Youtube

quinta-feira, 9 de junho de 2016

O SÁBADO NA BÍBLIA - O SENHOR DO SÁBADO



O Senhor do Sábado!!!
Clélia Brito
Subject: Re: Examinando o Problema do Mandamento Mais Violado da Lei Divina
Date: Wed, 7 Aug 2002 09:13:25 -0300
Amada irmã Clélia: A minha pergunta é bem simples: Se não guardar o sábado, no Novo Concerto, é mesmo pecado, ou será que Jesus Cristo foi um pecador, visto que não o guardou, e por isso foi severamente perseguido pelos "religiosos" judeus dos seus dias?

As minhas respostas serão feitas em corres para se destacar das suas perguntas.
Se não guardar o sábado, no Novo Concerto, é mesmo pecado?
Querido irmão, primeiro que tudo é preciso saber o que constitui pecado. Uma

coisa pode ser pecado para mim, e não ser pecado para o senhor. Tudo depende do
grou de conhecimento, e aceitação. Se o irmão já se convenceu que o Sábado é o quarto mandamento, e não quis aceita-lo, mesmo sabendo que ele é um mandamentos como os outros, então o senhor estará pecando. Mas, para os que nunca o conhenceram, para aqueles não será pecado.
O meu primeiro marido era Católico quando eu o conheci, e depois, antes de nos
casarmos, ele aceitou a religião Adventista, foi batizado, e depois nós nos casamos.
Ele aprendeu, isto que eu disse acima sobre pecado, que pecado seria desobedecer
um mandamento que nós já tínhamos conhecido, e não aceitado, e que para os que não
sabiam, era melhor para eles permanecerem em ignorância, porque uma vez que
conhecer, e não aceitar, estará pecando se não observar o tal mandamento.
O pai do meu marido tinha sido Católico toda sua vida, e já estava um pouco senil
aos 81 anos quando o conheci. Então o meu marido me pediu para não ensinar nada
sobre o Adventismo ao seu pai, para ele não pecar, no caso que compreendesse e não
aceitasse. Assim o meu marido queria ter certeza que o pai dele teria uma chance de
salvação por não ter conhecido a verdade do Sábado. Eu aceitei o seu pedido, e nunca
ensinamos o Sábado ao pai dele. Pouco tempo depois o pai dele faleceu. Será um
grande privilegio encontra-lo no céu na segunda vinda de Cristo.

Será que Jesus Cristo foi um pecador, visto que não guardou o Sábado, e por isso foi severamente perseguido pelos "religiosos" judeus dos seus dias?
Por que o irmão diz isto, que Jesus não o guardou? Se Ele não guardasse o Sábado Ele não estaria todos os sábados na sinagoga. Jesus guardou o Sábado e todos os mandamentos. Ele mesmo diz isto.

Leia o artigo que eu fiz sobre A Lei. O que Ele não fez foi observar os rituais feitos pelos rabis, e não por Deus. Deus mandou que guardassem o Sábado, mas os Rabis fizeram muitos ordens para não serem feitas no Sábado, e isto não foi o que Deus tinha dito. Jesus estava na sinagoga todos os Sábados como era o seu costume.
Vejamos:
Lucas 4: 16, 17 e 18 "Indo para Nazaré, onde fora criado, entrou, num Sábado na sinagoga, segundo o seu costume, e levantou-se para ler.
Então lhe deram o livro do profeta Isaías, e, abrindo o livro, achou o lugar onde estava escrito:
O Espirito do Senhor está sobre mim, pelo que me ungiu para evangilizar aos pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos, e restauração, da vista aos cegos, para pôr em liberdade dos oprimidos."
Notem que Ele não somente estava presente na sinagoga, mas tambem se lavantou para fazer o sermão do dia. Somente pessoas importantes e rabis podiam se lavantar e pregar.
Jesus queria ensinar ao povo que éra licito fazer bem no Sábado. Para isto leia o resto do capitulo de 19 - 30.

Os judeus não queriam que Ele fizesse bem no Sábado, mas se um jumento deles caísse em um buraco, eles não deixariam o jumento no buraco, mas iam lá socorre-lo. Mas se um pobre mendigo caísse em um buraco, eles deixavam o mendigo lá no buraco. Isto estava errado, isto não era guardar o Sábado como Deus queria. Os judeus fizeram muitas leis e ordenação deles mesmo. Isto é que estava errado, e Cristo queria que eles aprendessem como é o verdadeiro jeito de se guardar o Sábado. Onde foi que Cristo estava quando os judeus o perseguiram? Não foi na sinagoga? por que Cristo estava na sinagoga no Sábado se não era para o guardar? Cristo guardou o Sábado até na sua morte, pois foi no Sábado que ele ficou no tumulo, descansando no Sábado até em sua morte.
Outra coisa: Se fazer o bem é permitido fazer no dia de sábado, para querer justificar assim as suas curas, naqueles dias, por que, então, depois de ter curado o paralítico, ordenou que ele levasse a sua cama? Estaria, agora, o "pecador" Jesus Cristo, também incentivando o recém-curado paralítico, a pecar?:

"Jesus disse-lhe: Levanta-te, toma a tua cama e anda. Logo, aquele homem ficou são, e tomou sua cama, e partiu.
E aquele dia era sábado." (Jo 5:8,9).

Jesus não era um fanático, ilógico, e sabía das necessidade do paralítico. Da mesma

maneira que ele fazia bem no Sábado, deixando o paralítico levar a cama foi outro
bem que Ele fez.
Ora, se o paralítico não levasse a cama, a cama teria que ficar ali, tomando o lugar dos atendentes, e poderia até ser jogada fora pelos fanáticos judeus. Jesus sabia o coração deles, e as ruindades que eles poderiam ter exercido contra o pobre aralítico.
Para evitar muitas coisas que poderia acontecer com este pobre homem, como perder a sua cama pela malvadeza dos judeus. Ele sabendo dos planos deles, pois Jesus sabia o que as pessoas pensavam, Ele mandou que o homem levantasse e levasse a cama. Claro que isto sendo parte de fazer bem no Sábado não era pecado. Nossos doutores e enfermeiras também fazem curas no Sábado. Geralmente os cirurgiões não trabalham no Sábado porque eles podem planejar para fazer as operações em outro dia. Mas, se haver uma emergência no Sábado e se comunicarem com ele, ele sai correndo da igreja e vai atender o necessitada, e faz a necessária operação. Isto é guardar o Sábado como Jesus ensinou. Isto não é pecado, pois é fazer bem no Sábado. Assim o irmão pode ver que Jesus não era um pecador, mas um observador do Sábado.

Ou será que para os "adoradores" do sábado, Jesus também não é Senhor do sábado?:" E disse-lhes: O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem, por causa do sábado. Assim, o Filho do Homem até do sábado é Senhor." (Mc 2:27,27).

Como muitos acreditam, principalmente dos seguidores de Ellen White, mas nós, servos, seguidores e imitadores de Cristo, sabemos que até do sábado, Ele é Senhor. Ou será que esta senhora tem mais autoridade que Jesus Cristo?
Ou seja, o sábado foi santificado por Deus para servir ao homem e não o homem servir ao sábado.

Irmão! Quem é o senhor da sua casa? Claro que o senhor é o senhor da sua casa.

Foi o senhor que a fez, é o senhor que mora nela, então o senhor, é senhor da sua casa.
É neste sentido que Jesus é senhor do Sábado. O Sábado é Dele da mesma forma que a sua casa é sua. Ninguém podia ensinar a Jesus a guardar o Sábado, pois Ele era o
senhor, o dono, o criador do Sábado. No entanto, os judeus queriam ensina-lo a
guardar ou dirigir uma coisa que eles não sabiam. Jesus era o arquiteto do Sábado, e
eles eram somente os marceneiros. Quem tem a maior autoridade de uma construção, o arquiteto ou o marceneiro? Portanto o que Jesus fizesse no Sábado ainda que fosse
pecado para outro, não seria pecado para Jesus, porque ele poderia mudar o “blue printe” a planta, como ele quisesse e não seria pecado. Mas, se um marceneiro mudar uma planta, ele está fazendo um crime, pois o marceneiro não pode auterar ou mudar uma planta, ao passo que o arquiteto pode. Assim Jesus não podia pecar no Sábado,
porque Ele era dono do Sábado.

Ou seja, o sábado foi santificado por Deus para servir ao homem e não o homem servir ao sábado.
O Sábado foi feito para o homem e não o homem para o Sábado.

O senhor tem um filho, e quer presenteá-lo com uma casa, para mostrar ao seu filho
quanto o senhor o ama. A casa foi feita por causa do seu filho, o seu filho não foi feito por causa da casa.
O Sábado representa a casa, foi feita para mostrar o amor que Deus tem para o
homem, assim como a casa foi feita para o senhor mostrar o seu amor pelo seu filho, e
o homem é o filho de Deus, e Deus queria lhe dar um presente maravilhoso. Um
presente que lhe daria um repouso, um presente que por causa deste repouso a saúde
seria beneficiada, a mentalidade teria um tempo para descansar e ter mais saúde, assim o beneficio não seria somente uma saúde física mas também mental. Então Deus lhe deu este maravilhoso presente. Deus não fez o homem para o presente, Deus fez o presente para o homem. Isto é o que Ele está dizendo. Pois Ele é o criador do Sábado.
Espero ter respondido suas perguntas.

Para qualquer comentário ou perguntas escreva para o link do meu e-mail.

Sem comentários:

Enviar um comentário

VEJA TAMBÉM ESTES:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...