Youtube

sábado, 6 de outubro de 2012

O MELHOR AINDA ESTÁ PARA VIR



ILUSTRAÇÂO:
Um dia Marta chamou o Pastor, havia nasua voz um tom diferente, havia qualquer coisa esquisita na maneira como tinhasolicitado a presença do Pastor.
Naquele dia o Pastor chega a casa deMarta e antes que ele lhe perguntasse alguma coisa, ela disse-lhe que ia aoassunto sem demoras. Começou por dizer que depois de ter sentido que algumacoisa com ela não estava bem, decidiu ir ao médico e fazer alguns exames. Naresposta ao conjunto de exames que tinha sido sujeita foi lhe detectado umcaroço maligno no peito, já com ramificações por várias partes do corpo. Odiagnóstico não podia ser pior, o médico dava-lhe somente seis meses de vida.
É por causa disso, que eu o chamei aquipastor, eu sei que a menos que Deus faça um milagre eu morrerei dentro de poucotempo. Se Deus fizer o milagre e eu viver, eu vou confiar nEle , mas se ele nãofizer o milagre eu continuarei firme na minha fé. A razão pela qual eu o chameiaqui, é porque eu quero planear consigo o meu funeral.
Por isso Pastor gostaria que apontassecada pormenor de como quero que as coisas se passem na cerimónia fúnebre:

1-   Eugostaria que o Pastor pregasse sobre a segunda vinda de Cristo, pregue um serãopositivo, e que se cante musicas sobre a segunda vinda de Cristo.

2-   Pastor,eu também sei o que eu quero vestir no dia do meu funeral, venha aqui ver, vejaaqui este vestido que eu tenho no meu guarda-roupa, esta a ver este vestidoazul aqui, é o vestido que eu ousei durante 20 anos enquanto frequentei aigreja, sábado após sábado era o vestido que eu usava, por isso eu quero estarvestida com ele no dia do meu enterro.

3-   Pastorgostava ainda que o pastor pudesse colocar na minha mão direita uma bíblia, eque ela estivesse bem junto ao meu coração, assim naquele dia eu quero que aspessoas ao olharem para mim, possam ver que o livro que eu mais amava era abíblia.

4-   Pastorgostava ainda de lhe fazer um último pedido, preste bem atenção naquilo que lhevou pedir agora, na minha mão direita como já lhe disse eu gostava que mecolocasse a bíblia, e na mão esquerda, eu quero que me coloque um garfo.
- Mas Marta eu não entendo, um garfo, eupercebo que por exemplo tu queiras um sermão sobre a vinda de Cristo, e quequeiras usar o vestido azul pois é um vestido que gostas muito, eu entendo quequeiras a bíblia na tua mão direita, mas o garfo, para quê o garfo?
- Pastor ai é que está, eu quero que nodia do meu enterro as pessoas me vejam, me vejam com o vestido a bíblia mastambém o garfo, e quando me virem com o garfo vão perguntar o porquê do garfo,e então é ai que eu quero que o pastor explique.

Pastor, acerca de 20 anos que soudiaconisa na igreja, sou responsável pelos almoços e jantares na igreja, esempre que havia um almoço ou jantar, dizia ás pessoas, - se já comeram aregeição principal, não se esqueçam de guardar o garfo.

Pastor sabe porque é que eu dizia isso?Porque sempre que acabava a refeição, todos estavam à espera que chegasse obolo de chocolate, a torta de limão. Etc. Eu dizia isso porque ainda faltava assobremesas.

Pastor eu dizia para guardar o garfoporque O MELHOR AINDA ESTÁ PARA VIR
Assim pastor quando olharem para mim e mevirem com o garfo na mão e lhe perguntarem porque é que a Marta tinha o garfona mão o pastor vai poder explicar que mesmo morta, mesmo com um cancro nocorpo, a Marta sabia que o melhor na sua vida ainda estava para vir, ela sabiaque um dia Jesus voltaria e que ela voltaria a viver, que o seu sepulcroabriria e que Jesus lhe chamaria pelo nome, Pastor o garfo significa que apesardo sofrimento que eu estou a passar apesar da morte pela qual eu vou passar o melhor ainda virá.

Sabem queridos irmãos e amigos, eu nãosei porque problemas vocês estão a passar hoje, se existe algo na vossa vidaque vos deixa em baixo, não sei se são problemas familiares, tentações,problemas de saúde, monetários, se andam deprimidos e frustrados, se por acasoestão a passar por um momento difícil na vossa vida uma coisa eu sei, por Jesuse com Jesus o melhor ainda está para vir.

Gostava de partilhar convoco quatroepisódios da vida de Moisés, e estes quatro episódios nos mostram que paraMoisés como para nós hoje o melhor ainda está para vir.

Êxodo 1:22-Os filhos de Israel estavam cativos no Egipto, e a determinada altura quando oFaraó vê que os filhos de Israel estavam a ser mais numerosos que os do seupróprio povo, decretou uma lei.

Cada menino devia morrer, devia serlançado no rio e servir de comida aos crocodilos, Moisés nasce nestascircunstancias, foi então que ao fim de trêsmeses quando sua mãe não o podia esconder mais que lhe fez um cesto de vimes eo colocou na borda do rio e pediu à sua filha Miriam para cuidar dele. A filhado Faraó veio para tomar banho no rio, e foi então, que ela ouviu o bebé achorar, e aproximou-se pegou nele, e resolveu adopta-lo como seu. Foi então quechegou Miriam a irmã mais velha de Moisés e disse se ela gostaria que elaencontrasse uma pessoa hebreia para cuidar dele. É aqui que encontramos algoextraordinário. ver Êxodo 2 :9.

Faraó tinha passado um decreto, paramandar matar todas as crianças hebreias, nada de misericórdia, para com o povo,e agora Deus pega nesse decreto e reverte esse decreto, agora o próprio faraóiria cuidar desse bebé, e como não bastasse iria assalariar a mãe biológica domenino para cuidar dele.

Foi então que depois de alguns anos a sercuidado pela sua própria mãe, Moisés é levado para o palácio tendo ali a melhoreducação, frequenta as melhores universidades do Egipto, aprende as melhoresestratégias de guerra, torna-se sábio nas ciências, na geografia, matemática,nas línguas, e quem é que pagou tudo isso? A sua educação, o seu crescimento, asua comida vestuário, etc.

Deus tornou umamaldição numa bênção, que Deus é este, que reverte uma situação desesperadora,inalterável, numa bênção?

Este Deus é o mesmo que transformatristeza em alegria, que transforma a fraqueza na vitória, lágrimas em regozijo.

O que é que Satanás tem feito na nossavida? Tem ele vos prejudicado, tem vos levado ao desespero? Sem verem saída?Então gostaria de vos dar a certeza que Deus pode reverter isso numa bênção,primeiro para exaltar o seu santo nome, e depois para nos abençoar grandemente.Se está aqui alguém hoje, que esteja a passar um momento difícil, Deus querdizer-te que o melhor ainda está para vir, que Ele tem o poder para transformaruma maldição numa bênção.

Deus simplesmente dirá olha para ocalvário, olha para a cruz, olhem Jesus sendo pregado, sendo cuspido, sendoalvo de chacota, olhem Jesus vertendo sangue suspendo na cruz, aquilo queestava a ser um instrumento de maldição tornou-se num instrumento de salvação,aquilo que fez sofrer o nosso senhor Jesus serviu para nos curar, aquilo quefoi um instrumento de morte tornou-se num instrumento de vida.

Por isso não tenhamos receio por aquiloque possamos estar a passar pois Jesus diz-nos se ele foi capaz de transformaraquilo que ele passou numa bênção ele diz-nos a nós hoje que O MELHOR AINDA ESTÁ PARA VIR

Mas eu disse-vos que ia falar de 4 episódiosda vida de Moisés gostava que me acompanhassem agora no segundo, já com Moisésno palácio do rei, certo dia passeado viu um egípcio batendo num Hebreu, enessa altura ao defender o Hebreu matou o egípcio, no dia seguinte viu doisHebreus que lutavam entre si e quando ele se meteu na conversa, um deles lhedisse: - Se ele o ia matar como tinha feito com o Egípcio.

Foi então que Moisés se apercebeu que,aquilo que ele fizera já era conhecido, e que em pouco tempo até o rei saberia.Resolveu então fugir do rei, e foi para o deserto de Midiã.

Moisés falhou, por causa um impulso deraiva e irracional ele matou um homem e por anos ele ficou vagando cuidando deovelhas no deserto de Midiã. Que pensamentos teria ele durante o tempo quecuidava das ovelhas? Moisés teve muitos anos para pensar naquilo que tinhafeito, acredito que Moisés se martirizava, com pensamentos do estilo, eu seisenhor que tinhas outro plano na minha vida, mas eu falhei, eu sei que nuncamais vais me utilizar para libertar Israel, Senhor eu sou um falhado, eu sou umpecador, Senhor, eu sinto-me condenado, Senhor os planos que tinhas para mimnunca mais serão alcançados.

Já alguma vez se sentiram assim? Jásentiram que os planos que Deus tinha para vocês foram por agua abaixo, e agorasentem-se frustrados, sem saber o que fazer? Talvez vocês se desviaram de Deus,deixaram de orar, deixaram de buscá-lo, talvez alguns de voes vêm à igreja porcausa dos amigos, pois o coração encontra-se a milhas de Deus, pois sentimosque falhámos.

Possivelmente era assim que Moisés sesentia, mas um dia no Deserto de Mideã talvez quando Moisés pensava no fracassoda sua vida ele olhou e viu um arbusto que queimava mas não se consumia, e eleouviu Deus a falar do meio daquele arbusto.

Êxodo 3:4 – Deus falou para Moisés, e este lhe respondeu, eis meaqui senhor.
Acredito que aquele dia foi um diadiferente para Moisés, acredito que naquele dia quando Moisés acordou nãoimaginava que Deus iria falar com ele, mas naquele dia Deus estava ali com osbraços abertos, Deus estava ali para falar com Moisés, Deus estava ali paradizer que ainda contava com ele, Deus estava ali para lhe dizer que ainda oamava.

Mas quem és tu Senhor? Eu Sou o que Sou.Eu sou aquela coluna de fogo que te há de guiar de noite, Eu Sou aquela nuvemque te dará sombra durante o dia Eu Sou aquela rocha que te saciará a sede.Eu  Sou o Pão que cai do céu que te daráo sustento. Quem és Tu Senhor? Eu Sou a tua força, Eu Sou a tua sabedoria, EuSou o teu perdão, Eu Sou a tua protecção contra o inimigo, Eu Sou a tuasegurança.

Para Moisés aquele dia no deserto, foi umnovo dia, um novo começo, foi o dia de recompor a sua vida em dia.

Será que alguém que está aqui hojeprecisa de um novo começo na sua vida? Então hoje pode ser o dia nas vossas vidas,Deus tem um novo plano para as nossas vidas, se estivermos dispostos a ouvircom o nosso coração, podemos ter a certeza que ele nos quer falar hoje, Ele dizquerido filho ou filha eu perdoo-te, eu tenho um plano para ti hoje. Naqueledia Moisés encontrou-se com Deus, e o melhor na sua vida ainda estava para vir.

Moisés foi até ao faraó e disse deixa omeu povo ir, ele viu milagre atrás de milagre, como Deus foi libertando o seupovo, depois viu o mar vermelho abrir, e mais de 2 milhões de Hebreus passarampor ali, deixando o Egipto e os egípcios para trás.

Já vimos dois episódios na vida deMoisés, agora vamos para o terceiro, o primeiro vimos que ele estavaamaldiçoado no seu nascimento, e Deus transformou essa maldição numa bênção,por isso é importante lembrarmo-nos que qualquer coisa má que possa vir terconnosco Deus pode tornar essa maldição numa bênção.

No segundo episódio nós vimos Moisés afugir de Deus, pensando que a sua vida era um fracasso, mas certo dia Deusencontrou-o e naquele dia houve um novo começo para Moisés, mas o melhor ainda estavapara vir.

O terceiro episodio passa-se em
Êxodo 16:3  - Diz aqui que os Israelitas estavam à procura de um MC Donald’s, masnão encontravam, nós podemos ver isso no Versículo 3.

O Povo estava a reclamar, pois tinham um problema,queriam carne mas não tinham, Moisés olhava em volta e nada de Mc donald’s,como alimentar uma multidão de mais de dois milhões de pessoas cheias de fome? Comoé que iam resolver este problema.

Eles estavam morrendo de fome, precisamosde nós um milagre hoje na nossa vida, aqui nós vemos a equação certa para ummilagre, NECESSIDADE + FÉ = MILAGRE, se não temos necessidades nãotemos necessidades de milagres,

Os cristãos hoje também têm necessidades,um casal que tem problemas de se relacionar com os filhos, necessidade detrabalho, ou de dinheiro, todas estas necessidades deixam-nos apreensivos e frustrados,mas se não tivermos necessidades não há lugar para exercitar a fé, e porconseguinte vermos o milagre de Deus, assim cada necessidade é um chamado àoração, a fim de dependermos de Deus para crer pela fé, relacionais tem necessidade de serelacionar, necessidade QUE O MELHORAINDA ESTÁ PARA VIR, eque de alguma maneira no plano de Deus vai haver um milagre para mudar a nossanecessidade.

Êxodo 16:4 -  “Então disse o Senhor a Moisés : eis que vosfarei chover pão do céu
7- e pela manhã vereis a gloria de Deus

O Povo estava com necessidades, e Deusdisse que no meio da sua necessidade, eles iriam ver a sua glória.
O mesmo nos diz a nós, quando estamos emnecessidade, não se preocupem pois vão ver o milagre, POIS O MELHOR AINDA ESTÁ PARA VIR.
       
ILUSTRAÇÂO:
O Pastor Mark Finley contou umaexperiência que ele viveu quando ele se deslocou á Rússia numa das vezes que láfoi. Ele contou que quando a Rússia estava sob o poder ditador do comunismo nãoera permitido as religiões se desenvolverem, e muito menos se reunirem, porisso tudo era feito ás escondidas, não era permitido ter maquinas de escrever,pois dizia-se que ter maquinas dessas era como ter uma pequena imprensa e queisso poderia ser uma ameaça para o governo.

Ele conta a história do pastor Peter quetinha uma maquina dessas e que estava a reproduzir o livro “Desejado de todasas nações” quando os oficiais do exercito derrubaram a sua porta e oencontraram a escrever, ele foi preso e levado para a prisão. Quando ali chegouo chefe da prisão, um homem gordo e mau humorado, fez-lhe várias perguntas,entre as quais sobre Deus, às quais o Pastor Peter teve oportunidade detestemunhar do seu amor e poder.

O oficial perguntou a este homem comopoderia existir Deus se ele era tão magrinho, se Deus existisse ele estariamais gordo, e ele mostra que ele não acreditava em Deus mas no seu partidocomunista, pois eles lhe enchiam a barriga, e para provar a não existência deDeus ele disse que nos próximos 5 dias que o Pastor não iria comer nada, seDeus existisse que fosse Ele a alimenta-lo.

Foi então que aquele pastor virou osolhos para cima e orou a Deus e disse Senhor eu sei que tu existe eu tenho estanecessidade, gostaria de mostrar a este homem que és um Deus verdadeiro e porisso alimenta-me, e mostra a este oficial que Tu és real.
Nesse mesmo dia um gato veio a cela e lhetrouxe comida, no outro dia também e assim sucessivamente durante aqueles 5dias, no quinto dia, aquele oficial veio ver como estava aquele pastor, e qualfoi o seu espanto quando o pastor Peter lhe disse que um gato lhe vinha trazercomida todos os dias, no mesmo instante, o mesmo gato entra na cela como faziasempre e trazia na boca mais um pouco de pão. Virando-se o oficial disse: - masesse é o meu gato, e esse é o pão da minha mesa. Eu bem vi que o pão medesaparecia, mas eu não sabia como.

Queridos irmãos se Deus pode alimentar umPastor na prisão na Rússia com pão que veio da mesa do capitão da guarda, elepoderá fazer também o mesmo na nossa vida, naquilo que tivermos maisnecessidades, ele pode porque ele é Deus.

Queridos irmãos nunca se esqueçam que NECESSIDADE+ FÉ = MILAGRE, e é nas nossas necessidades quepodemos gritar e dizer que OMELHOR AINDA ESTÁ PARA VIR.

Agora gostava de ir até ao final da vidade Moisés, o último episodio, nós vimos que Moisés foi amaldiçoado quandocriança e o melhor ainda viria, ele andava longe de Deus mais o melhor aindaviria, quando teve uma necessidade ele viu que o melhor ainda estava para viragora chegámos ao final da vida de Moisés.

Moisés então chegou para Deus e disse,Senhor existe uma coisa que eu mais desejo nesta vida, desde bebé que eu esperoisso foi para isso que tu me chamas-te eu quero entrar na terra de Canaã, eusempre sonhei com isto, quando estudava no Egipto eu sonhava com este momento,quando andava a pastorear o rebanho no deserto sempre tive este desejo, andei40 anos com este povo neste deserto e foi sempre este meu objectivo é a minhaesperança, eu quero pisar com os meus pés aquela terra, eu quero beber o leitee comer o mel, daquela terra. Foi isto que eu sempre sonhei.

É então que Deus chama Moisés ao cimo domonte

Deuteronômio34:4 ultima parte.

Vais ver com os teusolhos mas não irás para lá,

Moisés então diz, senhor não, senhor não,não quero ser enterrado nesta terra seca, no meio destes idolatras, Deus porfavor este não é o meu desejo, não me dixes aqui.

Um dos textos mais tristes da Bíblia. Ler Deuteronômio 34:5

E agora o que faríamos se estivéssemos nolugar de Moisés?, quando aquilo que mais lutámos vai por água abaixo, quando acoisa mais importante da nossa vida é perdida, o que é que acontecia convoscose durante 120 anos orassem por algo e num momento num instante perdessem essesonho? Não é Deus aquele que suprime as nossas necessidades? já alguma vezsentiram algo parecido algo pelo qual lutaram, sonharam, oraram, algo que queríamosmuito, mas tudo foi por água abaixo.

Já imaginaram terem uma empresa e porcausa de uma crise económica a vossa empresa vai a falência, quantas pessoas jáse desesperaram, viveram uma vida juntos um casamento feliz, mas num abrir efechar de olhos tudo vai por agua a baixo. Existe pessoas que tentam ser o maissaudáveis possíveis, eles não bebem, não fumam, comem comida saudável, mas derepente aos 42 anos é diagnosticado cancro.

O que é que nós fazemos, ou poderemosfazer quando tudo o que mais tínhamos ou amávamos ou sonhávamos se foi?

Façamos como Moisés, perseverar pela fé, nãodesistir porque o melhor ainda virá, porque o fim não foi quando Moisés morreu.A sagradas escrituras nos dizem que Jesus veio e ressuscitou Moisés e o levoupara o céu, Moisés não pisou a terra de Canaã, mas Deus deu-lhe a oportunidadede pisar o chão do céu, talvez não tenha provado o leite e o mel da terraprometida, mas comeu o fruto da árvore da vida.

Moisés foi uma das duas pessoas que veioter com Jesus e o encorajou antes de Jesus seguir o caminho da cruz, talvezMoisés tenha ficado decepcionado de não poder entrar na terra de Canaã mas paraele, O MELHOR AINDA ESTÁ PARA VIR. Queridos irmãos e amigos se hojeestivermos a passar por um momento difícil na nossa vida, talvez algo que sejatão negro tão negro que não conseguimos ver nada além do negro, é como entrarnum túnel sem luz, escuro e escuro, que não sabemos quando chega o outro lado, umacoisa é certa ao fim do túnel sempre há luz, O MELHOR AINDA ESTÁ PARA VIR.
Que Deus vos abençoe e vos conforte.

FIM

DEIXE UM COMENTÁRIO 

Sem comentários:

Enviar um comentário

VEJA TAMBÉM ESTES:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...