Youtube

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

O QUE A BÍBLIA ENSINA : À CERCA DO BATISMO



O que fazer para ser salvo?

A. Bullón

O ser humano tenta resolver sozinho os seus problemas, mas Cristo já tomou providencia suficiente para nossa salvação

Não era a primeira vez que acontecia. Aliás, essa era mais uma das intermináveis noites em que Paulo virava na cama de um lado par outro, tentando dormir. Sentia-se como se devesse alguma coisa para alguém. Sentia-se culpado e nem sabia a causa. O coração apertava e tinha vontade de chorar, mas nem sabia por quê. Levantou-se da cama e dirigiu-se até a janela. Estava de férias, na casa de praia. Da janela podia ver a lua cheia refletindo no mar, podia sentir o cheiro da água salgada, a brisa fresca e o barulho ritmado das ondas. Olhou para o outro lado e viu sua esposa dormindo. No outro quarto estavam os filhos. Não podia entender o que estava acontecendo. Tinha tudo para ser feliz e não era. Aquele vazio interior estava levando Paulo  à loucura e as noites de insônia tinham se tornado freqüentes nos últimos meses. Olhou mais uma vez pela janela e, contemplando o céu pela janela e, contemplando o céu estrelado, clamou com os olhos cheios de emoção: “Deus, o que acontece comigo? Por que me sinto como se estivesse completamente perdido?”

Dúvida universal – Sem perceber, Paulo repetia uma pergunta que a humanidade vem fazendo há muito tempo. Há quase dois mil anos, um jovem rico correu para Jesus, ajoelhou-se diante dEle e clamou: “Senhor, que farei para herdar a vida eterna?” Em outra ocasião, o carcereiro de Filipos ao ver a maneira extraordinária como Jesus protegeu Paulo e Silas, ajoelhou-se diante dos apóstolos e gritou : “O que devo fazer para ser salvo?”
     Esse sentimento de “estar perdido” e condenado à “morte eterna” é algo que acompanha o ser humano desde que Adão e Eva tiveram de sair do paraíso. Quando se afastaram de Deus e pecaram, apoderou-se do coração deles a sensação de nudez, solidão e culpa. Não era apenas nudez do corpo, era também a nudez da alma, a vergonha espiritual de saber que estavam errados e sozinhos. Então o que fizeram Adão e Eva? “Coseram folhas de figueira e fizeram para si aventais”, responde a Bíblia.

    “Não importa quem seja você,  nem como esteja vivendo agora.
Não importa quão indigno você de sinta. Hoje é um dia de boas novas.”

     Quanto tempo devem durar aventais de figueira? Horas, talvez dias. Pouco depois, eles continuavam nus, tentando resolver seus problemas sozinhos.
     Na verdade, o seu humano, ao longo de séculos, não apenas faz a pergunta “que farei para ser salvo?”, mas também tenta resolver sempre o problema com as próprias mãos, e acaba machucando-se e  sentindo aquele vazio existencial e enlouquecedor. Esse vazio não permite sentir o sabor nem o propósito da própria vida, Qual é a resposta divina para o problema do homem?

Solução divina – Quando Jesus andou neste mundo, um dia achou Zaqueu, um cobrador de impostos que sentia-se pecador e indigno. Estava consciente da santidade de Jesus e achava que não merecia sequer chegar perto do Mestre. Mas seu coração ardia de vontade de conhecê-lo. Alguma vez você já experimentou o desejo de sentir o abraço de Jesus e sentiu que era indigno de aproximar-se dEle? Mas Jesus parou no caminho e olhou para Zaqueu, porque  para Jesus ninguém é indigno. Você com suas lutas e tentações, com sua vida cheia  de erros e contradições, com seu passado tormentoso ou com o peso da culpa que o desespera, é uma pessoa especial para Jesus.  A história bíblica diz que Jesus recebeu Zaqueu nos braços e foi pousar  na casa dele. Ao entrar na casa daquele pecador, Jesus disse: “hoje veio salvação a esta casa”. Sabe por quê? Porque Jesus é a salvação. São Pedro afirma: E não há salvação em outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos” (Atos 4:12).
    Não importa quem seja você, nem como esteja vivendo agora. Não importa quão indigno você se sinta Hoje é um dia de boas novas. Hoje é o dia da salvação. Não tente resolver o seu problema sozinho. Não busque soluções humanas. Nenhum ser humano pode fazer algo por você. Tudo que era preciso ser feito para resolver o problema do pecado já foi feito por Cristo . O preço era a vida, porque “o salário do pecado é a morte”, mas Jesus carregou o pecado de todos nós e por suas chagas somos sarados.”
    Não é maravilhoso? Tudo o que você precisa fazer é abrir o coração e dizer a Jesus: “Senhor, eu te aceito como meu Salvador, agora!”

               Que devo fazer para ser salvo?

1.    Quem pode salvar o pecador ?
“Fiel é a palavra e digna de aceitação, que Jesus veio ao mundo para salvar  os pecadores, dos quais eu sou o principal” (1a. Timóteo 1:15).
2.    Quantos podem ter uma vida eterna?
“Porque Deus amou ao mundo de fal maneira que seu Seu Filho unigênito, para que todo o que nEle crê não pereça, nas tenha a vida eterna”. (João 3:16).
3.    Quem  então nos justifica?
“Quem intentará acusação contra os eleitos de Seus? É Deus quem os justifica” (Romanos 8:33).
4.    Que preço pagamos pela justificação?
“Sendo justificados gratuitamente, por Sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus” ( Romanos 3:24).
5.    Qual a condição para sermos justificados?
“Justificados, pois, mediante a fé temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo” ( Romanos 5:1).
6.    Através de que somos justificados?
“Logo, muito mais agora, sendo justificados pelo Seu sangue, seremos por Ele salvos da ira” (Romanos 5:9).
7.    Que convite faz Jesus para você?
“Vinde a mim todos vós que estais consados e sobrecarregados, e Eu vos aliviarei” (Mateus 11:28).



Sem comentários:

Enviar um comentário

VEJA TAMBÉM ESTES:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...