Youtube

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

MARCA PÁGINAS LIVROS DA BÍBLIA NOVO E VELHO TESTAMENTO





OLÁ PREZADOS VISITANTES E SEGUIDORES DO BLOG, É COM MUITO GOSTO QUE PARTILHO CONVOSCO ESTA SERIE DE MARCA PÁGINAS BÍBLICOS. SÃO DE MINHA AUTORIA, EMBORA USE IMAGENS QUE ENCONTREI NO GOOGLE.

O FORMATO ESTÁ JÁ IDEALIZADO PARA SER IMPRESSO, PODENDO SER LEVADO NUMA PENDRIVE A UMA GRÁFICA OU SIMPLESMENTE EMPRIMIR EM CASA.

PARA FACILITAR E RETABELIZAR DINHEIRO E PAPEL TAMBÉM COLOCO O MARCA PÁGINAS EM SERIE DE 5 NUMA FOLHA A4-

DEPOIS É SÓ PARTILHAR COM AMIGOS, OU SERVIREM DE OFERTA ÀS VISTAS DA VOSSA IGREJA.

TENTAREI IR ACTUALIZANDO ESTE POST COLOCANDO NOVOS CARTÕES.

QUE ESTE MATERIAL SEJA UMA BENÇÃO PARA VOCÊS E PARA QUEM OS RECEBER,, E QUE O NOME DO NOSSO DEUS SEJA LOUVADO.

SE GOSTARAM DO MATERIAL DEIXEM UM COMENTÁRIO.





























O CORAÇÃO ALEGRE


“O coração alegre é bom remédio, mas o espírito abatido faz secar os ossos.” Provérbios 17: 22.
 
Alguém disse que o riso ou risada é a sensação de sentir-se bem em tudo e demonstrá-la em todo lugar. O riso é um dos lubrificantes de Deus para a vida. Já dizia Vinicius de Morais: “É melhor ser alegre que ser triste.” Para especialistas, o compositor tem razão. Eduardo Lambert, médico, explica a influência positiva do riso dizendo: O riso aciona no cérebro a produção de substâncias químicas chamadas endorfinas, que são semelhantes a morfinas, elas se disseminam por toda a área corporal e dão a sensação de bem-estar físico e emocional. As risadas são capazes de estimular a prevenção e a cura de doenças, combate o estresse, alivia dores e auxilia no tratamento de controle de pressão alta. Por outro lado, quem se recusa a rir é um sério candidato a desenvolver enfermidades como cefaléias, rinites, dores no pescoço, gastrites e úlceras.
 
Gigantes espirituais como Charles H. Spurgeon e Martinho Lutero exibiam seu bom humor em risadas. Lutero certa vez brincou: “Se não permitirem riso no céu, então não quero ir lá.” E continuou: “Se a terra é propícia ao riso, então certamente o céu está cheio dele. O céu é o berço do riso.” Não é difícil imaginar que nosso Salvador tinha sempre no rosto um sorriso amável.
 
Quando os oficiais da igreja pediram a Spurgeon para moderar o tom do seu humor no púlpito, ele replicou: “Se vocês soubessem o quanto me contenho, vocês me elogiariam.” Mas da maneira como alguns cristãos vivem parece que o riso é incompatível com a religião que abraçaram. Seu ar de seriedade chega a ser incômodo à vista e inibidor de uma conversação alegre e despreocupada.
 
A seriedade, a circunspecção, a reverência é apropriada durante atos de culto, durante a celebração da Ceia do Senhor e em outras circunstâncias semelhantes, porém, a nossa alegria íntima deve ser uma constante e, por isso, somos livres para sorrir e rir à vontade sempre. Há hinos, por exemplo, que nos incitam a ficar alegres e rir.
Nas famílias mais jovens, especialmente, a alegria deve ser a atmosfera preferida. Os casais deveriam explorar mais o lado lúdico do casamento. Rolar pelo chão com os pequeninos, morder-lhes a barriga, travar batalha de bolas de papel, guerra de travesseiros, e assim por diante.
 
A vida já nos reserva muitos momentos de preocupação e sisudez. O riso serve para esquecer os obstáculos e tornar nossa caminhada mais suportável.
 
Comente: O tom geral de seu lar é de bom humor, sorrisos e risadas? De queixas? De críticas? O que você pode fazer para promover a prática do riso?
 
Ore, para que Deus o habilite a ter muito divertimento e muitos risos ao lado de seu cônjuge e da sua família.


FONTE: JORNADA DE ORAÇÃO INTERCESSÓRIA FAMÍLIA POR FAMÍLIAS

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

QUANDO OS FILHOS SAEM DA IGREJA

                          

                              O jogo não acabou
 
“E não nos cansemos de fazer o bem.” Gálatas 6: 9.
 
É surpreendente constatar quantos pais se sentem fracassados por seus filhos não terem permanecido na igreja. Posso falar nisso porque já aconselhei muitos que lutam contra esse sentimento de culpa. Não estamos criando marionetes e nem robôs que se comportam obediente e submissamente. Nossos filhos terão que escolher o seu próprio caminho. Mas, se escolherem o caminho errado, ainda podem voltar, não devemos desistir deles.
 
É bem ilustrativa a história do jogador que estreava no time de futebol. Quase na metade do primeiro tempo ele cometeu um erro absurdo: confundindo a cor das camisas de seus companheiros com a de um time adversário contra o qual já tinha jogado havia pouco tempo. Viu-se de repente em sua própria área e, driblando dois companheiros (o que não foi difícil), acabou chutando contra a própria meta e marcando um gol a favor do adversário. Foi uma estupefação geral!
 
No intervalo o treinador procurou levantar o ânimo abatido do time e disse: “O mesmo time que jogou o primeiro tempo vai jogar o segundo.” O jogador desastrado foi falar com o treinador:
“Não posso voltar ao campo, estou humilhado!”
 
A resposta do treinador foi taxativa: “O jogo não acabou. Volte ao campo e jogue os 45 minutos
que faltam.”
 
Vale à pena lembrar essas palavras do treinador e usá-las como pais. Você pode ter um filho ou filha fora da igreja, você olha para trás, lamenta seus erros, e deve estar pensando: o jogo já acabou. Espere aí! O jogo ainda não acabou. Agora está na metade, ainda é hora de olhar para frente e acreditar, a partida só termina quando soa o apito final (a morte) e, além disso, há um ditado que diz: “Enquanto há vida há esperança”.
 
É nesse ponto que precisamos do incentivo de Charles Spurgeon, que disse: “Foi com perseverança que o caracol chegou até a arca.”
 
Você não pode mudar o que aconteceu no passado, nem eu. O que você pode mudar é o que fará no futuro.
 
Como você se considera como pai ou mãe? Por quê?
Peça a Deus que o incentive a não se cansar de trabalhar e orar por seus filhos. Peça a Ele que lhe mostre como pode incentivá-los a permanecer na fé.

FONTE: JORNADA DE ORAÇÃO INTERCESSÓRIA FAMÍLIA POR FAMÍLIAS

OS FILHOS SÃO AS NOSSAS FLECHAS


“Como flechas na mão do guerreiro, assim os filhos da mocidade.” Salmo 127:4
 
Acho interessante que a Bíblia se refira aos filhos como “flechas”, porque estas devem ser arremessadas. Ao educarmos nossos filhos, minha mulher e eu sabíamos que seríamos responsáveis
para prepará-los para viverem independentes.
 
Todos os nossos esforços, como pais, são feitos com o conhecimento de que, finalmente essas “flechas” estarão voando por si mesmas. Fazemos um esforço consciente para dar aos nossos filhos habilidade para viverem e fazerem escolhas sensatas.
Há na flecha uma característica importante: ela é uma arma ofensiva. Deus quer que cada cristão provoque em nosso mundo um impacto por Cristo, e Ele deseja que os pais enfatizem esta visão à medida que preparamos nossos filhos.
 
Não há um único dia em que não oro por meus filhos: “Senhor, que meus filhos jamais se esqueçam de que são teus representantes, para que sejam luzes no meio da escuridão.” Porém, saber que deveremos liberar nossos filhos não torna mais fácil as coisas quando o tempo realmente chegar. Em nossa experiência, nossa primeira flecha foi lançada em fevereiro de 2003, quando levamos nossa filha para o colégio interno em São Paulo. Lembro-me da cena até hoje: minha mulher, minha filha, meu filho e eu paramos no pátio de estacionamento em frente ao prédio do dormitório feminino, precisávamos nos separar e partir deixando para trás aquela que durante 15 anos estivera ao nosso lado todo dia. Abraçamo-nos e em seguida entramos no carro. Minha esposa tinha dito antes que não iria chorar na frente de nossa filha, e de fato não chorou, mas sua tristeza era visível. Eu também não chorei por fora, mas meu coração chorava a cântaros. Meu filho ficou todo tempo paralisado. Quando manobramos nosso carro para sair do estacionamento, minha “pequena menina” ficou na calçada acenando seu adeus. 

Voltei-me para minha mulher e percebi que ela chorava baixinho. Por algum tempo permanecemos todos em silêncio, enquanto o carro se afastava dos limites do colégio para iniciarmos nosso primeiro dia de viagem, que nos levaria a ficarmos quase três mil quilômetros longe de nossa filha, durante os próximos seis meses. Quebrei o silêncio depois de algum tempo dizendo: “a primeira flecha já se foi” quando irá a próxima? Mal podíamos imaginar que dentro de um ano estaríamos fazendo isso outra vez com nosso filho. As duas separações nos magoaram demais, mas sabemos que elas foram necessárias. Vivendo longe dos nossos olhos e de nossa proteção eles aprenderam a se defender, e tiveram oportunidade de colocar em prática tudo que aprenderam
em nossa companhia.
 
Você está se preparando para arremessar suas flechas como armas ofensivas? O que você pode fazer agora para dar a seus filhos uma diretriz para ajudá-los a alcançar pessoas para Cristo?
 
Ore. Agradeça a Deus o privilégio de ter influência sobre a direção de sua flecha. Peça a Ele que mantenha sempre o alvo à sua frente.
Ore também pelos filhos das famílias por quem estão intercedendo.


FONTE: JORNADA DA ORAÇÃO INTERCESSÓRIA FAMÍLIA POR FAMÍLIAS

NÃO TEMAS


“Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas diante de Deus as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graça. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e as vossas mentes em Cristo Jesus.” Filipenses4: 6 e 7.

Você sabia que as Escrituras mencionam as palavras “não temas” centenas de vezes? Isaías 35:4, por exemplo, diz: “Dizei aos desalentados de coração: ‘Sede fortes, não temais.’” Quando ficamos com medo sentimos primeiro uma necessidade opressiva de proteção. Muitas pessoas constroem abrigos contra tempestades, instalam alarmes para aviso de incêndio, compram grandes fechaduras para suas portas e gastam milhares de reais para seguro de viagem. No entanto, elas ainda sentem medo e querem mais proteção contra aquilo que “pode acontecer”.

Segundo, temos a tendência de adiar decisões que sabemos que devemos tomar. Algumas pessoas sofrem quando vão às compras porque têm medo de fazer escolhas erradas. Terceiro, vivemos construindo barreiras para evitar que outros nos conheçam. Muitas pessoas têm tanto medo de rejeição em seus relacionamentos que se arriscam muito pouco. Quarto, ficamos obcecados
com o fracasso. Isso é comum em pessoas que já foram despedidas de um emprego. Outras ainda, que são atualmente bem-sucedidas, temem perder tudo!

Finalmente, esse medo nos afasta de Deus. Algumas pessoas têm medo do Senhor e de sua vontade para suas vidas. Entretanto, o melhor antídoto para o medo é orar e entregar nossas vidas a Ele. Observe o que Paulo diz em Filipenses 4: 6 e 7 sobre o medo e a preocupação.

Acerca de quantas coisas você deve se preocupar? Nenhuma. Zero. Em vez disso, você deve orar sobre “todas as coisas”.

Mas observe a condição – “em tudo... sejam conhecidas diante de Deus as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças”. Deus não é uma máquina papa-níqueis em que você introduz suas orações, como se fossem moedas. Ele deseja que você se aproxime Dele com uma atitude de gratidão pelo que Ele tem feito e pelo que Ele é.

Quando oramos e entregamos nossas vidas a Deus, Ele não permite que o medo nos domine, mas protege nossos corações.
Como os medos estão afetando você? Como eles estão te afastando de Deus? Como pode aplicar a verdade de Filipenses 4: 6 e 7 em sua vida neste momento?

Ore um pelo outro para que Deus guarde seus corações com sua paz enquanto vocês entregam
suas vidas a Ele.

Ore também em favor da família que você deseja evangelizar, ela possivelmente lida com alguns medos e precisa encontrar a paz que liberta do medo e da ansiedade.

“Leva-me para a rocha que é alta demais para mim; pois tu me tens sido refúgio e torre forte contra o inimigo.” Salmo 61: 2 e 3.


FONTE: JORNADA DE ORAÇÃO INTERCESSÓRIA FAMÍLIA POR FAMÍLIAS

NÃO É BOM QUE O HOMEM ESTEJA SÓ


“Não é bom que o homem esteja só: far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea.” Gênesis 2: 18
 
Por que você se casou? Por amor? Companheirismo? Segurança? Para ter filhos?
 
Há boas razões para o casamento, e há também as infantis. Faz algum tempo li um artigo numa revista que inclui alguns comentários engraçados feitos por crianças em relação ao casamento:
 
“Quando eu me casar quero me casar com alguém que seja alta, bonita e rica e que odeie espinafre como eu.”
 
“Quero me casar, mas não logo, porque não posso atravessar a rua sozinho, por enquanto.”
 
“Quero me casar com alguém exatamente igual a minha mãe, mas espero que ela não me faça lavar as louças.”
 
“Não tenho de me casar com alguém que seja rica, e sim com alguém que tenha uma mesada maior que a minha.”
 
“Para casar com alguém, primeiro ela tem que gostar de pizza, depois ela tem de gostar de torta de maça, depois ela tem de gostar de biscoitos recheados; então eu sei que nosso casamento
vai durar para sempre.”
 
Diverti-me com essas impressões infantis, entretanto, tenho aconselhado casais cujos propósitos
para o casamento não são muito mais profundos. Sêneca, (4 a.C – 65 d.C.) filósofo romano, escreveu: “Você deve saber para que porto está rumando a fim de usar o vento certo que vai levá-lo até lá.”
 
O livro de Gênesis nos diz como, após criar Adão, Deus concluiu que não era bom para ele permanecer sozinho. Por isso lhe deu uma companheira.
 
Uma vez que Deus criou o casamento, faz sentido que o Criador tenha um propósito para esse. O esboço de Deus para o casamento é o plano a seguir, o porto ao qual queremos chegar.
 
Por que você se casou?
O que você esperava do casamento?
 
Ore para que Deus poupe você e sua família de ficar à deriva e de modo incerto na vida, e que Ele mostre à sua família seu propósito, plano e direção.
 
“Muito mais poderosa que qualquer sermão pregado é a influência de um verdadeiro lar, no coração e na vida... Nossa esfera de influência poderá parecer limitada, nossas capacidades diminutas, escassas as oportunidades, nossos recursos reduzidos; no entanto, se soubermos aproveitar fielmente as oportunidades de nossos lares, maravilhosas serão nossas possibilidades”
(A Ciência do Bom Viver, pp. 352 e 355).
 
“Lembre-se: há uma família nos planos de Deus, vocês estão orando por ela.”


FONTE: JORNADA DE ORAÇÃO INTERCESSÓRIA FAMÍLIA POR FAMÍLIAS

A COMUNICAÇÃO NA FAMÍLIA



A falta de comunicação na família

“Seja conforme a tua palavra, para que saibas que ninguém há como o Senhor nosso Deus” Êxodo 8:10
 

Um capitão do exército deu umas pancadas na parede de sua cela executando o código secreto dos prisioneiros, usados para comunicar-se entre eles. Ele estava arriscando sua vida, uma vez que uma regra estrita do acordo assinado sobre na guerra era: nenhuma comunicação com outros prisioneiros.
 

Os comunistas, seus captores, queriam manter todos os prisioneiros isolados e vulneráveis. E o capitão já tinha passado por isso; agora ele estava num confinamento solitário. Enquanto as horas e dias passavam, ele encontrou um inimigo real – o isolamento. Sem contato humano ou conversação, conhecia somente a pesada e silenciosa escuridão da solidão. Alguns momentos de alívio aconteciam durante o dia, no banheiro, onde ele procurava sussurrar brevemente com dois outros colegas norte-americanos. Eles lhe ensinaram um código de sobrevivência, que consistia num certo número de pancadas ou outros sinais que correspondiam a letras do alfabeto. O capitão, que fala de seus longos anos de prisão num livro de memórias, viu cerca de 50 dos homens mais bem treinados dos 

Estados Unidos seguirem para o isolamento, e dos quais nunca mais se ouviu falar. Para ele, era comunicar-se ou morrer. Os novos prisioneiros
que não aprendiam o código em 30 dias começavam a sentir-se esgotados interiormente
e se deterioravam. Eles paravam de comer e aos poucos perdiam a vontade de viver. Finalmente, o isolamento acabava sugando suas próprias vidas. A solidão e a ausência de comunicação
também exaurem a vida dos relacionamentos. As pessoas anelam por uma vida íntima e companheirismo, mas, sem comunicação, esses atributos essenciais são impossíveis. Comunique-se – seu casamento depende disso!
 

Você pode se lembrar de um exemplo em sua própria família em que a falta de comunicação tenha criado um problema?
Como podem os membros da família cooperar conjuntamente para melhorar a comunicação?
 

Ore: para que as linhas de comunicação estejam abertas, de modo que seu relacionamento com Deus e com sua família prospere cada dia.



FONTE: JORNADA DE ORAÇÃO INTERCESSÓRIA FAMÍLIA POR FAMÍLIAS

A SABEDORIA


A arte perdida

“A sabedoria protege como protege o dinheiro; mas o proveito da sabedoria é que ela dá vida a seu possuidor.” Eclesiastes 7: 12

Uma vez que ter sabedoria implica pensar, esta é uma espécie em perigo em nossa cultura. E isso é muito ruim. É mais fácil simplesmente acompanhar o rebanho. O próprio rei Salomão buscou a felicidade em mero conhecimento, diversões, posses e status antes de concluir que a sabedoria é de valor superior a tudo isso.
Numa palavra, Salomão parou de ir atrás da vaidade e começou a pensar. E por fim, viu o valor de pensar seriamente sobre a vida, olhando-a com os olhos de Deus.

Quando nos sentimos vagos e confusos em nossas idéias tendemos a buscar sentido em coisas e lugares errados. Como disse alguém, podemos viver alguns poucos minutos sem ar, alguns poucos dias sem água, um a dois meses sem alimento, mas a vida inteira sem um pensamento original.

Estou começando a reaprender a arte perdida de pensar corretamente sobre a vida. E decidi refletir deliberadamente sobre perguntas como estas:

Em que realmente creio?
Por que faço o que estou fazendo?
O que realmente trouxe satisfação à minha vida?
O que cria pressão para mim? E o que Deus quer que eu faça sobre isso?

Como minha programação ou agenda reflete meus valores maiores?
Como meu atual estilo de vida afetará minha família em vinte anos?
O que Deus deseja que eu faça com minha vida, minha família e minhas posses?

Estou aprendendo que pensar pode ser uma atividade ousada e solitária. Deus ainda está no negócio de criar idéias originais... idéias que mudam a vida... inovações que reorientam nossas famílias e moldam o destino de nossos lares. Estou aprendendo que o modo real de pensar é um trabalho pioneiro. Gostaria de incentivá-lo a tornar-se um pensador original. Desligue a TV, o rádio do carro, ponha de lado o livro ou o jornal, e pondere sobre sua vida. Se você é como eu, vai achar difícil fazer. Mas, como porção de atitudes difíceis, pensar e buscar a sabedoria tem suas recompensas.
Pense: Como o ritmo de sua vida lhe proporciona tempo para reflexão? Que resposta você daria a algumas das perguntas acima?
Ore: Para que Deus o inspire a pensar os pensamentos dele e refletir sobre os caminhos dele, ousando penetrar na vida com criatividade e pensamento original.

Leve a família que você escolheu para seu pequeno grupo e permita que ela pense e contribua com o tema que está sendo estudado, assim ela também estará desenvolvendo a arte de pensar.


FONTE: JORNADA DE ORAÇÃO INTERCESSÓRIA FAMÍLIA POR FAMÍLIAS 

O PODER DA ORAÇÃO NO CASAMENTO


         A dimensão transcendente do casamento

Recebi Carlos e Márcia em meu escritório; um casal jovem, casados há pouco mais de dois anos, sem filhos, aparentemente felizes. Digo, aparentemente, em virtude das constantes brigas
que vinham travando nos últimos meses. Carlos era um sujeito extrovertido, brincalhão, boa praça. Márcia era reservada, quase introvertida e um pouco ciumenta. Conversei com os dois por algum tempo e concluí que precisavam de ajuda para aprenderem a viver amavelmente com as suas diferenças. O problema era o seguinte: Carlos exigia que Márcia se comportasse e reagisse como se fosse igual a ele, e, Márcia exigia que Carlos pensasse e sentisse como ela. Ao longo de muitos anos lidando com casais em tempo de crise, descobri que os casais “brigam” menos quando sabem lidar com suas diferenças e “brigam” mais quando pretendem ser iguais. Essa atitude, às vezes, leva o casal a uma vida de constantes decepções e desapontamentos.
Todo casal precisa entender que suas diferenças são normais e previsíveis, e que elas serão fontes de ressentimento e rejeição ou canais de oportunidade para aprofundar a intimidade e aumentar
o amor, o carinho e a confiança.
Depois de confrontá-los com essa realidade, ajudando-os a evitarem os principais pontos de conflitos, recomendei que o casal investisse cinco minutos de oração juntos, orando um pelo outro, no começo e no fim de cada dia.
Duas semanas depois, quando voltei a conversar com o casal, estavam completamente mudados.
Carlos assim que me viu foi logo dizendo: “A oração faz milagres”. Márcia disse:
“A oração nos aproximou, nos uniu, fortaleceu nossa convivência, afastou nossas cobranças,
enfim, nos transformou. “Recomendei que o continuassem orando juntos, um pelo outro, uma vez que acabavam de descobrir a dimensão transcendente do casamento. Continuo ainda hoje acompanhando a convivência desse casal, mesmo a certa distância. Hoje, eles têm dois filhos e estão mais maduros e confiantes. Continuam praticando os dez minutos
de oração juntos, segundo eles, a chave para a solução dos seus problemas conjugais. Existem muitos meios importantes para produzir segurança no casamento, mas a oração tem um benefício amplo, não apenas constrói efeitos positivos no relacionamento, também nos ajuda
a minimizar grandes desapontamentos que ocorrem no dia a dia e ainda nos ensina a viver amavelmente com as nossas diferenças. O casamento é pluridimensional, mas sem dúvida, a dimensão espiritual é a mais importante. Só existe segurança para o casamento quando o casal ora. Quando os cônjuges oram abre-se um mundo de possibilidades diante deles. Só há uma coisa que eu nunca vi a oração mudar: a beleza física, mesmo assim, a oração muda os olhos de quem a vê, porque quem ora, enxerga mais.
Podemos mudar a história do nosso casamento conversando com Deus, pois a oração é uma força capaz de restaurar a afetividade fazendo com que estendamos os braços para abraçar e usemos os lábios para beijar e para dizer: Eu Te Amo.
Quanto tempo faz que você não dá um longo abraço nos membros de sua família? Que não lhes dá um beijo ou não lhes diz: Eu Te Amo? Faça isso pelo menos três vezes ao longo desse dia e perceba a diferença que faz.
“Lembre-se de orar pela família por quem vocês estão intercedendo.”


FONTE: JORNADA DE ORAÇÃO INTERCESSÓRIA FAMILIA POR FAMÍLIAS

O PLANO DIABOLICO DE SATANÁS


CUIDADO COM ELE

Naquela convenção Satanás reuniu todos os seus anjos e falou: “Escutem bem, meus demônios! Devemos mudar nossa tática se quisermos destruir os cristãos de hoje. Deixem-nos pensar que estão salvos enquanto controlamos o tempo deles, e eles serão tão nossos quanto àqueles que nunca ouviram falar do evangelho.” Um demônio curioso resolveu perguntar: “E como vamos
fazer isso?” Satanás prosseguiu: “Vamos mantê-los ocupados com coisas fúteis e inventar um cem número de esquemas para ocupar a mente deles. Vamos incentivá-los a gastar, e então trabalhar muito para poderem pagar as contas. Vamos inundar a caixa de correios deles com catálogos com ofertas tentadoras. A seguir, para que tenham como comprar, lhes encaminharemos
ofertas irrecusáveis de cartões de crédito. Vamos ensinar-lhes que a felicidade vem das coisas, e vamos aparentar que é necessário que a esposa trabalhe fora. Vamos dizer-lhes que essa é a única saída, se quiserem manter o padrão social da família. Colocaremos, então, as esposas para trabalharem no emprego e em casa, de modo que elas não tenham mais energia para seus maridos e filhos. Vamos estimular a mente deles para que não consigam ouvir Jesus lhes falando à consciência. Bombardearemos seus sentidos com músicas, tocando nas casas, no trabalho, e nas lojas. Certifiquem-se de que notícias ruins cheguem a eles onde quer que estejam. Para isso, usem jornais, revistas, rádios, TV e a internet em todas as horas do dia. Corromperemos
a estrutura moral de seus casamentos e também dos jovens, colocando imagens sensuais que provoquem pensamentos impuros em cartazes, filmes, jornais, capas de revistas, e é claro, na televisão e na internet. Usemos os programas de TV para que bem ali, na sala de estar deles, haja um desfile dos mais diversos tipos de violência. Faremos com que se alegrem com os mais sórdidos detalhes do comportamento humano, até que comecem a ver o mal apenas como uma conseqüência do cotidiano. Se eles conseguirem evitar essas armadilhas, usemos suas próprias igrejas contra eles. Vamos dar-lhes muitos serviços, muitas responsabilidades
e problemas para resolver; com isso, o tempo será consumido em ‘boas abras’. Quando eles tiverem reuniões de comissão, vamos instigá-los a se envolverem com fofocas e conversas supérfluas, de modo que estejam sempre com a consciência pesada, e as emoções perturbadas.
Promovamos crise após crise na igreja deles para que estejam sempre tão ocupados apagando
incêndios, que não tenham tempo de avivar a chama do evangelho no próprio coração. O tempo é a nossa arma mais poderosa e nosso melhor aliado, meus companheiros! Vamos usá-lo sabiamente e deixá-los dormir em seus equívocos por mais um pouco. Depois disso, tanto o mundo como a igreja serão nossos e teremos conquistado uma vitória eterna!”- Depois desse discurso, com as mãos erguidas, Satanás conclama seus agentes: À vitória! E não só o eco, como também os resultados dessa tenebrosa reunião chegam até nós, ainda hoje.
Será que o inimigo teve sucesso com o seu esquema? Será que o seu plano tem funcionado?
Uma família para ser feliz precisa tomar decisões radicais. Encontrar tempo para Deus e para a família requer decisões radicais.
“Em vos converterdes e em sossegardes, está a vossa salvação; na tranqüilidade e na confiança, a vossa força.” Isaías 30: 15.


FONTE: JORNADA DE ORAÇÃO INTERCESSÓRIA, FAMÍLIAS POR FAMÍLIAS

DAR UMA SEGUNDA OPORTUNIDADE AO SEU CASAMENTO



Quando aquela irmã me disse que estava decidida a separar-se do esposo, perguntei: por quê? Ela, economizando palavras, disse-me: Eu não o amo mais. Diante de tamanha convicção eu fiquei sem argumento.
Existem palavras fortes o suficiente para influenciar uma pessoa a mudar de atitude. Mas, existem palavras capazes de reverter sentimentos? Depois de tomar conhecimento do fato minha esposa ouviu-me dizer: eu gostaria de convencê-la de que está enganada. Sem muita cerimônia, minha esposa apontando para um antigo quadro de giz que estava na parede do meu escritório sugeriu: desenhe uma árvore.
Não me julgo desenhista, no entanto, desenhar uma árvore não requer tanto talento.
Quando completei a tarefa, ela novamente pediu: dê nome aos galhos. Confesso que não entendi
até que ela me disse: Essa árvore representa o casamento da irmã, sugiro que você descubra
o que está por trás da afirmação dela. Perguntei: como? Ela pediu-me: dê nome a alguns galhos da árvore que você desenhou. Quando eu julguei que minha tarefa estava concluída ela fez novamente um pedido, que cortasse agora quatro galhos dessa árvore.
Obedeci, eu queria saber onde minha esposa pretendia chegar. Por algum motivo que eu agora não recordo, cortei os galhos da fidelidade, confiança, comunicação e perdão. Então ela novamente
me surpreendeu com a seguinte pergunta: a árvore está morta? Respondi: não. - Por que não? Porque ela tem outros galhos e, além disso, ainda tem tronco e raiz, foi a minha resposta. Minha esposa, com ar de satisfeita, perguntou com intenção de afirmar: você não acha que é muita precipitação declarar que uma árvore está morta só porque lhe faltam alguns galhos? Enquanto eu pensava, ela perguntou outra vez: você me entendeu? Sim, respondi meio inseguro. Ela percebeu minha insegurança, e me desafiou: descubra quantos galhos foram cortados
da árvore do casamento dessa irmã e depois trabalhe nesses pontos.
Olhei para os galhos que eu havia cortado e conclui: se minha esposa estiver certa essa irmã tem um laudo falso, ela julga que seu casamento está morto quando ele apenas está ferido. Muitos casais fazem isso, e acabam realmente matando o casamento. Pensam que não amam mais só porque não sabem lidar com alguns problemas que surgem.
No outro dia bem cedo fui visitar a irmã. Minha primeira pergunta foi: por que a senhora não ama mais o seu esposo? Ela baixando a cabeça, deixou cair algumas lágrimas, e afirmou: eu não confio mais nele. Lancei a segunda pergunta. Por que não confia mais nele? Ela confessou: ele me traiu. Fiz então a terceira pergunta: Já conversaram honestamente sobre as implicações desse fato? Ela respondeu: todas as nossas tentativas resultaram em discussão.
Resolvi conversar com o esposo. Ele estava arrependido e não queria separar-se, além disso, ele não era um reincidente. Sob a supervisão de minha esposa comecei a trabalhar os pontos frágeis desse casal. Hoje, 17 anos depois, eles continuam casados e felizes. O amor recebeu uma segunda chance. Pode ser que você conheça algum casal que está convivendo com a infeliz idéia de separação. O que vocês farão para ajudá-los?
Lembre-se: Jesus pode salvar qualquer casamento se o casal aceitar as sugestões de sua Palavra e nele confiar. Nunca é demais dar mais uma chance para o amor.
Agora, abrace os membros de sua família e eleja um deles para ser o alvo de suas orações ao longo desse dia.

FONTE: JORNADA DE ORAÇÃO INTERCESSÓRIA  FAMÍLIAS POR FAMÍLIAS

A RESILIÊNCIA DE NOEMI E RUTE




Resiliência é um termo da física que define a propriedade pela qual a energia armazenada em um corpo é devolvida quando cessa uma tensão causadora, como um elástico, que depois de repuxado volta a sua forma original sem sofrer dano.
A definição de resiliência na psicologia está ligada à capacidade de cada indivíduo para enfrentar, vencer e sair fortalecido ou transformado após uma forte experiência de adversidade.
As primeiras pesquisas em torno desse tema trataram principalmente a identificação dos fatores
e as características de pessoas que viveram em condições adversas e foram capazes de superá-las. Temos como exemplo: um filho é assassinado por um motorista bêbado e sua mãe inicia uma campanha para deter os motoristas bêbados e consegue mudar a lei de um país; um jovem contrai HIV e se dedica a apoiar outros com o mesmo problema.
Em suma, resiliência é a habilidade para sair da adversidade, readaptar-se, recuperar-se e ter novamente acesso a uma vida significativa e produtiva.
Nesse estudo também observou-se que todos os sujeitos que adotaram uma postura resiliente tinham pelo menos uma pessoa que os aceitava de forma incondicional, independentemente de seu temperamento, aspecto físico ou inteligência. Necessitavam contar com alguém e, ao mesmo tempo, sentir que seus esforços, sua competência e valor próprio eram reconhecidos e fomentados.
Todos os estudos realizados no mundo sobre vítimas de desgraças comprovaram que a dor foi superada por causa de uma reação carinhosa e íntima com alguém.
Ou seja, a existência ou não de resiliência dependia da interação do indivíduo com seu entorno humano. A Bíblia nos oferece no livro de Rute dois lindos testemunhos de resiliência. A narrativa
começa de maneira sombria.
A escassez de alimentos tinha forçado uma família a sair da cidade de Belém a fim de refugiar-se no território de Moabe. Após a morte do chefe da casa e dos seus dois filhos, ficaram três viúvas que precisavam decidir o que fazer da vida. Noemi, a sogra, resolve voltar sozinha para Belém, e com essa intenção despede-se de suas duas noras, Rute e Orfa. Rute, no entanto, apega-se a Noemi, e faz uma das mais lindas declarações de amor relatadas na Bíblia: “Não me instes para que te deixe e me obrigue a não seguir-te; porque, aonde quer que fores, irei eu e, onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus. Onde quer que morreres, morrerei eu e aí serei sepultada; faça-me o Senhor o que bem lhe aprouver, se outra coisa que não seja a morte me separar de ti.” (Rute 1: 16 e 17).
Essa relação carinhosa e íntima fez com que nora e sogra superassem a maior adversidade da vida. No final, Deus, que está sempre disposto a manifestar sua abundante graça para reverter as circunstâncias, recompensou a sogra e a nora dando-lhes não só uma nova vida produtiva, mas, sobre tudo, mais significativa. É importante concluir chamando a atenção para o papel que desempenha a relação familiar na formação resiliente de cada indivíduo, assim como lembrar o papel do culto nesse processo. É no culto que nasce a confiança em Deus, e essa confiança é o mais forte pilar da resiliência.
Agora peça que um dos membros da família relembre um momento em que foi resiliente e depois justifique o que o levou a adotar esse comportamento.

NUNCA MAIS DIGA ...



Nunca mais diga: “não posso”, porque podemos tudo “...naquEle que nos fortalece.” (Filipenses
4:19)
 
Nunca mais diga: “não tenho”, porque Deus “...segundo a riqueza de Sua glória” é quem “supre cada uma de nossas necessidades.” (Filipenses 4:19)
 
Nunca mais diga: “tenho medo”, porque “Deus não nos tem dado espiríto de covardia, mas de poder, de amor e de moderação.” (II Timóteo 1:7)
 
Nunca mais diga: “não tenho fé”, porque nós temos “a medida da fé que Deus repartiu a cada um.” (Romanos 12:3)
 
Nunca mais diga: “sou fraco”, porque o Senhor se declara “nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações.” (Salmo 46:1)
 
Nunca mais diga: “estou derrotado”, porque “Deus em Cristo nos conduz em triunfo.” (II Coríntios 2:14)
 
Nunca mais diga: “me falta sabedoria”, porque somos aconselhados, “se algum de vós necessita
de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente...” (Tiago 1:5)
 
Nunca mais diga: “sou doente”, porque “...pelas suas pisaduras fomos sarados e Ele mesmo tomou as nossas enfermidades e carregou as nossas doenças.” (Isaías 53:5 e Mateus 8:17)
 
Nunca mais diga: “estou preocupado e ansioso”, porque “...devemos lançar sobre Ele toda a nossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de nós.” (I Pedro 5:7)
 
Nunca mais diga: “estou aprisionado”, porque “...onde está o Espiríto do Senhor, aí há liberdade.”
(II Coríntios 3: 17)
 
Nunca mais diga: “estou condenado”, porque “...já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.” (Romanos 8:1)


FONTE: JORNADA DE ORAÇÃO INTERCESSÓRIA FAMÍLIAS POR FAMÍLIAS

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

MARCA PÁGINAS BÍBLICO - LIVROS DO ANTIGO TESTAMENTO




OLÁ PREZADOS VISITANTES E SEGUIDORES DO BLOG, É COM MUITO GOSTO QUE PARTILHO CONVOSCO ESTA SERIE DE MARCA PÁGINAS BÍBLICOS. SÃO DE MINHA AUTORIA, EMBORA USE IMAGENS QUE ENCONTREI NO GOOGLE.

O FORMATO ESTÁ JÁ IDEALIZADO PARA SER IMPRESSO, PODENDO SER LEVADO NUMA PENDRIVE A UMA GRÁFICA OU SIMPLESMENTE EMPRIMIR EM CASA.

PARA FACILITAR E RETABELIZAR DINHEIRO E PAPEL TAMBÉM COLOCO O MARCA PÁGINAS EM SERIE DE 5 NUMA FOLHA A4-

DEPOIS É SÓ PARTILHAR COM AMIGOS, OU SERVIREM DE OFERTA ÀS VISTAS DA VOSSA IGREJA.

TENTAREI IR ACTUALIZANDO ESTE POST COLOCANDO NOVOS CARTÕES.

QUE ESTE MATERIAL SEJA UMA BENÇÃO PARA VOCÊS E PARA QUEM OS RECEBER,, E QUE O NOME DO NOSSO DEUS SEJA LOUVADO.

SE GOSTARAM DO MATERIAL DEIXEM UM COMENTÁRIO.





VEJA TAMBÉM ESTES:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...