Youtube

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

ORAÇÃO UMA PROPOSTA PARA DEUS



Uma proposta para Deus
autor da reflexão abaixo apresentada é Morris Ven­den, mas, na prática pode ser você ou eu.  Leia essa proposta com atenção, e veja se ela se encaixa à sua si­tuação em relação a Deus. Triste e perigosa coisa é brincar de religião: ir à igreja, fazer parte do rol de membros, can­tar hinos, orar de vez em quando, professar, enfim, uma crença, mas fazer isso como coisa secundária, e não como questão séria, prioritária. Tal religião nada vale. Ao final da vida pode ser uma tremenda frustração. Uma perda irrepa­rável. Mas vamos à tal proposta,   que pode ser mais comum do que imaginamos:

Proposta para Deus
Senhor, peço-Te que sejas meu Deus. Contudo, coloco para isso certas condições:
1. Quero que fique claro que amo mais a mim mesmo do que a Ti. Minha família e amigos também são mais im­portantes para mim, o que é compreensível, pois eles estão dentro do meu dia-a-dia, e Tu estás no Céu.
2. Quando eu estiver diante de uma decisão importan­te, naturalmente consultarei antes os meus próprios pensa­mentos e sentimentos, porquanto, para eu alcançar êxito em algum negócio, ou profissão, devo lançar mão de crité­rios que funcionem, e não de valores abstratos de ordem espiritual. Creio que compreendes.
3. Reservo-me o direito de usar o meu tempo de acor­do com minhas necessidades urgentes. Sou pessoa muito ocupada, e não poderia dar-me ao luxo de gastar tempo em
oração particular e meditação, ou na leitura diária da Bí­blia. Mas prometo ir à igreja de vez em quando, ao menos para a hora do culto de sábado de manhã, se não estiver muito cansado.
4. Com respeito às minhas propriedades e dinheiro, ga­nhei-os com muito esforço e inteligência, e naturalmente eles me pertencem. Posso ajudar um pouco, de vez em quando, alguns projetos beneméritos, mas a maior parte de meus bens pretendo empregar em casas, carros e outras fa­cilidades que garantam meu conforto e de minha família. Afinal, Tu és dono do mundo todo, do Universo inteiro, e não precisas de meu dinheiro e de meus bens.
5. Não gosto de passar por sofrimentos ou doenças. Pe­ço-Te que me livres, e a minha família, de enfermidades e problemas. E não sou afeito a participar de serviços benefi­centes em prol de outros. Acho que cada um deve carregar a sua cruz.
Contudo, Senhor, quero que Tu sejas o meu Deus. E co­mo tal, espero que me concedas a salvação eterna, me cumu­les de bênçãos, atendas as minhas orações, e concedas suces­so em meus trabalhos e negócios.
Com estas condições, eu gostaria de ter-Te como meu Deus, e por certo poderemos ter bons momentos juntos talvez nos fins de semana.
Aceitas a minha proposta? Se aceitas, por favor, come­ça imediatamente a preparar-me um lugar no lar celestial. Pretendo estar lá e participar das bodas do Cordeiro.

Agora, caro leitor, pense bem, enquanto é tempo. Co­mo está sendo sua vida em relação a Deus? Não seria bom reformulá-la? Há, diante de nós, uma eternidade a ganhar e uma destruição eterna a evitar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

VEJA TAMBÉM ESTES:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...