Youtube

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

ORAÇÃO PELOS FILHOS



Oração pelos filhos

Provérbios 18:21 A língua tem o poder da vida e da morte.
Como pais temos o poder de falar palavras de morte o de vida para seus filhos.
Quando você escolhe falar da palavra de Deus para seus filhos você está escolhendo palavras de vida para ele! João 6:63 – As palavras que Eu falo são espírito e vida.
Os versos abaixo podem ser utilizados em oração substituindo a palavra “filhos” pelos nomes de nossos filhos:

Isaias 55:11: Assim também é a minha palavra: Ela não volta para Mim sem nada, mas faz o que me agrada fazer e realiza tudo o que eu prometo.

Êxodo 20:12 – Agradeço Senhor por meus filhos me honrarem e obedecerem, pelo que eles agradam o Senhor e terão uma vida longa.

Salmos 112:2 Meus filhos são abençoados e serão poderosos na terra.

Salmos 127:3 Meus filhos são um presente e bênção do Senhor e eu vou amá-los.

Daniel 1:4 Meus filhos são abençoados, têm boa aparência, não possuem defeitos, são sábios, instruídos e preparados para servir. Eles estão preparados para morar em palácios reais e ainda assim, ensinar a outros.

Romanos 12:2 Meus filhos não vivem conforme o sistema do mundo, mas estão sendo constantemente transformadas pela renovação de suas mentes para saber qual a boa, aceitável e perfeita vontade de Deus para suas vidas.

I Corintios 6:18-19 Meus filhos vão escapar da imoralidade sexual e da impureza de pensamentos, palavras e ações e saberão que seus corpos são templo do Espírito Santo.

I Timóteo 4:12 Meus filhos são exemplos para os outros na vida, no amor, na fé e na pureza.

Temas para oração diária
1.     Salvação: Isaias 45:8 e 2 Timóteo 2:10   Senhor, que meus filhos recebam a salvação que está em Cristo Jesus e que traz a glória eterna.

2.     Crescimento na graça: 2 Pedro 3:18   Que meus filhos possam crescer na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

3.     Amor: Efésios 5:2 e Gálatas 5:22   Permita, Senhor, que meus filhos aprendam a viver uma vida de amor no Espírito que habita neles.

4.     Honestidade e integridade: Salmos 25:21   Possam a honestidade e integridade ser suas virtudes e proteção.


5.     Auto controle: I Tessalonicenses 5:6   Pai ajuda meus filhos a não ser como muitos outros ao seu redor, mas faze-os alerta e com perfeito juízo em tudo quanto fizerem.

6.     Amor pela Palavra de Deus: Salmos 19:10   Possam meus filhos ao crescer considerar tua palavra mais preciosa que o ouro e mais doce que o mel.


7.     Justiça: Salmos 11:7 e Miquéias 6:8   Senhor ajuda meus filhos a amar a justiça como Tu fazes e a agir com justiça em tudo quanto fizerem.

8.     Misericórdia: Lucas 6:36   Possam meus filhos ser sempre misericordiosos como nosso Pai é misericordioso para conosco.

9.     Respeito: 1 Pedro 2:17  Pai, permita que meus filhos possam ter respeito por todas as pessoas conforme Tua Palavra.


10.  Elevada auto estima: Efésios 2:10   Ajuda meus filhos a desenvolver elevada auto estima fundamentada na certeza de que eles são criaturas de Deus, feitos em Cristo Jesus.

11.  Fidelidade: Provérbios 3:3   Permita Senhor que o amor e a fidelidade nunca deixem meus filhos; escreva estas virtudes em seus corações.


12.  Amor a Deus Salmos 63:8   Senhor, por favor dê a meus filhos um coração apegado a Ti.

13.  ResponsabilidadeGálatas 6:5 – Permita que meus filhos sejam responsáveis, sabendo que cada um deve carregar sua carga.


14.  Bondade – I Tessalonicenses 5:15 – Senhor, que meus filhos sejam bondosos para com todos.

15.  Generosidade I Timóteo 6:18-19 – Permita que meus filhos sejam generosos e prontos para compartilhar seus tesouros, edificando assim sobre firme fundamento para a eternidade.

16.  Paz Romanos 14:19 – Senhor faça que meus filhos procurem sempre as coisas que trazem a paz e que ajudem a fortalecer uns aos outros na fé.

17.  Esperança Romanos 15:13 – Possa o Deus da esperança encher nossos filhos de alegria e de paz por meio da fé, a fim de que a esperança aumente pelo poder do Espírito Santo.

18.  Perseverança Hebreus 12:1 – Senhor ensina meus filhos a serem perseverantes em tudo o que fizerem e ajude-os a cumprir sem desanimar a sua jornada.


19.  Humildade Tito 3:2 – Senhor, por favor, cultive em meus filhos a habilidade de mostrar a verdadeira humildade através de tudo.

20.  Compaixão Colossenses 3:12 – Senhor, por favor, vista meus filhos com a virtude da compaixão.


21.  Vida de oraçãoEfésios 6:18 – Senhor permita que a vida de meus filhos seja de oração, que eles orem ao Espírito em todas as ocasiões com todos os tipos de orações e pedidos.

22.  ContentamentoFilipenses 4:12-13 – Senhor ensina a meus filhos o segredo de estar contente em qualquer situação, sabendo que tudo podem em Cristo que os fortalece.


23.  Lucas 17: 5-6 e Hebreus 11:1-40 – Oro para que a fé encontre raízes e cresça no coração de meus filhos. Que pela fé possam alcançar a promessa.

24.  Vida de serviço- Efésios 6:7 – Senhor, por favor, ensine meus filhos a desenvolver o prazer de servir incondicionalmente, como trabalhando para o Senhor.


25.  PurezaSalmo 51:10 – Ó Deus cria em meus filhos um coração puro e que a pureza de seus corações sejam vistas em suas ações.

26.  Desejo e habilidade para o trabalho – Colossenses 3:23 – Ensine meus filhos, Senhor, a valorizar o trabalho como se trabalhassem para o Senhor e não para os homens.


27.  Auto disciplinaProvérbios 1:3 – Senhor, oro para que meus filhos tenham uma vida prudente e disciplinada, fazendo o que é correto e justo.

28.  Coração missionárioSalmo 96:3 – Senhor, por favor, ajude meus filhos a ter um coração missionário desejando ver a Tua glória revelada a todas as nações e Tuas obras maravilhosas a todos os povos.


29.  Alegria I Tessalonicenses 1:6 – Possam meus filhos ser cheios da alegria oferecida pelo Espírito Santos.


30.  Coragem – Deuteronômio 31:6 – Possam meus filhos sempre ser fortes e corajosos no caráter e ações.

Sem comentários:

Enviar um comentário

VEJA TAMBÉM ESTES:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...