Youtube

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

O QUE A BÍBLIA ENSINA À CERCA: DA VERDADEIRA IGREJA? 2º ESTUDO



Qual é a verdadeira igreja?

Acreditar em Jesus e observar os mandamentos são características da igreja de Deus
Tendo o conhecimento prévio de algumas características podemos identificar pessoas, animais ou coisas. Por exemplo:Você conhece um ani­mal enorme com orelhas grandes, uma tromba comprida e duas presas de marfim? Que animal tem em mente? Você poderia nunca ter visto um elefante, mas co­nhecendo essas características, seria fácil identifica-lo, quando o visse.
E o que isto tem a ver com a verdadeira igreja de Deus? Os sociólogos afirmam que atualmente existem, no mun­do, nove grandes religiões. O cristianismo é a maior delas, com cerca de 2 bilhões de adeptos. Só dentro do cristianismo há  milhares de igrejas. E todos os dias, aparecem mais. Diante desse quadro, como pode alguém identificar a verdadeira igreja de Deus? Não é mais razoável afirmar que todas as igrejas são boas, porque falam de Jesus?
À primeira vista isso parece certo. Porem, a Bíblia diz que: “há caminho que ao homem parece direito mas ao cabo dá em caminhos de morte” (Prov.14:12).
O. próprio Jesus Cristo foi contundente ao declarar seguinte: “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de Meu Pai, que está nos céus” (Mat. 7:21). Esse verso está falando da volta de Cristo, quando muito muitos cristãos que falavam do amor de Jesus e  louvavam  o Seu nome, reclamarão: “Senhor, Senhor! Porventura não temos nós profetizado em Teu nome, e em Teu nome não expelimos os demônios, e em Teu nome não fizemos muitos milagres?” (Mat. 7:22). Contudo, a Bíblia afirma que eles se perderão.Como? Pode alguém perder-se tendo feito tanta coisa boa? Pois é isso que afirmam as Sagradas Escrituras. Aquelas pessoas se perderão por “não haverem feito a vontade do Pai”. Tinham a Bíblia nas mãos, conheciam o que Deus esperava de cada um, podiam ler com seus próprios olhos, mas não tiveram a coragem de tomar a decisão de seguir a Jesus do jeito que Ele esperava. Preferiram racionalizar e justificar, em vez de “fazer a vontade do Pai”.
Um dos claros ensinamentos da Bíblia é que quando Jesus voltar à Terra, só haverá duas igrejas e não muitas, como ‘as vezes imaginamos. Na Sagrada Escritura você encontra figuras didáticas, falando apenas de duas igrejas: a igreja de Deus  e a igreja que não é de Deus. Ovelhas e cabritos (Mat. 25:32), virgens prudentes e virgens loucas (Mat. 25:1-12), trigo e joio (Mat. 13:24-30), mulher pura e mulher impura (Apoc.21:1 e 17:1). Você vê?
Não são muitas igrejas. São apenas duas.
Mas como saber qual é a verdadeira igreja diante do enorme número de igrejas que aparecem a cada dia? Se vo­cê quiser achá-la não a procure necessariamente pelo nome, mas pelas características. Quais características? O apostolo João nos dá a resposta no capitulo 12 do Apoca­lipse. Ali ele descreve a igreja de Deus e como esta foi per­seguida por Satanás, ao longo da história. No ultimo verso desse capítulo, João indica as características da igreja de Deus, em nossos dias, da seguinte maneira: “Irou-se o dra­gão contra a mulher e foi pelejar com os restantes da sua descendência, os que guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus” (Apoc. 12:17).
Essas são as duas características da igreja de Deus. Crer em Jesus Cristo e guardar os mandamentos. Agora talvez fique mais fácil entender porque aquelas pessoas mencio­nadas por Jesus, no capítulo sete de Mateus, se perdem.
Elas simplesmente “não fizeram a vontade do Pai”, ou se­ja, não guardaram os Seus mandamentos.
Contudo, tem muita gente que diz: “Eu amo Jesus, mas não quero nada com a igreja.” Isso é possível? Jesus disse que a tarefa é um corpo do qual Ele é a cabeça (I Cor. 12:27).
Então como pode alguém afirmar que ama Jesus, mas rejeita o corpo do Salvador?
É verdade que a igreja não tem poder para salvar. A salvação vem unicamente de Jesus, mas se você foi salvo por Cristo, ficará contente em pertencer ao Seu corpo que é a Igreja.

O Senhor Jesus está chamando você. O Espírito Santo está batendo à porta do seu coração. Você já comprovou muitas coisas na palavra de Deus. São verdades contun­dentes das quais você não pode fugir. Este é o momento. Seu lugar na família de Deus ainda está vago. Jesus está voltando e veja o que diz o autor de Hebreus, em relação à atitude dos filhos de Deus quanto à igreja. “Não deixemos de congregar-nos como é costume de alguns; antes faça­mos admoestações e tanto mais quanto vedes que o dia se aproxima” (Heb. 10:25).
Não quer você abrir o coração a Jesus, agora?

        
                     Qual é a verdadeira igreja ?

1.    Onde podemos encontrar a verdade sobre a igreja de Deus?
“Santifica-os na verdade, a Tua palavra é a verdade “ (João 17:17)

2.    O que Jesus diz àqueles que não seguem as orientações da Bíblia ?
“Porque Me chamais Senhor, Senhor, e não fazeis o que vos mando?” (Luc.6:46).

3.    Quais as duas características principais da igreja de Deus nos últimos dias da história ?
“Irou-se o Dragão contra a mulher e foi pelejar com os restantes da sua descendência, os que guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus; e se pôs em pé sobre a areia do mar” (Apoc. 12: 17 e 18).
“Prostrei-me ante os seus pés para adora-lo. Ele, porém , me disse: Vê, não faças isso; sou conservo teu e dos teus irmãos que mantém o testemunho de Jesus; adora a Deus. Pois o testemunho de Jesus é o espírito da profecia” (Apoc. 14:8).

4.    Confira outras características da igreja verdadeira que estão relatadas na Bíblia:

A verdadeira igreja de Deus...
Prega o Evangelho – Apoc.14:6 (1a. Parte) Ver também Efe. 1:17; 1a. João 1:7  e  João 1:12.
É um movimento mundial, missionário, amplo e internacional – Apoc. 14:6 (2a. parte).
Ensina que Deus deve ser glorificado no estilo de vida de cada um – Apoc.14:7 (1a. parte). Ver também 1a.Cor. 6:19 e 20; 10:31.
Anuncia que é chegada a hora do Juízo de Deus – Apoc. 14:7. Ver também Mat. 12:33-37; Atos 24:25; Dan.7:9-14.
Apela para toda a humanidade adorar o criador – Apoc.14:7 (última parte).
Admoesta contra falsas doutrinas e erros de Babilônia espiritual – Apoc. 14:8.

5.    Qual o motivo que a Bíblia apresenta para adorarmos a Deus ?
“Tu és digno, Senhor e Deus nosso, de receber a glória, a honra e o poder, porque todas as coisas Tu criaste, sim, por causa da Tua vontade vieram a existir e foram criadas” (Apoc. 4:11).

6.    Que mandamento da lei de Deus identifica o Criador ?
“Lembra-te do dia de sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás e farás toda a tua obra. Mas o sétimo dia é o Sábado do Senhor, teu Deus; não farás nenhum trabalho, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o forasteiro das tuas portas para dentro; porque, em seis dias , fez o Senhor os céus e a terra, o mar e tudo o que neles há e, ao sétimo dia, descansou; por isso, o Senhor abençoou o dia de sábado e o santificou” (Êxo. 20:8-11).

          

Sem comentários:

Enviar um comentário

VEJA TAMBÉM ESTES:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...