Youtube

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

NÃO TEMAS


“Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas diante de Deus as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graça. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e as vossas mentes em Cristo Jesus.” Filipenses4: 6 e 7.

Você sabia que as Escrituras mencionam as palavras “não temas” centenas de vezes? Isaías 35:4, por exemplo, diz: “Dizei aos desalentados de coração: ‘Sede fortes, não temais.’” Quando ficamos com medo sentimos primeiro uma necessidade opressiva de proteção. Muitas pessoas constroem abrigos contra tempestades, instalam alarmes para aviso de incêndio, compram grandes fechaduras para suas portas e gastam milhares de reais para seguro de viagem. No entanto, elas ainda sentem medo e querem mais proteção contra aquilo que “pode acontecer”.

Segundo, temos a tendência de adiar decisões que sabemos que devemos tomar. Algumas pessoas sofrem quando vão às compras porque têm medo de fazer escolhas erradas. Terceiro, vivemos construindo barreiras para evitar que outros nos conheçam. Muitas pessoas têm tanto medo de rejeição em seus relacionamentos que se arriscam muito pouco. Quarto, ficamos obcecados
com o fracasso. Isso é comum em pessoas que já foram despedidas de um emprego. Outras ainda, que são atualmente bem-sucedidas, temem perder tudo!

Finalmente, esse medo nos afasta de Deus. Algumas pessoas têm medo do Senhor e de sua vontade para suas vidas. Entretanto, o melhor antídoto para o medo é orar e entregar nossas vidas a Ele. Observe o que Paulo diz em Filipenses 4: 6 e 7 sobre o medo e a preocupação.

Acerca de quantas coisas você deve se preocupar? Nenhuma. Zero. Em vez disso, você deve orar sobre “todas as coisas”.

Mas observe a condição – “em tudo... sejam conhecidas diante de Deus as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças”. Deus não é uma máquina papa-níqueis em que você introduz suas orações, como se fossem moedas. Ele deseja que você se aproxime Dele com uma atitude de gratidão pelo que Ele tem feito e pelo que Ele é.

Quando oramos e entregamos nossas vidas a Deus, Ele não permite que o medo nos domine, mas protege nossos corações.
Como os medos estão afetando você? Como eles estão te afastando de Deus? Como pode aplicar a verdade de Filipenses 4: 6 e 7 em sua vida neste momento?

Ore um pelo outro para que Deus guarde seus corações com sua paz enquanto vocês entregam
suas vidas a Ele.

Ore também em favor da família que você deseja evangelizar, ela possivelmente lida com alguns medos e precisa encontrar a paz que liberta do medo e da ansiedade.

“Leva-me para a rocha que é alta demais para mim; pois tu me tens sido refúgio e torre forte contra o inimigo.” Salmo 61: 2 e 3.


FONTE: JORNADA DE ORAÇÃO INTERCESSÓRIA FAMÍLIA POR FAMÍLIAS

Sem comentários:

Enviar um comentário

VEJA TAMBÉM ESTES:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...