Youtube

domingo, 13 de setembro de 2015

SÉRIE OS DEZ MANDAMENTOS - 7º MANDAMENTO


7º Mandamento 

14 Não adulterarás.

Provérbios 6:27-29;32
27 Será que se pode carregar fogo no colo sem queimar a roupa? 28 Será que se pode andar em cima de brasas sem queimar os pés? 29 O homem que dorme com a mulher de outro corre esse mesmo perigo. Quem fizer isso terá de sofrer muito.  32 No entanto o homem que comete adultério está fora de si; só mesmo quem quer arruinar-se é que pratica tal coisa.

- O adultério tem trazido destruição ao casamento,, ruína à família, dor ao filhos, origina crimes passionais, é na realidade a marca que caracteriza este século.

- No entanto Jesus coloca a fasquia do adultério num patamar ainda mais exigente.
Ele diz: Mateus 5:27-28
27 — Vocês ouviram o que foi dito: “Não cometa adultério.” 28 Mas eu lhes digo: quem olhar para uma mulher e desejar possuí-la já cometeu adultério no seu coração.

- O adultério para Jesus vai muito além do acto cometido, ele está na nossa cabeça, nos desejos do coração. 

- No seguimento Jesus disse que se o teu olho ou a tua mão te fizer pecar, mais vale arrancares e entrares sem eles no reino de Deus do que perderes a vida eterna. (Mt 5:29-30)

- Se o adultério quer físico quer mental faz parte das nossas fraquezas pecaminosas, o melhor é fazermos um corte radical. (Provavelmente deixar de ver pornografia, filmes, novelas, romances e outras coisas que fragilizam a nossa capacidade de resistir.)

- Caso não o façamos corremos o risco de perder a vida eterna.

Provérbios 7:22
 22 E, num instante, lá foi ele com ela, como um boi que vai para o matadouro, como um animal que corre para a armadilha,

- A  Bíblia ilustra o adultério de forma realística como dramática, esse acto é comparado ao boi que vai para o matadouro. Tenho pena dos animais que vão ser mortos, tenho esse sentimento de pena, porque os pobres coitados não sabem o que lhes vai acontecer, no entanto o desfecho é dramático. 

- Querido amigo, o adultério afasta-nos de Deus e do seu plano para a nossa vida. Não desgracemos a nossa vida por 5 minutos de prazer. 

- O diabo fará com que no "dia seguinte" a essa prática, ela seja conhecida por todos pois a escreverá com letras garrafais nas primeiras páginas dos jornais.

- Ele alicia-nos com prazeres, para depois destruir-nos assim como a nossa família. 

- 70% dos que se divorciam dizem que o 2º casamento é pior que o primeiro.

- Esta estatística faz-me lembrar aquele conselho do rei mais sábio que existiu, e que deve ter aprendido com os seus próprios erros, Salomão disse uma vez: Provérbios 5:13-18
13 E não escutei a voz dos que me ensinavam, nem a meus mestres inclinei os ouvidos! 14 Quase que me achei em todo mal que sucedeu no meio da assembléia e da congregação. 15 Bebe a água da tua própria cisterna e das correntes do teu poço. 16 Derramar-se-iam por fora as tuas fontes, e, pelas praças, os ribeiros de águas? 17 Sejam para ti somente e não para os estranhos contigo. 18 Seja bendito o teu manancial, e alegra-te com a mulher da tua mocidade,

- Divórcio não foi plano de Deus.

Mateus 19:5-6
5 E Deus disse: “Por isso o homem deixa o seu pai e a sua mãe para se unir com a sua mulher, e os dois se tornam uma só pessoa.” 6 Assim já não são duas pessoas, mas uma só. Portanto, que ninguém separe o que Deus uniu.

- Querido irmão(a) um dia fizeste o voto matrimonial, que valor lhe tens dado? Tu prometeste ser fiel, e quando o prometeste não foi só ao teu cônjuge, mas o fizeste também a Deus. 
Eclesiastes 5:4-5
4 Quando a Deus fizeres algum voto, não tardes em cumpri-lo; porque não se agrada de tolos. Cumpre o voto que fazes. 5 Melhor é que não votes do que votes e não cumpras.

- Deixo-vos com este último texto, e que cada um de nós valorize aquele ou aquela que Deus colocou para ser nosso marido ou nossa esposa.
Hebreus 13:4
4 Que o casamento seja respeitado por todos, e que os maridos e as esposas sejam fiéis um ao outro. Deus julgará os imorais e os que cometem adultério.



Sem comentários:

Enviar um comentário

VEJA TAMBÉM ESTES:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...