Youtube

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

AS SETE ÚLTIMAS PALAVRAS DE JESUS - A QUINTA PALAVRA

 
"A Quinta Palavra de Jesus"

Nas palavras de Jesus “Tenho sede”, percebe-se que o Salvador já não tinha muito mais tempo de vida.

Não sei se já pensou por que razão o Deus Todo-Poderoso, Criador dos Céus e da Terra e de todas as fontes das águas, exclamou: “Tenho Sede”?


Talvez seja necessário entender que a morte de cruz era uma morte maldosa, cruel e sanguinária, preparada para os piores marginais. Os gregos e os romanos tomaram esta morte de cruz que, aparentemente fora inventada pelos “bárbaros” para ser, com toda a probabilidade, o método mais cruel de execução jamais praticado, pois deliberadamente atrasava a morte até que a máxima tortura fosse infligida. Antes de morrer, a vítima podia sofrer durante dias. Ao adotarem a crucificação, os romanos reservaram-na para assassinos, rebeldes, ladrões, contando que também fossem escravos, estrangeiros ou pessoas sem posição legal ou social.

Cícero, num dos seus discursos, condenou a morte de cruz como “um castigo muitíssimo cruel e repugnante”. Declarou: “Atar um cidadão romano é crime, chicoteá-lo é abominação, matá-lo é quase um ato de assassínio mas… crucifica-lo… não há palavras que possam descrever ato tao horrível.”


A Bíblia é bem clara em dizer que "o salário do pecado é a morte", ou seja, quem peca merece morrer. Se voltarmos os olhos para a história da nossa vida, vemos que não existem muitas coisas boas para serem apresentadas a Deus. Por tudo o que é a nossa história, quem merecia morrer na cruz do Calvário, eramos nós, e não Jesus. Porém, Ele amou o mundo de tal maneira que deixou a Sua glória no Céu e veio a este mundo ocupar o meu e o seu lugar, morrendo a morte à qual não existem palavras que possam descrever ato tão horrível.


Mas a pergunta impõe-se: por que razão o Deus do Universo, Criador de todas as fontes, morreu numa cruz miserável suplicando um pouco de água?


Para entendermos esta necessidade de Jesus, precisamos de saber que o que Deus mais quer é viver em comunhão com o ser humano. Como pecadores temos fugido de Deus, escondendo a nossa existência da presença do Criador. Foi assim no Éden, lembra-se? Quando Jesus chegou ao jardim naquela tarde, o que mais Lhe doeu o coração, não foi o facto de ver um fruto proibido comido. O que partiu verdadeiramente o coração de Jesus foi o fato de Adão e Eva não correrem mais para os Seus braços como das outras vezes. Homem e mulher tinham agora medo do próprio Criador.


O inimigo de Deus e dos homens, de alguma maneira quer colocar na mente de todos nós a ideia de que Deus é mau, e vingativo; de que Deus está sentado no Seu trono com uma vara na mão, olhando para a terra, para ver quem é que se porta mal e castigá-lo. Desde o Éden que o inimigo tem colocado medo no ser humano. Estimado ouvinte, Deus não suporta que os Seus filhos vivam longe d’Ele. Ele criou-nos para viver uma vida de maravilhosa comunhão com Ele. Ele não pode suportar que os Seus filhos fujam d’Ele!! Por isso, a única forma que Deus teve para acabar definitivamente com este corte entre Criatura e Criador, foi tornar-se homem para alcançar a raça humana. Porquê? Para que nunca tenhamos a veleidade de dizer que Deus não pode compreender-nos porque Ele é divino e nós somos humanos.


Quando Jesus exclamou na cruz do Calvário: "Tenho sede", expressou toda a Sua humanidade. Na Cruz pudemos ver Deus feito homem, plenamente homem ao ponto de ter sede.


Naquele lugar Jesus sentiu-Se abandonado pelos Seus melhores amigos e traído pelos seres que Ele mais amava. Mas hoje Jesus pode dizer: "Filho, eu compreendo muito bem quando tu és traído pelos seres que vivem à tua volta e que tu mais amas. Sei o que sentes quando és rejeitado, abandonado e ficas sozinho no mundo! Eu sei o que isso é porque me fiz homem para te poder entender".


Às vezes olho para cima e penso: Meu Deus, que valor tenho para que Tu tenhas tanto amor por mim? Quem sou eu para que deixasses o Céu e viesses a este mundo? O que há em mim que tenha tanto valor para Ti, Jesus? E Jesus diz-me: "Não sei! O que Eu sei é que tu és, simplesmente, a coisa mais linda que Eu tenho no mundo".


E esta continua a ser a maior verdade bíblica: Jesus deixou tudo para vir morrer no meu e no seu lugar. Não importa como somos, como estamos, que tipo de carácter nós temos, que tipo de temperamento carregamos, que complexos nos atormentam, você e eu somos a coisa mais linda que Jesus tem nesta vida.


Por isso Ele morreu na cruz; por isso Deus o criador de todas as fontes das águas exclamou: “Tenho sede”! E com esta frase, Jesus afirmou que tudo o que era necessário fazer para salvar a humanidade, já estava feito. A partir dali era só uma questão de decisão.


Este também é um grito que nós exclamamos quando a nossa vida precisa de sobreviver? “Tenho sede”!! Mas Cristo prometeu matar a nossa sede pois Ele venceu a sede que Ele próprio sentiu na cruz, quando deu a Sua vida pela humanidade.


Olhe para montanha do Gólgota e tente ver o Deus eterno, morrendo por si. Olhe para o rosto esgotado do Salvador e encontre o brilho dos olhos do Mestre da Galileia que ainda está dirigido a si. Ele espera por si com os braços bem abertos em forma de cruz.


Agora não é o tempo para esperar pela existência de um Salvador! Agora é o tempo para correr para os braços de Jesus, o Salvador e Rei da nossa vida!


ORAÇÃO
Querido Deus, o que seria de nós se não tivesses enviado Jesus para nos alcançar? Suplico-Te que tomes em Teus braços de amor todos os nossos ouvintes e os abençoes, em nome de Jesus. Amém.


FONTE: Adaptação Mensagem Pr. Alejandro Bullon

Sem comentários:

Enviar um comentário

VEJA TAMBÉM ESTES:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...