Youtube

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

O QUE A BÍBLIA FALA SOBRE: O JULGAMENTO FINAL




O GRANDE JULGAMENTO

EVIDÊNCIAS DE UM JULGAMENTO NA BÍBLIA

Eclesiastes 12:14

“Porque Deus há de trazer a juízo todas as obras, até as que estão escondidas, quer sejam boas, quer sejam más.”

Apocalipse 14:7

“Dizendo, em grande voz: Temei a Deus e dai-lhe glória, pois é chegada a hora do seu juízo; e adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas.”

Atos 17:30-31

“Ora não levou Deus em conta os tempos da ignorância; agora, porém, notifica aos homens que todos, em toda parte, se arrependam; porquanto estabeleceu um dia em que há de julgar o mundo com justiça, por meio de um varão que destinou e acreditou diante de todos, ressuscitando-o dentre os mortos.”

Atos 24:25

“Dissertando ele acerca da justiça, do domínio próprio e do Juízo vindouro, ficou Félix amedrontado e disse: Por agora, podes retirar-te, e, quando eu tiver vagar, chamar-te-ei;”

II   Coríntios 5:10

“Porque importa que todos nós compareçamos perante o tribunal de Cristo, para que
cada um receba segundo o bem ou o mal que tiver feito por meio do corpo.”

Romanos 14:10

“Tu, porém, por que julgas teu irmão? E tu, por que desprezas o teu? Pois todos
compareceremos perante o tribunal de Deus.”


BASE DO JULGAMENTO

Apocalipse 20:12

“Vi também os mortos, os grandes e os pequenos, postos em pé diante do trono. Então, se abriram livros. Ainda outro livro, o Livro da Vida, foi aberto. E os modos foram julgados, segundo as suas obras, conforme o que se achava escrito nos livros.”

Malaquias 3:16

“Então, os que temiam ao SENHOR falavam uns aos outros; o SENHOR atentava e ouvia; havia um memorial escrito diante dele para os que temem ao SENHOR e para os que se lembram do seu nome.”

Isaías 65:6-7

“Eis que está escrito diante de mim, e não me calarei; mas eu pagarei, vingar-me-ei, totalmente, das vossas iniqüidades e, juntamente, das iniqüidades de vossos pais, diz o SENHOR, os quais queimaram incenso nos montes e me afrontaram nos outeiros; pelo que eu vos medirei totalmente a paga devida às suas obras antigas.”

Jeremias 2:22

“Pelo que ainda que te laves com salitre e amontoes potassa, continua a mácula da tua
iniqüidade perante mim, diz o SENHOR Deus.”



Isaias 43:25

“Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim e dos teus pecados não me lembro”




TODAS AS COISAS SÃO EXAMINADAS, ATÉ AS MAIS OCULTAS.

Eclesiastes 12:14

“Porque Deus há de trazer a juízo todas as obras, até as que estão escondidas, quer sejam boas, quer sejam más.”

1 Coríntios 4:5

“Portanto, nada julgueis antes do tempo, até que venha o Senhor, o qual não somente trará à plena luz as coisas ocultas das trevas, mas também manifestará os desígnios dos corações; e, então, cada um receberá o seu louvor da parte de Deus.”

Textos de E. G. White

A. “Ao abrirem-se os livros de registro no juízo ... nosso Advogado apresenta os casos de cada geração sucessiva, finalizando com os vivos. Todo nome é mencionado, cada caso minuciosamente investigado.” GC, 486.

B. “O pecado pode ser escondido, negado, encoberto, ao pai, mãe, esposa, filhos e companheiros; ninguém, a não ser os seus autores culpados poderá alimentar a mínima suspeita da falta; ela, porém, faz descoberta perante os seres celestiais. As trevas da noite mais escura ... não são suficientes para velar do conhecimento do Eterno um pensamento que seja. ... Deus penetra todos os disfarces e lê a vida íntima.” GC. 490.


C. QUÃO DETALHADO SERÁ O EXAME

“Ao lado de cada nome, nos livros do Céu, estão escritos, com terrível exatidão toda má palavra, todo ato egoísta, todo dever não cumprido, e todo pecado secreto, juntamente com toda artificiosa hipocrisia. Advertências ou admoestações enviadas pelo Céu, e que foram negligenciadas, momentos desperdiçados, oportunidades não aproveitadas, influência exercida para o bem ou para o mal, juntamente com seus resultados de vasto alcance, tudo é historiado pelo anjo relator.” GC, 484.



QUAL DEVE SER NOSSO PROCEDIMENTO EM FACE AO JUÍZO?

Mas Ezequiel 33:11

“Dize-lhes: Tão certo como eu vivo, diz o SENHOR Deus, não tenho prazer na morte do perverso, mas em que o perverso se converta do seu caminho e viva. Convertei-vos, convertei­vos dos vossos maus caminhos; pois por que haveis de morrer, ó casa de Israel?”

1 João 1:9

“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.”

1 João 2:1-2
“Filhinhos meus, estas coisas vos escrevo para que não pequeis. Se, todavia, alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo; e ele é a propiciação pelos nossos pecados e não somente pelos nossos próprios, mas ainda pelos do mundo inteiro.”



                                                                                        


Sem comentários:

Enviar um comentário

VEJA TAMBÉM ESTES:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...