Youtube

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

O QUE A BÍBLIA ENSINA SOBRE: OS SINAIS DO FIM?



                                         Sinais  do  Fim


Não existe nada pior do que estar esperando por um acontecimento e não saber quando será. A volta de Jesus será o maior acontecimento da história e precisamos esta preparados para esse evento. A Bíblia nos revela alguns sinais da volta de Jesus.
O  cumprimento exato dos sinais anunciados por Jesus pelos profetas nos indica que a agonizante noite de dor e morte está para terminar. Já estamos diante do portal de um novo mundo oferecido por Jesus a todos os que O amam.
Vamos conhecer o que a Bíblia nos ensina.

Quando Jesus virá
1. Que pergunta fizeram os discípulos de Jesus? Mat. 24:3
Em Mateus 24, encontramos as predições sobre a volta de Jesus feitas por Ele mesmo.

2. Em que data voltará Jesus? Mat. 24:36
O  dia e a hora da volta de Jesus não foram revelados. Cristo disse aos discípulos que Ele mesmo não sabia o dia ou a hora de Seu retorno. Porém, mencionou sinais atra­vés dos quais as pessoas poderiam saber quando Sua vin­da estaria mais próxima.

3. Estamos em trevas quanto à volta de Jesus? 1 Tess. 5:1-4
Paulo disse que os cristãos não estão em trevas. Cristo descreveu os sinais da Sua vinda. Disse que poderíamos sa­ber quando o Seu retorno estivesse às portas.

Sinais e tendências
4. Que sinais predisse Jesus? Mat. 24:6 e 7
Uma grande evidencia da proximidade da volta de Jesus são as guerras e rumores de guerras que ocorrem diaria­mente no mundo, e também as tragédias como terremotos, pestes, miséria e fome.

5. Que condições sociais prevaleceriam? Tiago 5:1-4
As dificuldades econômicas do mundo tem causado violência, insegurança, miséria e desigualdade social. A cada dia a crise aumenta. As condições do mundo apon­tam para a breve volta de Jesus.

6. Qual será a condição moral da humanidade? II Tim.1:1-5
A maldade tem aumentado cada vez mais. Vivemos em tempos difíceis e de decadência moral.

7. Que aconteceria com a ciência (secular ou religiosa)? Dan. 12:4

8. Que sinais se veriam nos astros? Mat. 24:29
Alguns acham que esses sinais já se cumpriram. Em 19 de maio de 1780, o Sol escureceu. Esse dia ficou conheci­do como “o dia escuro”. Na região Leste dos Estados Uni­dos, tão densas eram as trevas que as lamparinas foram acesas ao meio-dia.  A Lua, embora fosse cheia, negou-se a iluminar. Muitos pensaram que o dia do juízo havia che­gado. Nenhuma razão satisfatória pôde explicar a escuri­dão sobrenatural, exceto a que foi encontrada nas palavras de Cristo. O escurecimento do Sol e da Lua pode ter sido um sinal de Sua vinda. Em 13 de novembro de 1833, ocor­reu uma deslumbrante queda de “estrelas” jamais vista. Outra vez, as pessoas se convenceram de que era chegado o dia do juízo. Desde então, terremotos, furacões, mare­motos, pestes, fome, destruições por fogo ou por inunda­ções têm-se multiplicado. Além disso, angústia e perplexi­dade entre as nações apontam para o iminente retomo do Senhor Jesus (adaptado de Vida de Jesus, pág. 176).

O que  devo fazer?
1. Estar atento aos sinais dos tempos. Lucas 21:28-31
2. Vigiar e estar apercebido. Mat. 24:42 e 44

Minha decisão
Creio que Jesus virá em breve e decido hoje me prepa­rar para o encontro com o Senhor.

Sem comentários:

Enviar um comentário

VEJA TAMBÉM ESTES:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...