Youtube

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

O QUE A BÍBLIA ENSINA SOBRE: QUANDO JESUS VOLTARÁ? 2º ESTUDO



Quando
Jesus voltará?
As pistas deixadas na Bíblia mostram que este dia está mais próximo do que nunca.

por Michelson Borges

De acordo com recente pesquisa, feita pelo jornal Los Ange­les Times, a expectativa da maioria das pessoas com relação ao fu­turo não é muito otimista. Do grupo de norte-americanos entre­vistados, 30% prevêem o começo de fortes tensões e agitações so­ciais; 26% crêem que o ano 2000 marcará o inicio de grandes ca­tástrofes; e 19% já começaram a estocar alimentos e outras merca­dorias. Mas há outro grupo expressivo (25%), que acredita estar aberto o caminho para a volta de Jesus à Terra.
Mas, com base em que podemos dizer que a segunda vinda de Cristo está próxima? Bem, a resposta curta e certa é: a Palavra de Deus afirma isso. E as inúmeras profecias bíblicas já cumpri­das respaldam esta que é a maior de todas as profecias, a esperan­ça suprema de gerações. Se tudo o que as Escrituras prenuncia­ram se cumpriu à risca, por que não a volta de Cristo, que é men­cionada cerca de 2.500  vezes nas páginas sagradas?

SINAIS NO CÉU

Certa vez, Jesus e Seus discípulos estavam assentados no Monte das Oliveiras. Foi quando Lhe fizeram a seguinte pergun­ta: “Que sinal haverá para mostrar que chegou o tempo da Sua vinda e do fim de tudo?’ (Mateus 24:3, BLII). E Jesus relacionou uma série de sinais que apontariam para o Seti retorno à Terra.
Dentre outras coisas, Ele disse que haveria “sinais no Sol, na Lua e nas estrelas  pois os poderes dos céus serão abalados” (Lucas 21:25 e 26). E, em Mateus 24:29, Cristo explica que sinais se­riam esses: “Logo em seguida à tribulação daqueles dias, o Sol es­curecerá, a Lua não dará sua claridade, as estrelas cairão do firma­mento...”  No caso do escurecimento do Sol, se se tratasse de eclip­se, não haveria nada de especial ou anormal na predição, por isso, devemos buscar um fenômeno diferente na História. E ele existe!
O dia 19 de maio de 1780 foi singular na história dos EUA.  Segun­do o escritor C. Mervyn Maxwell (Uma Nova Era Segundo as Profecias do Apocalipse, pág. 199), naquele dia as “árvores e a vegetação rasteira mudaram sua cor verde primaveril para um marrom amare­lado e desapareceram na escuridão. As vacas retornaram, mugindo, para seus currais. Galos voltaram, cantando, a seus poleiros. As pes­soas, amedrontadas, correram para as ruas e daí dirigiram-se às igre­jas, tentando compreender o que estava ocorrendo... as trevas tor­naram-se tão densas que, ainda que fosse meio-dia, os jornais e alma­naques não podiam ser lidos... A estranha escuridão, em alguns luga­res, parecia até mesmo impedir que se propagasse a luz das velas”.
Um outro detalhe, nesta profecia, nos ajuda a localizá-la exatamen­te neste tempo  final do século 18. Jesus disse que o Sol se escurece­ria “logo em seguida à tribulação daqueles dias” (Mateus 24:29), refe­rindo-se à perseguição imposta pela igreja oficial a todos os que não aceitassem seus dogmas. De fato, o último “herege” a ser martirizado na França, um pastor da Igreja Reformada, morreu em 1762. E, para completar na noite daquele mesmo dia,  19 de maio de 1780,  a Lua apareceu com uma coloração avermelhada: não dando sua luz”.
A madrugada de 13 de novembro de 1833 também foi memo­rável. Por volta das vinte e uma horas, teve início uma chuva de meteoros que inundou de luz os céus da costa leste da América do Norte. Em seu momento mais intenso, podiam ser observadas até 60 mil “estrelas cadentes” por hora (em condições normais, pode-se observar cerca de dez meteoros por hora). Muitos acha­ram que havia chegado o dia do juízo final, pois, de fato, “as estrelas do céu caíram pela Terra, como a figueira quando abalada por vento forte, deixa cair os seus figos verdes”(Apocalipse 6:13).

SINAIS NA TERRA

Ainda no capítulo 24 de Mateus, Jesus menciona catástrofes -guerras, terremotos, doenças e fomes - que ocorreriam com in­tensidade cada vez maior no mundo. Basta uma olhada rápida nos últimos jornais para constatar a veracidade dessa predição.

Não é preciso continuar para perceber o cumprimento das profecias. Além disso, Jesus também disse que, “nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis, pois os homens serão egoístas, avarentos, jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes. desafeiçoados, implacáveis, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, inimi­gos do bem, traidores, atrevidos, enfatuados, mais amigos dos prazeres que amigos de Deus, tendo forma de piedade, ne­gando-lhe, entretanto, o poder” (II Timóteo 3:1-5). É ou não um retrato dos dias atuais?
Embora tristes, estes fatos devem fazer-nos exultar e erguer o olhar para o céu, pois a nossa “redenção se aproxima” (Lucas 21:28). A única solução definitiva para este mundo adoecido, es­tá na segunda vinda pessoal, literal e visível de Jesus Cristo. Ele vi­rá para buscar aqueles que mantiveram uma relação de amizade com Deus, de tal modo que a ida para o Céu será a continuidade da experiência que aqui cultivaram.
Outra boa notícia é que os mortos “em Cristo” (1a. Tessaloni­censes 4:16) serão ressuscitados e, juntamente com os vivos
agora transformados em seres imortais (1 Corintios 15:51 a 53), encontrarão a Jesus, nos ares.

ADVERTÊNCIAS

Enquanto aguardamos aquele dia da “bem-aventurada esperan­ça” (Tito 2:13), devemos estar atentos às advertências de Cristo: “Ve­de que ninguém vos engane. Porque virão muitos em Meu nome, di­zendo: Eu sou o Cristo, e enganarão a muitos... Surgirão falsos cris­tos e falsos profetas operando grandes sinais e prodígios para enga­nar, se possível, os próprios eleitos” (Mateus 24:4,5 e 24). “Portanto, vigiai, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor”, porque “a respeito daquele dia e hora ninguém sabe” (Mateus 24:42 e 36).
Tudo isso parece um sonho para você? Pode ser,, mas e um sonho bom que logo se transformará em realidade, Foi Cristo quem prometeu: “Virei outra vez” (João 14:3). Tudo o que Ele dis­se, aconteceu. Por isso, faça planos de estar presente naquele dia, e ser levado para o Lar Eterno, juntamente com aqueles que vo­cê ama. Ai sim, a verdadeira vida terá inicio.


1. Como será a Segunda Vinda de Cristo?
Visível — “Eis que vem com as nuvens e todo olho O verá” (Apocalipse 1:7).
“Pessoal e corpórea-” Esse Jesus que dentre vós foi assunto ao Céu,virá do modo como O vistes subir” (Atos 1:11). Em glória — “Todos os povos da Terra se lamentarão e verão o Filho do homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e muita glória” (Mateus 24:30).
2. Para que voltará Jesus?
“E quando Eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para Mim mesmo, para que, onde Eu estou, estejais vós também” (João 14:3).
Jesus virá para buscar o Seu povo. Todos os que com Ele fizeram um Concerto. Todos os que aceitaram o Seu sacrifício. Os filhos do Senhor morarão para sempre com Jesus.
3. O que acontecerá aos que já morreram?
“Porquanto o Senhor mesmo, dada a Sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombe­ta de Deus, descerá dos Céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro” (1 Tessalonicenses 4:18).
4. Os vivos também passarão por uma transformação?
“Eis que vos digo um mistério: Nem todos dormiremos, mas transformados seremos todos, num momento, num abrir e fechar d’olhos, ao ressoar da última trombeta. A trombeta soará, os mortos ressuscitarão incor­ruptíveis, e nós seremos transformados. Porque é necessário que este corpo corruptível se revista da incorrup­tibilidade, e que o corpo mortal, se revista da imortalidade” (1a. Corintios 15: 81 a 53).
Devemos entender então que os mortos em Cristo ressuscitarão incorruptíveis, imortais e os vivos serão transformados recebendo também a Imortalidade.
5. Qual é a orientação de Cristo?
Devemos vigiar. “Portanto, vigiai, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor” (Mateus 24:42).
Devemos estar apercebidos. “Por isso, ficai também vós apercebidos; porque, à hora em que não cuidais,
o  filho do homem virá” (Mateus 24:44).
Devemos perseverar até o fim. “Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo” (Mateus 24:13).
6. Devemos marcar datas para a Segunda Vinda de Cristo?
Não, porque Jesus disse: “Mas a respeito daquele dia e hora ninguém sabe” (Mateus 24:38).
7. Sendo que em breve Jesus voltará, qual deve ser o nosso procedimento?
“Porquanto a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens, educando-nos para que, renegadas a impiedade e as paixões mundanas, vivamos, no presente século, sensata, justa e piedosamente, aguardando a bendita esperança e a manifestação da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus” (Tito 2:11-13).


Sem comentários:

Enviar um comentário

VEJA TAMBÉM ESTES:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...