Youtube

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

ESTOU CONVOSCO TODOS OS DIAS.



ESTOU CONVOSCO TODOS OS DIAS.

Encontramos estas palavras no final do evangelho de Mateus.
Mateus 28:19-20
19 Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
20 ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século.

É curioso que Mateus começa o evangelho dizendo praticamente a mesma coisa.
Mateus 1:23
23 Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, e ele será chamado pelo nome de Emanuel (que quer dizer: Deus conosco).

Já alguma vez pensaram porque é que é anunciado que chamariam Jesus de Emanuel que quer dizer Deus connosco, mas ao mesmo o anjo disse a José que ele se chamaria de Jesus?
Mateus 1:21
21 Ela dará à luz um filho e lhe porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos pecados deles.

JESUS OU EMANUEL?
A resposta é simples- Jesus seria o seu nome, Emanuel seria um dos muitos títulos que Jesus teria. 

Jesus é visto como aquele que está connosco.

Ao olharmos para esta promessa, vemos que ela é presente, “e eis que ESTOU”, Jesus não diz “estive”, ou “estarei”, Ele diz “ESTOU”, Ele está presente neste momento.

Esta promessa também é particular, "e eis que estou CONVOSCO", esta promessa é para você que está cansado e sobrecarregado e não sabe o que fazer, eis que estou CONVOSCO Ele diz.

Esta promessa também é diária, “e eis que estou convosco TODOS OS DIAS”, Jesus não tira férias, não tem dia de folga, não existe feriado, não existe “hoje não” para Jesus, todos os dias Ele está do nosso lado.

Esta promessa também é eterna, “e eis que estou convosco todos os dias, ATÉ A CONSUMAÇÃO DOS SÉCULOS”. Ele estará conosco para sempre.

Normalmente conhecemos um ditado popular que diz o seguinte: (LONGE DA VISTA LONGE DO CORAÇÃO) 
Provavelmente isto também acontece com muitos cristãos, que vivem a sua religião baseado em ritmos religiosos mas sem comunhão com Jesus. 

O Senhor providenciou dois exercícios espirituais essenciais: meditação bíblica e oração. É através da prática da oração e da vivência da Bíblia que a companhia de Jesus é experimentada em nossa vida diária

Por vezes a caminhada é tão difícil que temos dificuldade em prosseguir. Os problemas, as pressões que estão sobre nós são tão grandes que esquecemos as promessas que Deus está ao nosso lado.

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Mateus 11:28

“Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós”.   1 Pedro 5:7

“Porque Eu, o SENHOR teu Deus, te seguro pela mão direita e te declaro: Não temas, Eu te ajudarei. Não temas, ó BICHINHO de Jacó, ó povozinho.” Isaías 41:13-14

1 comentário:

VEJA TAMBÉM ESTES:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...