Youtube

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

NÃO É BOM QUE O HOMEM ESTEJA SÓ


“Não é bom que o homem esteja só: far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea.” Gênesis 2: 18
 
Por que você se casou? Por amor? Companheirismo? Segurança? Para ter filhos?
 
Há boas razões para o casamento, e há também as infantis. Faz algum tempo li um artigo numa revista que inclui alguns comentários engraçados feitos por crianças em relação ao casamento:
 
“Quando eu me casar quero me casar com alguém que seja alta, bonita e rica e que odeie espinafre como eu.”
 
“Quero me casar, mas não logo, porque não posso atravessar a rua sozinho, por enquanto.”
 
“Quero me casar com alguém exatamente igual a minha mãe, mas espero que ela não me faça lavar as louças.”
 
“Não tenho de me casar com alguém que seja rica, e sim com alguém que tenha uma mesada maior que a minha.”
 
“Para casar com alguém, primeiro ela tem que gostar de pizza, depois ela tem de gostar de torta de maça, depois ela tem de gostar de biscoitos recheados; então eu sei que nosso casamento
vai durar para sempre.”
 
Diverti-me com essas impressões infantis, entretanto, tenho aconselhado casais cujos propósitos
para o casamento não são muito mais profundos. Sêneca, (4 a.C – 65 d.C.) filósofo romano, escreveu: “Você deve saber para que porto está rumando a fim de usar o vento certo que vai levá-lo até lá.”
 
O livro de Gênesis nos diz como, após criar Adão, Deus concluiu que não era bom para ele permanecer sozinho. Por isso lhe deu uma companheira.
 
Uma vez que Deus criou o casamento, faz sentido que o Criador tenha um propósito para esse. O esboço de Deus para o casamento é o plano a seguir, o porto ao qual queremos chegar.
 
Por que você se casou?
O que você esperava do casamento?
 
Ore para que Deus poupe você e sua família de ficar à deriva e de modo incerto na vida, e que Ele mostre à sua família seu propósito, plano e direção.
 
“Muito mais poderosa que qualquer sermão pregado é a influência de um verdadeiro lar, no coração e na vida... Nossa esfera de influência poderá parecer limitada, nossas capacidades diminutas, escassas as oportunidades, nossos recursos reduzidos; no entanto, se soubermos aproveitar fielmente as oportunidades de nossos lares, maravilhosas serão nossas possibilidades”
(A Ciência do Bom Viver, pp. 352 e 355).
 
“Lembre-se: há uma família nos planos de Deus, vocês estão orando por ela.”


FONTE: JORNADA DE ORAÇÃO INTERCESSÓRIA FAMÍLIA POR FAMÍLIAS

Sem comentários:

Enviar um comentário

VEJA TAMBÉM ESTES:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...