Youtube

domingo, 3 de janeiro de 2016

ESTUDOS BÍBLICOS - EVIDÊNCIAS DA BÍBLIA SER O LIVRO DE DEUS



Evidências de a Bíblia Ser o Livro de Deus
Pr. Itanel Ferraz  -  “Segue-me” CASA


1.  As Profecias Cumpridas Como os profetas podiam antecipar os acontecimentos que se deram muitos anos depois~ A profecia cumprida é um milagre perpétuo, uma prova indis­cutivel de este livro ser divino
2.  Sua Veracidade Científica Antigamente havia diferen­ças entre a ciência e a Bíblia, hoje a ciência confirma a Bíblia A Bíblia não mudou; só antecipava a ciência de hoje.
3.  Sua Veracidade Histórica  —    Isto é confirmado pela arqueologia moderna; as pedras falam. O mesmo Deus que criou o mundo, escreveu o Livro. Não há contradições entre as páginas e as pedras.
4.  Unidade das Duas Partes —   Embora escrita por mais de trinta homens diferentes, em muitos lugares diferentes, e em épo­cas diferentes, cada parte une-se às outras.
5.   O Fato de Ser Inesgotável É o único livro na história do mundo a que se pode aplicar este adjetivo. Uma pessoa pode começar a estudá-lo no principio de um longa vida, e no fim ainda descobrir coisas novas.
6.    A Sua Adaptabilidade O livro tem partes que as crian­ças podem entender, e outras partes que desafiam a mentalidade dos mais sábios do mundo. A Bíblia é adaptável a todas as idades.
7.  Seu Ensino Superior —   Homens maus não podiam ter escrito a Bíblia, pois ela os condena. O seu padrão é alto, nobre e exigente.
       8.  Sua Influência — Se fosse um livro humano, nunca po­deria ter conseguido o que já conseguiu no mundo durante os séculos. Tem tido, e ainda tem, uma influência benéfica, sanea­dora e transformadora.
 9.  O Testemunho de Cristo — Ele continuamente citou.e confirmou as Escrituras. “A Escritura não pode falhar”.  João 10: 35.
10. O Testemunho da Experiência — Multidões dos remidos de Cristo — tanto no passado tomo no presente — testificam o valor da Palavra de Deus nas suas vidas. “Lâmpada para os meus pés é a Tua Palavra, e luz para os meus caminhos”.  Salmo 119:105.
11.  Sua Indestrutibilidade — Apesar de todos os esforços dos seus inimigos durante os séculos, para acabar com o Livro de Deus ele continua sempre, e há de continuar. “A Palavra do Senhor, porém, permanece eternamente.” I S. Pedro 1:25.
12.  Sua Universalidade — É o único livro na história do mundo que tem sido traduzido em parte ou na sua totalidade em cerca de mil línguas. É o único livro cujos ensinos servem para todos os povos da Terra.
13.  Sua Perfeição — Não se pode melhorar a Bíblia. Ninguém jamais teve a ousadia de tentar isso; seria ridículo. O livro é completo e perfeito, evidenciando a mão de Deus.


ESTUDOS BIBLICOS

“Pregai a Palavra de maneira que seja fácil de ser compreendida. Levai o povo diretamente a Jesus Cristo, em quem Se concentram suas esperanças de vida eterna. ... Ao levar-lhes a Palavra de Deus, apresentando-a em estilo simples, a semente germinará, e depois de algum tempo tereis uma colheita. O  semear a semente é vossa obra; a propagação da semente é a divina obra do Senhor.”  —         Evangelismo, pág. 178.


Sem comentários:

Enviar um comentário

VEJA TAMBÉM ESTES:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...