Youtube

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

OS FILHOS SÃO AS NOSSAS FLECHAS


“Como flechas na mão do guerreiro, assim os filhos da mocidade.” Salmo 127:4
 
Acho interessante que a Bíblia se refira aos filhos como “flechas”, porque estas devem ser arremessadas. Ao educarmos nossos filhos, minha mulher e eu sabíamos que seríamos responsáveis
para prepará-los para viverem independentes.
 
Todos os nossos esforços, como pais, são feitos com o conhecimento de que, finalmente essas “flechas” estarão voando por si mesmas. Fazemos um esforço consciente para dar aos nossos filhos habilidade para viverem e fazerem escolhas sensatas.
Há na flecha uma característica importante: ela é uma arma ofensiva. Deus quer que cada cristão provoque em nosso mundo um impacto por Cristo, e Ele deseja que os pais enfatizem esta visão à medida que preparamos nossos filhos.
 
Não há um único dia em que não oro por meus filhos: “Senhor, que meus filhos jamais se esqueçam de que são teus representantes, para que sejam luzes no meio da escuridão.” Porém, saber que deveremos liberar nossos filhos não torna mais fácil as coisas quando o tempo realmente chegar. Em nossa experiência, nossa primeira flecha foi lançada em fevereiro de 2003, quando levamos nossa filha para o colégio interno em São Paulo. Lembro-me da cena até hoje: minha mulher, minha filha, meu filho e eu paramos no pátio de estacionamento em frente ao prédio do dormitório feminino, precisávamos nos separar e partir deixando para trás aquela que durante 15 anos estivera ao nosso lado todo dia. Abraçamo-nos e em seguida entramos no carro. Minha esposa tinha dito antes que não iria chorar na frente de nossa filha, e de fato não chorou, mas sua tristeza era visível. Eu também não chorei por fora, mas meu coração chorava a cântaros. Meu filho ficou todo tempo paralisado. Quando manobramos nosso carro para sair do estacionamento, minha “pequena menina” ficou na calçada acenando seu adeus. 

Voltei-me para minha mulher e percebi que ela chorava baixinho. Por algum tempo permanecemos todos em silêncio, enquanto o carro se afastava dos limites do colégio para iniciarmos nosso primeiro dia de viagem, que nos levaria a ficarmos quase três mil quilômetros longe de nossa filha, durante os próximos seis meses. Quebrei o silêncio depois de algum tempo dizendo: “a primeira flecha já se foi” quando irá a próxima? Mal podíamos imaginar que dentro de um ano estaríamos fazendo isso outra vez com nosso filho. As duas separações nos magoaram demais, mas sabemos que elas foram necessárias. Vivendo longe dos nossos olhos e de nossa proteção eles aprenderam a se defender, e tiveram oportunidade de colocar em prática tudo que aprenderam
em nossa companhia.
 
Você está se preparando para arremessar suas flechas como armas ofensivas? O que você pode fazer agora para dar a seus filhos uma diretriz para ajudá-los a alcançar pessoas para Cristo?
 
Ore. Agradeça a Deus o privilégio de ter influência sobre a direção de sua flecha. Peça a Ele que mantenha sempre o alvo à sua frente.
Ore também pelos filhos das famílias por quem estão intercedendo.


FONTE: JORNADA DA ORAÇÃO INTERCESSÓRIA FAMÍLIA POR FAMÍLIAS

Sem comentários:

Enviar um comentário

VEJA TAMBÉM ESTES:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...