidade de se auto-destruirem. Jesus disse: “Haverá fomes, epi­demias”.

8o. sinal:  Terremotos.

Jesus disse que haveria terremotos. Há muitos tremores acontecendo. “E haverá fomes e terremotos em vários lugares”. (Mat.24:7).

Mas a cada ano temos 6.000 grandes terremotos no mundo. Alguém me disse recentemente:

Mark, eu realmente questiono se os ter­remotos estão aumentando, se as estatísticas dizem que foi reduzido com a síndrome da ciência geológica moderna.

Mas a cada ano temos 6.000 grandes terremotos a mais no mundo. Na verdade, tivemos muitas fatalidades por terremotos nos últimos 90 anos. Foram 1,5 milhões de mortos apenas com os terremotos. Os terremotos estão aumentando na nossa sociedade. Jesus disse: “E haverá  terremotos”.

Foi em janeiro, há uns dois anos, que eu fui dormir, normalmente, em minha casa nos arredores de Los Angeles, às nove e meia da noite. As 4h17 da manhã, minha mulher me segurou e disse:

Mark, Mark, acorde, acorde!

Eu consigo dormir num terremoto. Ela disse:

Está acontecendo alguma coisa! Os lustres estão balançando, as janelas estão se que­brando.

Incrível, nossa casa estava tremendo e eu me levantei da cama e fui ver meu filh0. As prateleiras caíam sobre a cama dele e nos vivemos aquele terremoto de Los Angeles. Realmente, a Bíblia diz que haveria terremotos. Mas não houve terremoto só em Los Angeles. Houve no Japão, no México, no Alasca. Terremotos no mundo inteiro, que indicam que a Natureza foi lançada para fora de seu curso. Algo estranho está acontecendo. Por que este aumento de terremotos com incêndios e explosões resultantes?

9o.   sinal: A Revolta da Natureza.

A Bíblia ensina que, pouco antes da chegada de Jesus, haveria fenômenos estranhos, no padrão de tempo: terremotos, fomes, epi­demias. Haverá também coisas espantosas e “grandes sinas no céu.., na terra, angústia entre as nações, em perplexidade por causa do bramido do mar e das ondas” (Luc.21:l1 e 25).

É um desastre natural. Fomes, secas, pestilências, doenças. Grandes sinais do céu, (poderiam ser os furacões?) sobre a terra, a angústia entre as nações, em perplexidade por causa do bramido do  mar e das ondas. Se já estiveram num furacão, sabem que as ondas do mar ficam enormes quando passa um furacão. A Bíblia diz que haveria uma revolta da Natureza.

O que lemos na Bíblia podemos ler nos jornais hoje. “O ano do tempo. Por que a natureza enlouqueceu”? É o que  um artigo da Revista Life, de 1993, chamado de “O Ano do Tempo Assassino.”

1993: danos do tempo nos Estados Unidos. Houve um recorde de 1.297 tornados. A cada ano há um aumento dos desastres naturais. Este velho mundo está se entregando. Estamos perto da chegada de Jesus.

Falando sobre vulcões, olhe o que diz um artigo da Revista Life: “... quando o grande vulcão acordar terá o poder de um, milhão de bombas atômicas”. Diz que será ouvido a milhares de quilômetros do local e poderia acontecer mais cedo do que imagi­nam. Que seu coração não se angustie. Se olhar à minha volta meu coração fica angustiado, mas, se olhar acima de mim, tenho confiança porque estes sinais indicam os sinais de um mundo que será entregue, que Cristo está voltando.

Aumento dos desastres naturais. Incêndios, inundações, chuvas torrenciais. Os padrões das estações estão bizarros. E a revolta da Natureza. Realmente experimentamos estas coisas. Aumento de furacões, prédios explodindo, não há segurança na Terra. Os aumentos dos desastres naturais indicam que sua casa pode ser
destruída a qualquer momento por inundação ou destruída por um furacão. A única segurança é Jesus Cristo. A única segurança é conhecê-Lo. A única segurança é o fato de que, quando os ven­tos da tempestade chegarem, Jesus, o Provedor da paz, o Senhor da paz, que acalma a tempes­tade, acalmará nosso coração angustiado. Ele diz que seu coração não se angustie. Realmente, Jesus Cristo apontou para nossa época, apontou para as manchetes que hoje apontam para Sua volta.

10o. sinal: Decadência Moral.

Jesus disse que, antes de Sua chegada, haveria uma deterioração moral na sociedade. Jesus falou dos dias de Noé: “Pois assim como foi nos dias de Noé, também será a vinda do Filho do Homem” (Mat.24:37). Como na época de Noé, o mundo foi destruído pela água, será agora destruído pelo fogo.

Como era na época de Noé? “Via o Senhor que a maldade do homem se havia multiplicado na terra...” (Gên. 6:5). Por que espalhar a maldade? Por que espalhar os crimes? Na época de Noé? Por que espalhar a violência na época de Noé? e a chuva caiu. Deus disse: “Já chega”. A terra foi pesada na balança do julgamento no céu. Há um limite além do qual Deus não permite que as nações vão. A Bíblia diz: “Pois assim como foi nos dias de Noé também será a vinda do Filho do Homem. Porquanto, assim como nos dias  anteriores ao dilúvio comiam e bebiam, casavam e davam-se em casamento, ate  ao dia em que Noé  entrou na arca, e não o perceberam, senão quando veio o dilúvio e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem (Mat.24:37 a 39).
O que a Bíblia quis dizer quando disse: “casaram-se e davam-se em casamento” ?  Há alguma coisa em se casar?  Claro que não.  Mas a Bíblia diz: casavam-se e davam-se em casamento. Em outras palavras, a luxúria no casamento. Alguém disse:
- Casamento é como um cinto, você coloca e , se estiver apertado demais, você tira e prova outro cinto. Ou outro casamento.
               Na verdade, as estatísticas hoje são abso­lutamente chocantes. As estatísticas sobre casa­mento, atualmente, indicam que maridos e mulheres estão tendo muitos problemas. Problemas tão sérios que muitas diferenças aparentemente se tornam irreconciliáveis. Estamos vivendo numa época de crescentes divórcios, estamos vivendo numa época em que a instituição do casamento está desmoronando. Em 1900, havia um divórcio em 12 casamentos; em 1930, um divórcio em 6; em 1978 um divórcio em 3 e em 1995, um divórcio em cada 2 casa­mentos.


ANO        CASAMENTOS          DIVÓRCIOS


1900                   12                              1

1930                    6                               1

1978                    3                               1

1995                    2                               1

2000                    1                               ?


              Jesus disse: “Casavam-se e  davam-se em casa­mento”. A gravidez na adolescência cresceu demais. As jovens, antes de se casarem, engravi­dando. “...era continuamente mau todo desígnio do seu coração“ (Gên.6:5).

              Jesus disse:

—Chega de imoralidade, chega de explo­ração sexual, chega de degradar o que é puro e sagrado.

Os pensamentos, que são maus, continuam. Recentemente, num artigo no Time Magazine chamado ciberpornô, falando sobre computadores e Internet e pesquisadores de Carnegie Mellon, lemos: “A pornografia é imensamente popular; em um estudo de 18 meses, pesquisadores do Carnegie Mellon encontraram 917.410 fotos de sexo explicito, contos e clipes de filme on line”.(Time Magazine, 3 de Julho de 1995). No estudo escreveram: “A pornografia é imensamente popular”.
Ó, Jesus. Nosso coração afastou-se do Senhor. Nossa natureza está caindo e se aproximado mal. Ó Jesus, mude nosso coração, mude nossa mente! Ó Jesus, venha rápido e dê um fim a esta sujeira e imoralidade na terra! Os sinais dos tempos são claros. A Bíblia descreve que a vinda de Cristo está perto.

11o.  sinal: Aumento dos Crimes e da Violência.

A Bíblia fala da época de Noé e da época de Noé diz “A terra estava corrompida à vista de Deus e cheia de violência”. (Gên.6:11).

Violência. A terra cheia de violência na época de Noé. Hoje, a Terra está cheia de violên­cia. O US News informa. “Crianças que matam”. Meu filh0 joga basquetebol num colégio em Los Angeles. Fui vê-lo jogar basquete. Quando chegamos, tivemos que passar por uma porta bem estreita, onde havia uma placa que dizia assim: “Alunos, por favor, se tiverem alguma arma, deixem  no gabinete. Não são permitidas armas no campus”. Disputas antes resolvidas com os punhos, entre garotos, agora são resolvidas com armas.

A cada 100 horas, mais jovens morrem nas ruas, do que foram mortos na guerra do Golfo Pérsico. (mais de 30 nos Estados Unidos). US News e Relatório Mundial: “Nossas escolas  estão se tornando campos de batalha.~

Na América do Norte, inclusive o Canadá, perto dos Estados Unidos, mais de 33 milhões de crimes violentos são cometidos a cada ano. Os crimes estão explodindo. Ora, pode haver alguma estatística que indique que os crimes estão dimin­uindo. Mas não são crimes violentos. As estatísti­cas sobre crimes violentos continuam aumentando. 6.?50 professores sofrem danos corporais a cada ano nas mãos dos alunos. 200.000 alunos faltam às aulas, porque estão machucados, ou brigando ou em alguma atividade violenta.

Na época de Noé, o que a Bíblia diz: “A terra cotava cheia de violência.  Este não é um fenô­meno norte-americano. Em qualquer grande cidade do mundo, hoje, imoralidade e violência existem. Corrupção, violência. Perguntem aos russos sobre corrupção; perguntem na Europa Ocidental sobre corrupção; pergunte ao Brasil sobre corrupção; está em todos os países.

Imoralidade, crime, violência.

As profecias da Bíblia estão sendo cumpridas diante dos nossos olhos. Leiam o que Jesus disse na Bíblia: “E por se multiplicar a iniqüidade, o amor esfriará de quase todos. (Mat.24: 12). USA Today diz: “O número de assassinatos,  nos  Estados Unidos, na década de 90, pode ser o pior”.

12O. sinal: Uma Atitude de Ceticismo.

Haverá proeminência do ceticismo em nosso mundo, antes da vinda de Cristo como foi antes da inundação. Uma atitude de ceticismo. Lembram quando lemos a profecia que Jesus deu em Mateus 24:39: “E não o perceberam, senão quando veio o dilúvio?” Eles poderiam saber. Noé pregou década após década, mas fecharam os ouvidos, fecharam os olhos, fecharam a mente para a verdade. A Bíblia diz em II Pedro 3:3 e 4: ‘1.. virão escarnecedores  com os seus escarneos  , andando segundo as suas próprias  paixões e dizendo: onde está a promessa da Sua vinda?” Eles dizem: “sempre tivemos guerras, sempre houve movimentos de paz, sempre houve fome, sempre houve terremotos, sempre houve crime e  violência”, porém, não viram o aumento da freqüência dos sinais. Não viram que todos os sinais estão presentes e combinados atualmente e a Bíblia diz que aqueles, com uma atitude de ceticismo, com uma atitude de descrença, sem saber, estão fazen­do parte da profecia. Porque os que escarnecem são mencionados na Bíblia. Os escarnecedores estão chegando nos últimos dias, dizendo:

Onde está a promessa da Sua vinda?

Por todo o mundo, como era na época de Noé.

Jesus não virá, estão malucos?

Ora, vamos, você é um fanático tão grande? Realmente acredita que Jesus virá?

A melhor solução que eu conheço é a esperança abençoada. Há esperança para este mundo em guerra; há esperança para este plane­ta confuso e caótico; há esperança para nossas crianças com problemas; há esperança para esta terra poluída; há esperança na vinda de .Jesus Cristo.

13osinal: Amantes do Prazer.

A Bíblia diz que, se por um lado há os escarnecedores, há aqueles que são “... mais amigos dos prazeres do que amigos de Deus” (II Tim.3:4).

Os estádios de esporte estão cheios, os cassinos estão cheios. Nos Estados Unidos, Las Vegas é a atração turística número um. Ganha em números de Orlando. Na verdade, as boates estão cheias, bares estão cheios, festas cheias, centros de diversão cheios. “Mais amigas dos prazeres do que amigos de Deus”Uma característica da nossa época. A Bíblia diz que muitas mulheres, nos últi­mos dias, tratariam seu corpo como uma casa de diversão e não como um templo de Deus. O amor ao prazer é maior do que Deus. Vinte e oito por cento de todos os alcoólatras têm menos de 18 anos. ‘Mais  amigos dos prazeres do que amigos de Deus”   Nos últimos 10 anos, o uso de cocaína por adolescentes cresceu 400%. Por quê? Porque achamos a vida miserável, precisamos de um alívio temporário, pelo menos as pessoas acham que precisam de alívio temporário. A mídia de massa tem glorificado o sexo e a imoralidade, amigos dos prazeres mais do que amigos de Deus. As profecias da Bíblia estão sendo cumpridas diante dos nossos olhos.

Quando vemos que estas profecias da Bíblia realmente estão acontecendo, devemos ouvir o que Deus diz para esta geração: “Erguei a cabeça; porque a vossa redenção se aproxima “. (Luc.2 1:28). Deus diz que os sinais no relógio do tempo estão se esgotando.

14o.  sinal: Incerteza Econômica.

Jesus disse que antes de Sua vinda, have­ria sinais no mundo econômico, sinais no centro financeiro. Notem que cada um dos textos que eu citei estão no contexto da segunda vinda de Cristo. Vejam agora no livro de Tiago: “Atendei, agora, ricos, chorai lamentando, por causa das vossas desventuras, que vos sobrevirão. Ao vossas riquezas estão corruptas, e as vossas roupagens, comidas de traça; o vosso ouro e a vossa prata foram gastos de ferrugens, e a sua ferrugem há de ser por testemunho contra vós mesmos e há de devorar como fogo, as vossas carnes. Tesouros acumulastes nos últimos dias. Eis que o salário dos trabalhadores  que ceifaram campos por vós  foi retido com fraude está clamando, e os clamores dos ceifeiros penetraram até aos ouvidos do Senhor dos Exércitos. Tendes vivido regaladamente sobre a terra; tendes vivido nos prazeres; tendes engordado o vosso coração, em dia de matança ‘~ (Tia.5: 1 a 5).

Uma rápida desvalorização da moeda mas, “entesourastes para os últimas dias “. Isto está no contexto da segunda vinda de Cristo. “Eis que o salário dos trabalhadores que ceifaram os vossos campos e que por vos foi retido...” O texto continua. “...está clamando, e ao clamores dos ceifeiros penetraram até aos ouvidos do Senhor dos Exércitos. Tendes vivido regaladamente sobre a terra tendes vivido nos prazeres. Haverá uma grande disparidade entre aqueles que têm e os que não têm. Haverá no final, segundo Tiago, um perigo econômico, uma dificuldade econômi­ca. Os que prevêem a economia asseguram que os Estados Unidos agora não têm a mesma situação econômica que tinha há algum tempo. Estes peri­gos vêm e vão, mas olhem para a dívida nacional. Segundo a previsão estatística dos Estados Unidos, James Person 1993, em 1989, os Estados Unidos deviam 3 trilhões de dólares. A previsão era de que em 1999 deverão 5 trilhões. A verdade é que, no momento, estamos devendo cerca de 4,5 trilhões. Como se pode viver em uma sociedade, quando a dívida é tão alta e as taxas de juros para isso são tão altas? E se duas grandes nações não pagarem? E se a inflação subir? notem no artigo, os perigos econômicos. Alguns estudiosos estão preocupados com a econo­mia na Alemanha. Era tão estável há poucos anos. Com a união das duas Alemanhas, está muito menos estável hoje. A economia do Japão e o iene eram um padrão. O Japão está passando por grandes dificuldades econômicas. Por todo o mundo, uma econo­mia instável.

Vejam o livro “Como Prosperar nos Futuros Anos Ruins”. Como prosperar é não deixar seu coração angustiado. Credes em Deus, crede também em Mim,... voltarei”  Existe uma solução para os problemas deste mundo estranho. Há uma solução para os problemas de um mundo enfrentando a catástrofe.

15o.  0 sinal:  O Evangelho para o Mundo Inteiro.

Jesus disse: “Este é o sinal final; quando virem este sinal, saibam que Minha vinda está próxi­ma.

“E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então, virá o fim” (Mat.24:14).

O último sinal, o sinal final antes da vinda de Jesus. É o Evangelho pregado ao mundo. Apocalipse diz: “Vi outro anjo voando pelo meio do céu, tendo um evangelho eterno para pregar aos que se assen­tam sobre a terra, e a cada nação, e tribo e língua e povo, dizendo, em grande voz: “Temei a Deus e dai-Lhe glória, pois é chegada a hora do seu juízo; e adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar e as fontes das águas”. (Apo.14:6 e 7).

Esta era a mensagem que voaria pelo céu, via tecnologia de satélite, voaria pelo rádio, voaria pela televisão e tinha o Evangelho Eterno para pregar aos que habitam sobre a Terra e a toda a nação, e tribo e língua e povo. Hoje, ao teste­munharem esta experiência, esta experiência com tecnologia de satélites, proclamando o Evangelho, é o cumprimento do Apocalipse. É Jesus que, com amor, proclama Sua mensagem bíblica para o mundo. Cristo queria espalhar a mensagem. Ele realmente está usando todas as maneiras possíveis para divulgar esta mensagem.

Notaram os eventos maravilhosos dos últimos anos? Notaram a queda do muro de Berlim? Setenta anos de comunismo. Setenta anos de opressão e, no entanto, pareceu que apenas num momento as preces do povo de Deus, das Alemanhas  Oriental e Ocidental, foram atendi­das. As preces do povo de Deus na Romênia,
atendidas. lis preces do povo de Lieus na Iugoslávia, atendidas. As preces do povo de Deus na Polônia, atendidas. As preces do povo de Deus na Croácia, a tirania do passado se desmoronando. Primeiro em pedacinhos. Estive na Hungria na noite da queda d0 muro de Berlim. Estava na Hungria quando milhares de pessoas marcharam pelas ruas. Lá há, sim, a tirania do passado, os regimes militares do passado, homens e mulheres não tendo a oportunidade de ouvir a Palavra de Deus. Mas Deus disse:

Já basta. Meu povo sofreu a tirania e acho que basta.

E assim, homens e mulheres se aproximando de Cristo.

No grande estádio de Moscou, milhares de pes­soas foram para o batismo em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Por toda a Europa Ocidental, hoje, homens e mulheres estão acei­tando Cristo. E quando falam do Oriente falam da China. Estive na China recentemente.

Novamente, as portas se abrem para os Evangelhos. Gráficas clandestinas imprimin­do literatura, milhares de páginas saindo. Centenas de templos, milhares. Mulheres e homens aceitando Cristo, seguindo-O, sendo batizados por todo o mundo. Este Evangelho do reino. No continente da África, alguns países experimen­tando um renascer espiritual, alguns países na América Central, o Evangelho crescendo poderosamente, renascimento espiritual, milhares procurando Cristo no Brasil, milhares procuran­do Cristo no México. Grandes emissoras de rádio, uma emissora de rádio na Sibéria, cobrindo uma grande parte do mundo. Realmente, milhares estão ouvindo o Evangelho. Estamos recebendo relatórios do mundo inteiro. É hora de fechar. Homens e mulheres estão aceitando Jesus. Homens e mulheres estão se aproximando de Cristo. Estamos vivendo próximos do reino de Deus. Hoje, nosso coração chora na dor de nossa vida, na decepção de nossa vida.

O Jesus, venha rápido. Toda vez que enterramos a esposa, ó Jesus, venha rápido. Toda vez que enterramos o marido, ó Jesus, venha rápido. Toda vez que uma criança morre, ó Jesus, venha rápido. Conhecemos relatórios de fome, barrigas distendidas em criancinhas, Jesus, venha rápido. Lendo os relatórios do sofrimento inocente por crimes violentos e mortes por tiroteios, Jesus, venha rápido. Lendo aqueles relatórios sobre terremotos derrubando casas e milhares morrendo, Jesus, venha rápido. Lendo relatórios de furacões e tornados, Jesus, venha rápido. Lendo relatórios de lares desfeitos e corações partidos, vidas partidas e sonhos destruídos e divórcios, ó Jesus, venha rápido.

Esta noite, ao orar, há alguma coisa em sua vida que não o deixe se preparar para a vinda de Jesus? Algum hábito em sua vida? Alguma atitude em sua vida? Entregou sua vida a Ele? É um homem de Cristo? Mulher de Cristo? Hoje, ao inclinar a cabeça para orar, tranquila­mente, diga: “Jesus, leve-me! Sou seu. Jesus, leve-me. Sou seu. Ó Jesus, neste momento entrego-lhe minha vida. Os sinais indicam que Sua vinda está próxima, tão próxima, mas Você disse para meu coração não se angustiar. Agradeço para sempre e todo sempre. Posso viver com Você por toda a eternidade, em nome de Cristo”, Amém.

Sem comentários:

Enviar um comentário

VEJA TAMBÉM ESTES:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...