Youtube

sábado, 4 de janeiro de 2014

MEDITAÇÕES MATINAIS - O LOUVOR DO SáBADO



Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder; porque tu criaste todas
as coisas, e por tua vontade são e foram criadas. Apoc. 4:11

OSábado é um precioso templo no tempo, para os que acreditam, conhecem,
 e honram o Criador de tudo. Pense nisto, poderia haver maneira melhor de
“lembrar o teu Criador” do que com um dia especial cada semana? Quando
penso naquilo que o nosso Criador fez, o meu coração enche-se de gratidão e
reverência. Tal como Moisés, David e João, não posso deixar de cantar louvores
“pois tu, Senhor, me alegraste com os teus feitos: exultarei nas obras das tuas mãos.
Quão grandes são, Senhor, as tuas obras! Muito profundos são os teus pensamen-
tos” (Sal. 92:4 e 5). Senhor, fico maravilhado perante esta bola de pedra, terra e
água onde vivo. Quer eu ande a pé, de carro ou de avião, de um lugar para o outro
neste Globo, ele parece tão grande, tão sólido e seguro! Mas, quando o vejo do
Espaço, vestido com a sua cobertura de plantas, águas azuis, rochas de cor creme
e castanhas, ele parece muito mais pequeno. Entretanto, aqueles que estudam
estas coisas, dizem que a Terra é apenas uma partícula de poeira comparada com
a galáxia onde nos colocaste. Eles continuam, descrevendo incontáveis biliões e
triliões de galáxias que se estendem até onde as podemos ver. Parece que não têm
fim. Senhor, a minha mente simplesmente não consegue sondar as dimensões do
espaço, do tempo e da energia em que Tu reinas supremo. Contudo, os escritores
da Bíblia dizem-nos que Tu conheces cada entidade da Tua Criação e as chamas
pelo nome. Até numeras os cabelos da minha cabeça!
Senhor, nada nem ninguém se pode comparar Contigo.Tu és o meu incompa-
rável Deus. O Teu domínio inclui não apenas o inimaginavelmente grande mas
também o rodopiante, parecido com o sistema solar, do minúsculo átomo com os
seus eletrões em órbita e todos os componentes que são parte do núcleo atómico.
Quedo-me maravilhado com o muito grande e o muito pequeno. Não  sítio
nenhum onde eu possa ir em que o Teu poder criador não se manifeste. “Não
sabes, não ouviste, que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos fins da terra, nem
se cansa nem se fatiga? Não  esquadrinhação do seu entendimento.  esforço
ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor” (Isa. 40:28, 29).
“Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus:
eu te esforço, e te ajudo, e te sustento com a dextra da minha justiça” (Isa. 41:10).
“Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou
Deus, e não  outro” (Isa. 45:22).
Ó Senhor, adoro-Te neste Teu santo dia porque me pediste que estivesse aqui para Te
honrar como meu Criador. Por Te amar, o Teu desejo é uma ordem para mim.



ANO BíBLICO: Adultos: Gén. 12-15 | Gén. 8; 9: 1-17

Sem comentários:

Enviar um comentário

VEJA TAMBÉM ESTES:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...