Youtube

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

DAR UMA SEGUNDA OPORTUNIDADE AO SEU CASAMENTO



Quando aquela irmã me disse que estava decidida a separar-se do esposo, perguntei: por quê? Ela, economizando palavras, disse-me: Eu não o amo mais. Diante de tamanha convicção eu fiquei sem argumento.
Existem palavras fortes o suficiente para influenciar uma pessoa a mudar de atitude. Mas, existem palavras capazes de reverter sentimentos? Depois de tomar conhecimento do fato minha esposa ouviu-me dizer: eu gostaria de convencê-la de que está enganada. Sem muita cerimônia, minha esposa apontando para um antigo quadro de giz que estava na parede do meu escritório sugeriu: desenhe uma árvore.
Não me julgo desenhista, no entanto, desenhar uma árvore não requer tanto talento.
Quando completei a tarefa, ela novamente pediu: dê nome aos galhos. Confesso que não entendi
até que ela me disse: Essa árvore representa o casamento da irmã, sugiro que você descubra
o que está por trás da afirmação dela. Perguntei: como? Ela pediu-me: dê nome a alguns galhos da árvore que você desenhou. Quando eu julguei que minha tarefa estava concluída ela fez novamente um pedido, que cortasse agora quatro galhos dessa árvore.
Obedeci, eu queria saber onde minha esposa pretendia chegar. Por algum motivo que eu agora não recordo, cortei os galhos da fidelidade, confiança, comunicação e perdão. Então ela novamente
me surpreendeu com a seguinte pergunta: a árvore está morta? Respondi: não. - Por que não? Porque ela tem outros galhos e, além disso, ainda tem tronco e raiz, foi a minha resposta. Minha esposa, com ar de satisfeita, perguntou com intenção de afirmar: você não acha que é muita precipitação declarar que uma árvore está morta só porque lhe faltam alguns galhos? Enquanto eu pensava, ela perguntou outra vez: você me entendeu? Sim, respondi meio inseguro. Ela percebeu minha insegurança, e me desafiou: descubra quantos galhos foram cortados
da árvore do casamento dessa irmã e depois trabalhe nesses pontos.
Olhei para os galhos que eu havia cortado e conclui: se minha esposa estiver certa essa irmã tem um laudo falso, ela julga que seu casamento está morto quando ele apenas está ferido. Muitos casais fazem isso, e acabam realmente matando o casamento. Pensam que não amam mais só porque não sabem lidar com alguns problemas que surgem.
No outro dia bem cedo fui visitar a irmã. Minha primeira pergunta foi: por que a senhora não ama mais o seu esposo? Ela baixando a cabeça, deixou cair algumas lágrimas, e afirmou: eu não confio mais nele. Lancei a segunda pergunta. Por que não confia mais nele? Ela confessou: ele me traiu. Fiz então a terceira pergunta: Já conversaram honestamente sobre as implicações desse fato? Ela respondeu: todas as nossas tentativas resultaram em discussão.
Resolvi conversar com o esposo. Ele estava arrependido e não queria separar-se, além disso, ele não era um reincidente. Sob a supervisão de minha esposa comecei a trabalhar os pontos frágeis desse casal. Hoje, 17 anos depois, eles continuam casados e felizes. O amor recebeu uma segunda chance. Pode ser que você conheça algum casal que está convivendo com a infeliz idéia de separação. O que vocês farão para ajudá-los?
Lembre-se: Jesus pode salvar qualquer casamento se o casal aceitar as sugestões de sua Palavra e nele confiar. Nunca é demais dar mais uma chance para o amor.
Agora, abrace os membros de sua família e eleja um deles para ser o alvo de suas orações ao longo desse dia.

FONTE: JORNADA DE ORAÇÃO INTERCESSÓRIA  FAMÍLIAS POR FAMÍLIAS

1 comentário:

  1. Eu estava vivendo isso, mas quando li esta revelaçao eu mudei de pensamento e agora vou vier meu casamento

    ResponderEliminar

VEJA TAMBÉM ESTES:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...