Youtube

sexta-feira, 16 de maio de 2014

JOÃO 7:24 - A APARÊNCIA



APARÊNCIA
"Não julgueis segundo a aparência, e sim pela reta justiça." (João 7:24)
Estamos vivendo em uma época em que a aparência conta muito, tanto dentro como fora da igreja do Senhor. Os que aparentam ter muito dinheiro mesmo que não tendo são favorecidos. Os que aparentam trabalhar muito levam a fama. Os que aparentam ter talentos são mais requisitados. E vejo que aqui a coisa pega.
Durante muito tempo as igrejas locais de uma forma geral, estavam muito preocupadas em envolver seus membros em suas atividades, e embora isso não seja ruim ou errado, bastava. O irmão fulano de tal era bom ou mau crente em função de quantos cargos tinha, se era fiel nos horários dos cultos, e assim por diante. Com a graça de Deus, isso começou a mudar e está mudando.
Pela retidão do caráter é que medimos o nível de consagração de um cristão, não pelo número de vezes que ele comparece ao templo, ou pelo tamanho do seu dízimo, ou pelos cargos que ocupa, ou pelo quanto ele é útil no serviço eclesiástico. O que isso tudo demonstra apenas é o nível de comprometimento, mas não mede santidade nem retidão. A reta justiça só vai ser manifesta pela atitude com que desempenha cada uma de suas atividades, pelo amor, pelo empenho ao ganhar almas, pelas suas reações, e assim por diante.
Mas gostaria de lembrar que não estamos neste mundo com uma procuração de julgar ninguém. Estamos aqui para dar testemunho de Cristo e portanto devemos nos preocupar é com isso. Como estamos sendo vistos pelos nossos irmãos? E pelos de fora? Será que estamos deixando as pessoas com vontade de ser como nós ou ao contrário do que somos?
Seremos melhores testemunhas tanto quanto melhores forem nossos indícios da reta justiça. O nível de comprometimento pode arrancar admiração de alguns, mas santidade (retidão de caráter) vai levar pessoas a Cristo.
O nosso desafio é buscar uma vida de reta justiça, para que as pessoas possam nos julgar em santidade.
"Senhor, a tua graça me basta para que eu tenha uma vida de reta justiça."

1 comentário:

  1. Maravilhoso!!!!!! Que mensagens edificante!!!!!! Quero todas!!

    ResponderEliminar

VEJA TAMBÉM ESTES:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...