Youtube

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

COMEÇOS





No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez. Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens; e a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam. João 1:1-5.
Acho que deve gostar de novos começos tanto quanto eu. Lavrar a horta na primavera, pegar numa folha de papel em branco e escrever uma nova ideia ou anotar um plano que me surgiu de repente, organizar um plano para as lições do novo semestre, ou (como hoje) estar no limiar de um novo ano – são tudo exemplos de novos começos que dão esperança, que provocam antecipação e trazem estímulo e expectativas de algo novo e melhor.
 
Como somos feitos à imagem de Deus, Ele também deve gostar de novos começos. Posso apenas imaginar o entusiasmo e a expectativa que fez a Sua mente vibrar enquanto Ele planeava e depois criava os céus e a Terra e tudo o que neles existe – fazendo algo a partir do nada como apenas Deus pode fazer.

Ele criou tudo isso para Seu próprio prazer (Apoc. 4:11). E, sendo à Sua imagem, também podemos sentir prazer em explorar e estudar o que Ele fez. Será para nós um deleite sem fim por toda a eternidade. Cada devoção diária que se segue é para dar glória a Deus ao revelar, em histórias curtas e descobertas interessantes, algumas das criações de Deus e o ambiente em que vivem.

À medida que estudo e escrevo, não posso deixar de me quedar maravilhado com o meu Deus-Criador. Convido-vos a unirem-se a mim na exploração dos mistérios e das maravilhas do trabalho criador das Suas mãos. Em Colossenses 1:15 e 16, o apóstolo Paulo descreveu Jesus como “a imagem do Deus invisível, o primogénito de toda a criação; porque nele foram criadas todas as coisas que há, nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades: tudo foi criado por ele e para ele”.

Depois, logo a seguir, (vers. 19 e 20), Paulo liga a Criação à reconciliação entre a humanidade e Deus: “Porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude nele habitasse, e que, havendo por ele feito a paz, pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas tanto as que estão na terra, como as que estão nos céus.” Oro para que, à medida que formos explorando os detalhes da criação física, adoremos Aquele que a fez, Aquele que pagou o derradeiro preço, e Aquele que é a expressão de amor infinito.

Senhor Jesus, obrigado pela bênção de novos começos. Peço-Te que, ao começar este novo ano, cries em mim um novo coração e renoves dentro de mim um espírito reto.
 
Ano Bíblico: Adultos: Gén. 1-3 | Juvenis: Gén. 1 e 2

Sem comentários:

Enviar um comentário

VEJA TAMBÉM ESTES:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...