Youtube

sábado, 4 de janeiro de 2014

FORMAÇÃO PARA RECEPCIONISTAS NA PORTA DA IGREJA





Responsabilidades dos Recepcionistas                                            



1.     A principal razão que você está ajudando ao Programa Vida Total é para conhecer as pessoas que estão vindo e  tornar-se  amigos delas.

2.     Você pode ser convidado para ajudar com a inscrição,manter a ordem,auxiliar na classe bíblica, mas tudo isso é secundário. A sua principal tarefa é construir relacionamentos com as pessoas que estão vindo.

3.     Na primeira noite, tente selecionar duas ou três pessoas que serão seus amigos mais chegados. Você vai querer ser amigável com todo mundo, mas você só vai ser capaz de se tornar íntimo de dois ou três.

4.     Quando você se tornar conhecido, sente-se com eles no seminário, aprenda rapidamente os seus nomes, chame-os quando eles faltarem uma noite, etc

5.     Quando eles começarem a atender á igreja aos sábados, convide-os para jantar, se possível. Mostre-os como o sábado pode ser guardado com alegria.

6.     Enquanto você conversa com eles, esteja certo que você não está passando conhecimentos adiante das lições. Espere até que eles tomem as lições, então tire as dúvidas que você puder, ou leve-as ao instrutor.

7.     Não tente exibir seu conhecimento bíblico no seminário ao deixar qualquer pessoa saber que você sabe o conteúdo das lições que virão. Não pergunte nada que os coloque “contra a parede” ou mencione Ellen White em qualquer das discussões.. Lembre-se sempre que estas pessoas são novas na fé.

8.     Seja simpático com os esforços que fazem para seguir através da verdade. Escute, mas não condene.

9.     Deixe o seu instrutor saber de qualquer problema que esteja passando.

10.  Acima de tudo, lembre-se de que você deve ser um amigo. Queremos que você conheça as pessoas melhor que o instrutor, para que quando o instrutor for embora, as pessoas sintam que lhe conheçam bem.







Obrigações e Saudações 





1.     Esteja presente às 9:00 a.m. no Sábado,ou no horário noturno  quando você estiver escalado para recepcionar.

2.     Deve haver dois recepcionistas cada dia.

3.     Certifique-se de que todos receberam coletâneas,Bíblias,sorteio,lições e outros materiais à entrada.

4.     Cumprimente cada pessoa com um aperto de mão ou um abraço e certifique-se de que você deu um largo sorriso.

5.     Se estiver sendo usado nomes em crachás, assegure-se de que todos os recepcionistas possuem um. Se você tiver alguém sem crachá, faça um para ele(a).

6.     Preste atenção nas visitas. Se você não está certo de alguém é uma visita, diga para ele(a): Que bom te ver aqui. Meu nome é ___________- Você sempre vem aqui?

7.     Quando você tem uma visita, apresente-o(a) a algum membro para que possa levá-lo à classe bíblica,ou  a uma classe da Escola Sabatina. Se nenhum membro estiver disponível, leve você mesmo para a classe e apresente-o(a). Assegure-se de levar as crianças para suas respectivas classes ou ver que algum membro possa fazer isso.

8.     Se estiver tendo uma refeição em congregação, convide-o(a). Se não, informe a um membro para que possa fazê-lo.

9.     Arranje dois membros na igreja para serem preparados para  convidar visitantes para jantar em suas casas todo Sábado que não houver uma refeição em congregação.

10.  Os recepcionistas devem estar juntos até 9:40, então algum pode juntar-se a  uma classe da escola sabatina enquanto o outro cumprimenta a todos durante a programação até 11:00 a.m. Então ele(a) pode sentar. O outro pode ficar até 11:15 h e sentar-se novamente..

11.  A cada semana, dois recepcionistas devem ser determinados a conversar depois do culto com os visitantes ou qualquer outra pessoa que não esteja envolvida em alguma conversação. Não deixe ninguém sair sem um cumprimento ou com um convite para jantar. Estes dois devem estar na saída enquanto o último hino está sendo cantado, pois alguns visitantes (às vezes) saem antes do final do culto.

12.  Seja cuidadoso para não se envolver em uma conversação ao ponto de negligenciar suas responsabilidades. 

13.  Seja feliz e tenha sempre um sorriso no rosto.

Sem comentários:

Enviar um comentário

VEJA TAMBÉM ESTES:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...